Dicas de Saúde Rafael Cardoso

Os 10 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Semente de Abóbora são inúmeros e bastante rico em vários nutrientes essenciais para saude. Alem disso, estar em uma dieta às vezes é difícil e requer muito autocontrole.

Semente de Abóbora

Mas e se descobrimos um delicioso lanche que funciona como um alimento fenomenal, não será incrível? Caso esteja se perguntando o que pode ser o melhor substituto, não procure mais. As sementes de abóbora são o seu salvador.

As sementes de abóbora, também conhecidas como pepitas, são os grãos comestíveis de frutas de abóbora. A abóbora pertence à família Curcurbitaceae.

A fruta deve amadurecer completamente para ter sementes de boa qualidade. Cada fruta contém cerca de 500 sementes brancas cremosas.

Eles são cultivados como uma importante cultura de sementes oleaginosas na Áustria e na Hungria.

As sementes têm um sabor cremoso e são amplamente utilizadas na preparação de pratos e petiscos salgados.

Valor Nutricional:

A semente de abóbora é uma potência nutricional enrolada em uma pequena embalagem. Possui uma grande variedade de nutrientes, variando de magnésio a manganês e cobre à zinco.

As sementes de abóbora são uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3 baseados em plantas.

Ela também contém compostos de plantas como antioxidantes e fitosterol.

As amêndoas são uma rica fonte de vitaminas do complexo B como tiamina, riboflavina, niacina, ácido folato e ácido pantotênico.

É uma excelente fonte de proteína também. Um quarto de xícara de sementes de abóbora fornece metade da quantidade recomendada de magnésio.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Calorias:

Essas sementes deliciosas possuem altas quantidades de calorias. 100 gramas de sementes de abóbora contêm 559 calorias. A alta concentração de calorias neste alimento provém de sua proteína e teor de gordura.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Saúde do Neurônio:

As sementes de abóbora são altamente essenciais para o funcionamento do sistema nervoso. Isso ajuda na produção do GABA, um neuroquímico anti estresse presente no cérebro.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Saúde da Próstata:

As sementes de abóbora são excelentes alimentos naturais para homens. O alto teor de zinco presente nas sementes de abóbora ajuda na prevenção do câncer de próstata.

Os extratos e o óleo de sementes de abóbora podem ajudar a tratar a hiperplasia prostática benigna, uma condição em que a próstata aumenta.

As sementes de abóbora também possuem DHEA (Di hydro epi-androstenediona), o que ajuda na diminuição do risco de câncer de próstata.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Diabetes:

As sementes de abóbora melhoram a regulação da insulina e impedem a complicação diabética devido a diminuição do estresse oxidativo.

As sementes possuem altas quantidades de proteínas facilmente digeríveis que estabilizam o açúcar no sangue.

Os compostos fitoquímicos presentes no óleo de sementes de abóbora também podem prevenir a nefropatia diabética.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Mulheres Pós-menopausa:

A sementes de abóbora é rica em fitoestrógeno, o que ajuda na diminuição das ondas de calor, cãibras, dor de cabeça e outros sintomas da menopausa em mulheres na pós-menopausa.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Saúde do Coração:

As sementes de abóbora são ricas em gorduras saudáveis, fibras e antioxidantes que são benéficas para o coração.

As nozes são ricas em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam na diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom no sangue.

Também ajuda na prevenção das doenças das artérias coronárias, favorecendo o perfil lipídico saudável.

O magnésio presente na semente de abóbora ajuda na prevenção das paradas cardíacas súbitas, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. Também regula os níveis de pressão arterial.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Descansar o Sono:

A serotonina é um neuroquímico, comumente chamado de pílula para dormir da natureza.

As sementes de abóbora possuem alta quantidade de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina no corpo, garantindo um sono reparador.

Comer um punhado de sementes de abóbora antes de ir para a cama irá fornecer o triptofano necessário para a produção de melatonina e serotonina, promovendo um sono reparador.

Sementes de Abóbora são Anti-inflamatórios:

O óleo de semente de abóbora é muito benéfico na exibição de efeitos anti-inflamatórios.

Funciona bem como um medicamento anti-inflamatório para tratamento da artrite. Massageie suas articulações com óleo de semente de abóbora para alívio imediato.

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Sistema Imunológico:

As sementes são ricas em antioxidantes e fitoquímicos que regulam o sistema imunológico e diminuem a possibilidade de infecções virais como resfriado, gripe, fadiga e outras doenças.

Sementes de Abóbora é Rico em Ferro:

As sementes de abóbora são uma excelente fonte de ferro para os vegetarianos. Um porção de 30 gramas fornece 20 a 30% do valor diário recomendado. Uma deficiência de ferro pode levar à anemia.

Semente de Abóbora

Benefícios das Sementes de Abóbora Para Vitamina E:

A pele da abóbora é uma das melhores fontes de vitamina E. Uma dose de 100 gramas fornece 237% da quantidade diária recomendada.

Isso ajuda no mantimento da integridade das membranas mucosas protegendo contra os radicais livres nocivos.

Sementes de Abóbora Cruas:

As sementes de abóbora precisam ser comidas cruas para preservar as gorduras saudáveis. Ao comprar sementes de abóbora cru, cheire para verificar se está fresca e não mofado. Um cheiro velho e mofado indica rancidez ou a presença de micotoxinas fúngicas.

Ao comprar sementes de abóbora cruas, procure semente de cor branca, tamanho uniforme e sementes compactas. Evite sementes de abóbora finas, de tamanho pequeno.

Sementes de Abóbora Assadas:

Você também pode assar as sementes de abóbora para preservar o óleo essencial encontrado nas sementes de abóbora.

As sementes podem ser torradas e aromatizadas com limão, sal e pimenta. Coloque as sementes em uma assadeira e asse por cerca de 170 graus ou 25 graus Celsius durante 20 minutos. Coloque sal nas sementes e aproveite.

Efeitos Colaterais:

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas com excesso de consumo de sementes de abóbora.

As reações ocorrem devido a reação cruzada antigênica com outras sementes e nozes.

Algumas reações comuns incluem ondas de calor, dor de estômago ou dor de cabeça. Pessoas com série de reações alérgicas a sementes precisam ser observadas com cautela.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.