Benefícios dos Óleos

Óleo de Lavanda: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 15/02/2018 (atualizado em 24/08/2023)
beneficios do óleo de lavanda

Os benefícios do óleo de lavanda que talvez você não conheça, é extraído da lavanda como todo mundo já sabe. A planta lavanda é bastante conhecida nas regiões do norte da áfrica e do Mediterrâneo. Ela costuma crescer entre pedras.

As flores de lavanda ainda foram acrescentadas pelos persas, gregos e até mesmo os romanos, a fim de limparem a pele. Entretanto, a lavanda possuem muito mais benefícios do que apenas a limpeza de pele.

Benefícios do óleo de lavanda para saúde:

1. Como Antisséptico:

Tudo mundo já conhece a capacidade para eliminar vírus e bactérias, e também, infecções de qualquer tipo. Além disso, ainda pode para o tratamento de infecções de pele.

2. Reduzir Inflamações:

Possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir e aliviar os sintomas causados ​​por infecções, congestionamento de sangue e hematomas.

3. Combate a Acne:

A Acne é uma condição de pele muito desconfortável e embaraçosa para jovens e adultos. Entretanto, o uso pode ser muito eficiente para combater esta condição de pele.

4. Alívio de dores musculares:

O óleo de lavanda também ajuda a aliviar dores nos músculos, dores nas costas e até mesmo reumatismo. Além disso, as dores nas articulações também podem ser curadas através quando massageado regularmente.

5. Reduzir inflamações:

Os efeitos anti-inflamatórios reduz e alivia os sintomas causados ​​pela infecção, hematomas ou congestionamento de sangue.

6. Acelerar o metabolismo:

O óleo de lavanda ainda ajuda a acelerar o processo de metabolismo. Além disso, essa função se deve a presença de ferro, que mantém adequadamente a nossa atividade metabólica.

7. Alívio das dores:

Ajuda a aliviar dores musculares, dores nas costas e reumatismo. Além disso, as dores nas articulações também podem ser curadas quando massageado regularmente.

8. Combater piolhos:

O óleo de lavanda ajuda a remover efetivamente os piolhos, ovos de piolhos e até mesmo as pequenas lêndeas. Além disso, ajuda a combater a queda de cabelo que pode ocorrer durante o passar dos anos.

9. Dores de cabeça e enxaqueca:

As pessoas de hoje em dia, sofrem demais com enxaqueca e dores de cabeça. Entretanto, pode ser muito benéfico para tratar esta condição. Faça uma massagem no lugar da dor para combater a enxaqueca ou a dor de cabeça.

10. Combater insônia:

O óleo de lavanda ajuda a combater a insônia, promovendo assim, o sono. Além disso, ainda pode ajudar a relaxas os músculos se você fizer uma massagem neles.

Outros benefícios do óleo de lavanda:

  • Ajuda na perda de peso;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Além disso, melhora a saúde ocular;
  • Previne câncer;
  • Além disso, melhora a digestão.
Sair da versão mobile