A Razão Pela Qual Você não Deve Adicionar Cremes no Café!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

A Razão Pela Qual Você não Deve Adicionar Cremes no Café. Além disso, você já ouviu falar que o creme não lácteo para café é inflamável? Como se constata, o silicoaluminato de sódio, um ingrediente adicionado para evitar que o creme em pó seja condensado, pode se tornar inflamável quando disperso.

Se você é um bebedor de café que gosta de adicionar Cremes no Café ao seu café da manhã. E acha que eles são mais saudáveis ​​do que os cremes normais, pense novamente. Portanto, o creme não lácteo dificilmente pode ser chamado de “creme”. Além disso, é uma mistura de produtos químicos, óleos, açúcar e produtos lácteos.

Originalmente, na década de 1950, os Cremes no Café continham apenas açúcar e creme. No entanto, os fabricantes gradualmente substituíram o creme e o açúcar natural por ingredientes processados. Como óleos vegetais, adoçantes químicos e aditivos adicionais.

cremes no café

Ingredientes dos Cremes no Café:

Hoje, os Cremes no Café em pó e líquidos não têm vestígios de comida. Portanto, esta é a lista completa dos ingredientes que aparecem no rótulo dos Cremes no Café em pó:

Ingredientes: xarope de milho compactado, óleo vegetal parcialmente hidrogenado (pode conter um ou mais dos seguintes. Óleos de soja, colza, girassol, milho ou algodão) caseinato de sódio (derivado do leite), fosfato de potássio. Contendo 2% ou menos de monoglicéridos e diglicéridos, silicoaluminato de sódio, lecitina de soja, cor artificial e aroma artificial.

Motivos Para não Adicionar Cremes no Café:

Contém Ingredientes do Leite e Leite de Soja:

Açúcar processado: o açúcar processado alimenta as células cancerígenas, desencadeia o ganho de peso e promove o envelhecimento prematuro. Além disso, como o açúcar processado não oferece benefícios para a saúde. Seu corpo tende a tomar potássio, magnésio, sódio e cálcio de células saudáveis ​​em diferentes partes do corpo. Portanto, em um esforço para neutralizar os efeitos do açúcar processado.

Óleo vegetal: As gorduras trans (o que é conseguido em óleos parcialmente hidrogenados) causa a doença de coração. Diabetes e muitos outros problemas degenerativas. Portanto, depois de ingerir esses ácidos graxos trans, eles são incorporados nas células e as células são hidrogenadas.

Sólidos de xarope de milho: xarope de milho é um tipo de açúcar (principalmente dextrose) que é feito a partir de amido de milho. Os sólidos de xarope de milho são produzidos quando o amido de milho é banhado em ácido clorídrico.

Caseinato de sódio: (um derivado do leite). O nome químico de uma proteína encontrada no leite, o caseinato de sódio é frequentemente adicionado a Cremes no Café não lácteos para branqueá-los.

Fosfato Dipotássico: O fosfato dipotássico age como um estabilizador para prevenir a coagulação em produtos como cremes no café não lácteo. Pode causar:

  • Pneumonia;
  • Insuficiência renal aguda;
  • Náusea e vômito;
  • Diarréia;
  • Astenia (fraqueza);
  • Diminuição da hemoglobina.

Mono e diglicéridos: Estes aditivos têm um (mono) ou dois (di) ácidos gordos ligados a uma molécula de glicerol (açúcar alcoólico). Portanto, normalmente, eles são usados ​​em alimentos para “misturar certos ingredientes, como óleo e água. Além disso, que de outra forma não se misturariam bem”.

Contém Silicoaluminato de Sódio:

O silicoaluminato de sódio ou o silicato de cálcio de alumínio é adicionado ao sal de mesa para neutralizar os ácidos do estômago. O fosfato de alumínio e sódio é um aditivo em muitos pós. Misturas de bolo e flores de padeiro que crescem por conta própria.

Se esta forma de alumínio é misturada com maltol, um agente aromatizante semelhante ao açúcar. O composto de alumínio resultante pode passar a barreira entre o cérebro e o sangue 90 vezes mais facilmente.

Efeitos colaterais: constipação, toxicidade, doenças do fígado, insuficiência renal.

Você Deveria Tomar seu Café Preto:

Se você não está tomando o seu café preto, você está perdendo os benefícios para a saúde que o café pode lhe oferecer. Há evidências de que o leite interfere no indutor de flavonol. Portanto, a Epicatequina, um componente encontrado no cacau não refinado.

É um outro composto poderoso que faz com que o café preto é bom para você. Além disso, se passou anos estudando os efeitos de beber esse café rotineiramente. Infelizmente, a epicatequina foi removida dos cafés comerciais porque tende a ter um gosto amargo. Então, se você decidir adicionar creme ao seu café, certifique-se de que é o creme antiquado orgânico cheio de gorduras.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".