Os 15 Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde
4.8 (96.67%) 6 votes

Os Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde que você talvez não conhece. Além disso, o Óleo de Prímula possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo.

Ela ainda tem a capacidade de aliviar os sintomas da tpm, reduzir inflamações, tratar dermatite, prevenir o envelhecimento precoce da pele, aliviar sintomas da menopausa, regular a pressão sanguínea, combater o diabetes, entre outros.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Prímula no Alívio da TPM:

O ácido linolênico encontrado no Óleo de Prímula ajuda a interferir na produção da prostaglandina liberada durante a menstruação. Essa é uma substância que ajuda a exercer uma ampla gama de dores e sensações de estresse durante o período de tpm, entretanto, o Óleo de Prímula combate a ação dessa substâncias.

Benefícios do Óleo de Prímula Para Aliviar os Sintomas da Menopausa:

Para as mulheres que estão no período da menopausa, o calor intenso e as mudanças de humor são alguns dos sintomas que podem dificultar o cotidiano. Entretanto, O Óleo de Prímula pode ser muito útil no alivio destes sintomas.

Benefícios do Óleo de Prímula na Redução de Inflamações:

Os ácidos graxos, como o linolênico presente no Óleo de Prímula, ajudam a atuar como mediadores da resposta inflamatória comum nos quadros de endometriose, contribuindo até mesmo para o alívio das dores intensas e demais sintomas.

Benefícios do Óleo de Prímula Para Tratar Dermatite:

As propriedades anti-inflamatórias também fazem do Óleo de Prímula um grande “amigos das pessoas que querem tratar a dermatite. Além disso, o óleo ajuda a reduzir os riscos de entupimento dos poros que levam a essas inflamações.

Benefícios do Óleo de Prímula no Combate ao Envelhecimento Precoce:

O Óleo de Prímula ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o Óleo de Prímula também ajuda no aumento da resistência aos raios solares ultravioleta, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Benefícios do Óleo de Prímula Para Regular a Pressão Sanguínea:

O Óleo de Prímula, tem uma propriedade chamada de acido linoleico que ajuda na redução do colesterol ruim e também no controle da pressão arterial elevada, isso também é graças às suas propriedades vasodilatadoras.

Benefícios do Óleo de Prímula no Combate ao Diabetes:

O Óleo de Prímula ajuda na contribuição para manter os níveis de insulina estáveis, ajudando no controle da diabetes. Além disso, o Óleo de Prímula ainda previne efeitos secundários da doença no sistema nervoso, como a sensação de dormência e formigamento.

Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde dos Ossos:

Estudos demonstraram efeitos benéficos do Óleo de Prímula para fortalecer os ossos e prevenir doenças como osteoporose.

Benefícios do Óleo de Prímula na Prevenção de Doenças Cardiovasculares:

O Óleo de Prímula possui uma fonte rica de ácidos graxos e ácido gamalinolênico (GLA), que são de suma importância para o bom funcionamento do coração e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde Capilar:

O Óleo de Prímula possui uma boa quantidade de ácidos graxos essenciais que nutre o couro cabeludo e trata muitos problemas no cabelo.

Outros Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde:

o Óleo de Prímula previne o câncer de pele;
o Óleo de Prímula aumenta a fertilidade;
o Óleo de Prímula combate a depressão;
o Óleo de Prímula alivia sintomas de asma;
o Óleo de Prímula no combate a fadiga crônica.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *