Dicas de Saúde Alan Costa

As 4 Causas Mais Comuns da Atrofia Vaginal nas Mulheres!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

As 4 Causas Mais Comuns da Atrofia Vaginal nas Mulheres. Além disso, a atrofia vaginal é uma condição na qual as paredes vaginais se tornam finas, secas e inflamadas devido à redução da quantidade de estrogênio no corpo.

Geralmente afeta mulheres pós menopausa. A condição não apenas torna as relações sexuais dolorosas para as mulheres, mas elas também experimentam sintomas urinários angustiantes.

De acordo com especialistas, o termo mais preciso para a atrofia deve ser a síndrome geniturinária da menopausa (GSM) devido à natureza interconectada dos sintomas vaginais e urinários dessa condição.

causas da atrofia vaginal

Causas Mais Comuns da Atrofia Vaginal:

Menopausa:

Dip nos níveis de hormônio estrogênio é uma das principais Causas Mais Comuns da Atrofia Vaginal.

Tratamentos contra o câncer:

Tratamentos como a quimioterapia, a radiação pélvica. Que suprime os níveis de estrogênio no corpo da mulher também podem levar à atrofia.

Perimenopausa:

Bem, não apenas a menopausa, ter a peri-menopausa também pode causar atrofia, pois há queda nos níveis de estrogênio na peri-menopausa também.

Menopausa cirúrgica:

A remoção cirúrgica dos ovários devido a doenças. Ou tratamento para algumas outras condições de saúde também pode levar à atrofia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.