Dicas de Saúde

Como vencer os desejos por comida em 7 dias

dicas como vencer os desejos por comida em 7 dias:

Os intensos ou incontroláveis desejos por comida são uma das maiores razões pelas quais as pessoas têm problemas de conseguir perder peso e mantê-lo.Além disso, Vencer os Desejos por Comida é o desejo de todos aqueles que desejam emagrecer e ter um corpo saudável. Todos nós já tivemos aqueles momentos em que se sentimos voraz. Você desejava algo quase incontrolável.

dicas como vencer os desejos por comida em 7 dias:
dicas como vencer os desejos por comida em 7 dias:

Você queria algo doce ou salgado e, mesmo depois de ter consumido, sentiu a necessidade de comer mais. Fazendo com que sua dieta saudável saísse dos trilhos. Os estudos universitários descobriram que mais de 91% das mulheres disseram ter havido fortes desejos alimentares. Os outros 9% provavelmente estavam mentindo.

Não se abata, mas obviamente tente evitar que isso aconteça novamente. Para evitar que isso aconteça de novo, precisamos entender o porquê da causa. Os desejos podem ser causados por uma série de fatores.

Normalmente, os desejos são causados por emoções, baixos níveis de açúcar no sangue e / ou hormônios. Tente e compreenda o que desencadeia esse desejo em seu corpo e tome medidas para evitar ou minimizar os possíveis danos.

Dicas como vencer os desejos por comida em 7 dias:

Mantenha lanches saudáveis na mão:

O baixo nível de açúcar no sangue é um gatilho para compulsão alimentar. Normalmente, o baixo nível de açúcar no sangue é causado pelo consumo de alimentos açucarados. O que normalmente acontece são picos de açúcar no sangue e cai após uma hora.

Você acaba tendo ainda mais fome e ânsia. Caso esteja tendo dificuldade em reconhecer os indutores de açúcar no sangue, então uma boa referência a ser usada é o Índice Glicêmico. É uma ótima referência, mesmo para os não-diabéticos, para entender quais suas melhores escolhas alimentares.

Beba água:

Caso esteja com fome tente, primeiramente, beber água. Você também pode beber água de limão como variedade. Às vezes, quando achar que está com fome, pode estar com sede. A próxima vez que sentir fome, experimente água ou água com limão. Beber água pode fazer com que se sentia saciado. E quando seu corpo estiver hidratado, ele manterá o metabolismo funcionando de forma correta.

Coma mais proteínas:

A proteína presente no alimento irá ajudá-lo a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. A proteína também lhe dará mais sensação de saciedade do que os carboidratos. Adicionar proteína magra em sua dieta pode reduzir os desejos e os lanche não muito saudáveis.

Você não precisa de uma dieta rica em proteínas – a maioria das pessoas já possui a quantidade suficiente em sua dieta. Mas ter lanches de barras de proteína podem ajudar na redução do apetite.

Faça espaço para os favoritos:

Não se abata em uma dieta. Caso elimine todos os seus alimentos favoritos, isso provocará mais ânsias. O controle de porções é um fator importante que deve ser considerado quando se está em “tratamento”. Permita que sua dieta tenha pequenas quantidades de alimentos que você gosta.

Mantenha o estresse sob controle:

Situações estressantes geralmente levam a uma alimentação emocional. Caso esteja mais estressado, as emoções negativas podem tirar o seu melhor. O medo, a depressão e a negatividade podem assumir o controle de seu corpo. São essas emoções a causa do “consumo emocional”.

Tente reconhecer suas emoções e encontrar outras formas de lidar com o estresse. Raiz de ouro, vitaminas B e um bom horário de sono podem reduzir os efeitos do estresse. Manter um estilo de vida ativo e uma frequência de exercício também pode controlar os níveis de estresse. A meditação também é muito eficaz na redução do estresse.

Em caso de dúvida:

Sente e aguarde. Muitas vezes seu desejo não é uma necessidade por comida, mas o desejo de se sentir melhor. Se você tem um desejo, e não fome – sente e espere.

Quebre o mau hábito:

Muitas vezes, as pessoas simplesmente adotam o hábito de comer algo doce ou salgado em um determinado momento do dia. Analise sua rotina e transfira seu plano. Caso possa beber água ou ter um lanche mais saudável em vez desse hábito, opte por isso. Se você aceita e planeja seus desejos em vez de negá-los, você terá mais sucesso em seus planos de alimentação saudável. Beba bastante água ou água de limão para se manter hidratado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário