Como Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Como Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida
4.6 (92.31%) 13 votes

Como Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida e natural. Além disso, você sempre quis usar seu pequeno vestido preto em um jantar, mas abandonou de última hora por causa de suas coxas volumosas? Bem, você não está sozinho! Mais de 30% das mulheres sofrem de coxas pesadas e volumosas. As coxas abatidas não só parecem antiestéticas, como também tornam difícil para as mulheres usar suas roupas favoritas.Perder peso das coxas pode parecer difícil no início, mas não é inatingível. Uma combinação de dieta e exercício pode ajudá-lo no cumprimento do seu objetivo. Comer direito e exercitar pode ajudá-lo na perda de gordura de outras partes do corpo também. Siga estas dicas úteis para ganhar a batalha contra coxas volumosas. Então, veja agora Como Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida:

Como Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida:

Uma dieta Saudável:

Comer direito é muito importante para alcançar seu objetivo. O açúcar e o sal não podem ser completamente eliminados, então diminua sua quantidade. Adicione muitas frutas e vegetais na sua dieta.

Hidratação:

A hidratação é muito importante, portanto, beba 2 a 3 litros de água diariamente. A água elimina toxinas nocivas e transporta os nutrientes para as células, proporcionando um ambiente úmido para que os tecidos se desenvolvam.

Esprema um limão em água pura para estimular o processo de perda de peso. Evite beber refrigerante e outras bebidas carregadas de açúcar, pois pode impedir seus esforços de conseguir uma coxa mais fina.

Beba chá verde todos os dias para conseguir a dose diária de antioxidantes com calorias mínimas. O chá verde contém três vezes mais polifenóis que a maioria dos vegetais, protegendo o corpo dos danos nos radicais livres. Não adicione açúcar no chá verde.

Para provocar saciedade, beba um copo de água ou chá antes de cada refeição. Isso estimulará o metabolismo e suprimirá a fome.

Proteína:

A carne magra é melhor para conseguir sua dose diária de proteína. A carne magra inclui peito de frango e peixe. Algumas outras boas fontes de proteínas são nozes, feijões e produtos de soja.

Batatas Doces:

Coma uma batata doce de tamanho médio com cada refeição. As batatas doces são baixas em índice glicêmico quando comparadas com alimentos como pão e macarrão. Alimentos com um índice glicêmico elevado conduzem o nível do hormônio para cima, levando ao acúmulo de gordura nas coxas e nos braços.

Frutas e Vegetais:

Super alimentos como couve, mirtilos, romã e acelgas suíças podem ajudá-lo a conseguir coxas magras e finas.

Ácidos Graxos Essenciais:

Os ácidos graxos ômega 3 e gorduras monoinsaturadas são excelentes para o corpo. Eles aumentam o colesterol bom no corpo, impedindo o corpo de doenças cardíacas. O azeite, peixe, nozes e sementes contém gorduras boas. Evite alimentos como doces, bolos e batatas fritas, pois contêm gorduras trans e saturadas que podem acumular gordura em torno das coxas.

Lácteos:

Opte por produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite desnatado, iogurte grego, e queijo duro. O iogurte contém boas bactérias que podem ajudá-lo na digestão dos alimentos de forma mais eficiente.

Evite “Porcaria” ou “Besteira”:

Se livre de todos os alimentos insalubres da sua cozinha. Alimentos como sorvete, doces, pastelaria e cupcakes são extremamente altos em açúcar e devem ser evitados a qualquer custo. Caso anseie por alimentos como esses, então restrinja as quantidades.

Plano de Dieta:

Além de se exercitar, você também precisa seguir um plano de dieta saudável para atingir seu objetivo. Não opte por dieta drástica para perda de peso, pois existe uma grande possibilidade de recuperar todo o peso perdido em algum momento novamente.

Dieta Baixa em Carboidratos:

Os carboidratos são a principal fonte de energia. Os alimentos que comemos são metabolizados pelo organismo para produzir glicose, o excesso de consumo de carboidratos faz com que o corpo libere insulina. O corpo tenta controlar a insulina produzindo glicose, que eventualmente é convertido em gordura.

Uma dieta baixa em carboidratos é estruturada em torno de frutas, vegetais, produtos de soja, proteínas magra e nozes. Não elimine totalmente os carboidratos da dieta, pois nosso corpo exige que a glicose funcione adequadamente. A quantidade diária recomendada de carboidratos não deve exceder 170 a 240 gramas.

