As 5 Maneiras de Eliminar o Pânico nas Crianças

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

As 5 Maneiras de Eliminar o Pânico nas Crianças
Gostou do post? Avalie!

As Maneiras de Eliminar o Pânico nas Crianças são uma forma natural e fácil de acalmar os pequeninos. Além disso, os ataques de Pânico nas Crianças na infância impõem medo à toda a família pois ninguém gosta de ver uma criança sofrendo. Nos primeiros sintomas de um problema de Pânico nas Crianças, leve seu filho a um médico para um diagnóstico preciso.

panico nas crianças

Sintomas de Pânico nas Crianças:

  • Senso frequente de medo e pânico;
  • Mija a cama frequentemente;
  • Choros excessivos;
  • Medo de estar errado;
  • O medo de ser envergonhado;
  • Evitar certas atividades, como eventos escolares e acampamentos de verão;
  • Pesadelos e terrores noturnos;
  • Comportamentos compulsivos;
  • Resistência a qualquer alteração;
  • Baixa autoestima, falta de confiança;
  • Tímido e dificuldade em fazer amigos;
  • Sintomas físicos crônicos, como dor de estômago ou dores de cabeça sem motivo aparente.

Maneiras de Eliminar o Pânico nas Crianças:

 

1. Técnica de respiração:

É uma das formas mais eficazes no controle de ataques de Pânico nas Crianças. A respiração correta auxilia na diminuição da velocidade do batimento cardíaco. À medida que os músculos se dilatam como resultado do ataque, a respiração também alivia essa tensão. Pratique exercícios respiratórios com seu filho para que o medo seja eliminado.

2. Auto-hipnose:

É uma ótima ferramenta para alterar seu processo de pensamento, bem como a reação do seu corpo a esses processos. Durante um ataque de medo, você pode pedir ao seu filho para deitar de costas ou em uma posição confortável e tentar processar seus pensamentos. Identifique a origem de tais pensamentos temerosos para que descubra se o medo é uma conseqüência de algo real.

Caso se concentre o suficiente em encontrar as origens dos seus pensamentos, você notará que eles não são um motivo válido para o medo excessivo. Os psiquiatras agora recomendam auto-hipnose como um tratamento para ataques de Pânico nas Crianças e outros transtornos de ansiedade.

3. Meditação:

A eliminação do ataque está ligado ao alivio do estresse e a Pânico nas Crianças, pois promove a liberação de energia negativa do corpo, relaxa os músculos tensos e acalma a mente, o que, por sua vez, efetivamente diminui o medo irracional e a apreensão. A meditação não pode ser para todos, devido ao tempo necessário para dominar a técnica, no entanto, com a orientação adequada de um especialista ou um pouco de paciência e dedicação você pode colher seus benefícios.

4. Ervas:

Como camomila, lavanda e ginkgo biloba são tratamento à longo prazo, mas muito eficaz para ataques de Pânico nas Crianças. Como são completamente naturais, não possuem efeitos colaterais. Elas não são tão agressivas quanto os medicamentos prescritos, mas funcionam de forma muito eficaz.

5. Terapias:

são um tratamento muito importante para Pânico nas Crianças. As técnicas utilizadas neste caso incluem o jogo de papéis e a técnica de relaxamento. A terapia de exposição expõe a pessoa às sensações físicas do pânico em um ambiente seguro e controlado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *