Dicas de Saúde

10 benefícios do leite de magnésia – como usar e para que serve!

beneficios do leite de magnesia

Leite de magnésia conhecido como hidróxido de magnésio é um mineral natural, que ajuda na constipação, reduz ácido estomacal, alivia indigestão entre outros, além de ser usado para fins estéticos.

beneficios do leite de magnesia
beneficios do leite de magnesia

O que é leite de magnésia:

O leite de magnésia é o composto inorgânico com a fórmula química Mg (OH) 2. E os benefícios do leite de magnésia são essenciais para o funcionamento do organismo, já que ele participa de mais de 300 reações bioquímicas do corpo humano.

Para que é usado o leite de magnésia:

É usado como um antiácido para aliviar os sintomas de: dispepsia, úlceras gástricas, doença do refluxo gastresofágico (DRGE).

E é usado (sozinho) como tratamento temporário para alguns casos de prisão de ventre e como fonte de magnésio (nos casos de deficiência de magnésio ).

Para que serve leite de magnésia?

O magnésio é um mineral natural. Leite de magnésia reduz o ácido estomacal e aumenta a água nos intestinos, o que pode induzir os movimentos intestinais.

Leite de magnésia é usado como laxante para aliviar a constipação ocasional. Também é usado como antiácido para aliviar a indigestão , o estômago azedo e a azia .

Leite de magnésia também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicamentos.

Benefícios do leite de magnésia:

1. Usado como laxante:

Um dos benefícios do leite de magnésia é o tratamento para constipação, pois é um antiácido que pode ajudar a acalmar o estômago se você tiver indigestão, mas é mais comumente usado como laxante.

2. Atua absorvendo água e neutralizando o ácido:

O hidróxido de magnésio é um mineral que absorve água. Ao atrair água para o intestino, ele amolece as fezes e estimula os intestinos. Isso torna mais fácil evacuar.

3. Trata problemas de pele:

Leite de magnésia é um remédio popular para acne , pele oleosa, caspa e coceira no couro cabeludo. Algumas mulheres o usam como um primer de maquiagem para absorver a oleosidade no rosto antes de aplicar a base.

4. Elimina acne e cravos:

Acne e pele oleosa podem ser tratadas com uma aplicação tópica de leite de magnésia. Ele ajuda a reduzir manchas e cravos.

5. Alivia azia:

Entre os benefícios do leite de magnésia é ajudar aliviar azia, já que seus efeitos antiácidos aliviam o refluxo ácido.

Isso pode ocorrer quando muito ácido se acumula no estômago e sobe para o esôfago. Leite de magnésia também ajuda a eliminar o ácido gástrico do corpo.

6. Bom para pele:

Ele também limpa a pele para um brilho saudável. Limpe o rosto para remover o excesso de umidade e aplique uma camada fina no rosto com uma bola de algodão antes de deixar secar.

7. Trata feridas:

Os benefícios do leite de magnésia também ajuda no tratamento de feridas, erupções cutâneas e aftas.

8. Ação cicatrizante:

Possui propriedades cicatrizantes que neutralizam os ácidos e equilibram a pele e também atua como um desinfetante para prevenir futuras interrupções da pele.

9. Elimina as rugas:

O tratamento elimina o excesso de óleos que contribuem para o aparecimento de rugas.

leite de magnesia beneficios
leite de magnesia beneficios

10. Tira oleosidade da pele:

Se você tem uma pele oleosa, o uso desde pode eliminar, deixando sua pele mais seca e evitando que essa oleosidade retorne.

Efeitos colaterais do leite de magnésia?

Além dos diversos benefícios do leite de magnésia para saúde, é importante ficar atento aos seus efeitos adversos:

  • Cólica abdominal;
  • Desequilíbrio eletrolítico, desequilíbrio da solução;
  • Pressão sanguínea baixa;
  • Fraqueza muscular;
  • Depressão respiratória;
  • Cólicas Menstruais;
  • Formação de gás;
  • Diarreia com overdose;
  • Irritação gastrointestinal.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.