Os alimentos permitidos em uma dieta com baixo teor de carboidratos são:

  • Carne não processada e de alta proteína como cordeiro, peru, peixe e frango.
  • Vegetal e frutas com baixa quantidade de carboidratos
  • Leite e produtos lácteos com baixo teor de gordura, queijo não processado.
  • Os edulcorantes artificiais não açucarados gostam de stevia e esplêndidos.

Os alimentos não permitidos em uma dieta com baixo teor de carboidratos são:

  • Produtos alimentares refinados como pão, bolos, pastelaria e massas.
  • Sucos de frutas e alimentos embalados.
  • Vegetais de sêmola como milho, batatas e beterraba
  • Açúcar e margarina

Dieta com Baixas Calorias:

As calorias são o combustível para o nosso corpo, nós precisamos delas para fazer nossas atividades diárias.

No entanto, consumir muitas calorias levará ao acúmulo de gordura no tecido, levando a obesidade e ganho de peso.

Especialistas em saúde e nutricionistas recomendam o consumo de alimentos com baixas calorias e que demoram mais tempo para ser digeridos. Calcule seu requisito diário de calorias de acordo com seu peso e o nível de atividade física. Alimentos permitidos em uma dieta com baixas calorias:

  • Os únicos alimentos permitidos são vegetais de folhas verdes, frutas e grãos integrais.
  • Evite consumir todos os alimentos que são ricos em calorias e baixos em fibras.

Dicas de Estilo de Vida:

veja alguma dicas e estilo de vida para Emagrecer as Pernas e Coxas de Forma Rápida:

Sono de Beleza:

Você já se perguntou por que a bela adormecida era chamada com esse nome? Aqui está sua resposta. Dormir o suficiente pode ajudá-lo na perda de peso. A falta de sono produz hormônios chamados de grelina e leptina no corpo, que estimulam o apetite. Por outro lado, o cérebro não envia tantos sinais para o corpo que está cheio.

Descanso:

Fazer um pequeno descanso após o exercício também pode ajudá-lo na perda de peso das coxas. O exercício e as atividades físicas estimulam as células e aumentam o metabolismo. Descansar após uma sessão de treino pesada permite que os músculos e os ligamentos se curem e reparem.

Coma o Jantar cedo:

Comer o jantar logo antes de ir para a cama converte a comida em gordura diretamente. Isso ocorre porque não fazemos nada para gastar as calorias consumidas. Planeje jantar com pelo menos 3 horas antes de ir para a cama. As atividades básicas, como andar e escovar, queimam algumas calorias. O jantar precoce também contribui para um boa noite de sono. Acredita-se que o corpo faça tudo para preservar qualquer pouca energia que seja deixada nele.

Não Fique com Fome:

Não morra de fome para perder peso das coxas. Passar fome geralmente retarda o metabolismo para preparar o corpo por um longo tempo sem alimentos. Isso faz com que o corpo armazene gordura especialmente nas áreas problemáticas, como coxas e quadris. É por isso que as pessoas que seguem dietas de fome tendem a ganhar mais peso do que perdem inicialmente. Em vez de morrer de fome, substitua os lanches não saudáveis ​​por frutas e barras de granola.

Coma Pequenas Refeições:

Divida suas refeições em metade de cada vez e coma-as separadamente. É recomendável o consumo de porções pequenas, mas com mais freqüência. Não pule todas as refeições. Isso pode levar à acumulação de gordura.

Exercícios:

O exercício é o método mais essencial para alcançar a perda de peso desejada. Isso ajuda no controle da taxa metabólica basal e fortalecimento dos músculos. O exercício também estabiliza a postura, as articulações e os ligamentos.

Os músculos das coxas são o maior do nosso corpo e esses músculos estão conectados às pernas que podem ser tonificadas facilmente.

O exercício ajuda na substituição da gordura da coxa por músculo. Existem variedades de exercícios que podem ser realizados para perder peso das coxas. Alguns incluem:

Agachamentos:

Você não precisa de pesos para agachar e isso pode ser feito em qualquer lugar, até mesmo em casa. Fique em posição reta, mantendo as pernas e a largura dos ombros afastadas. Abaixe a nádega até o chão até as coxas serem paralelas ao chão.

Fique na posição por cinco segundos antes de ficar de pé. Ao levantar-se, não endireite as pernas de repente, os joelhos devem ser ligeiramente dobrados. Você também pode fazer agachamentos usando uma bola de exercício.

Exercícios Cardiovasculares:

O exercício cardiovascular é muito eficaz para reduzir a gordura da coxa. Este treino geralmente inclui ciclismo, dança e natação, enquanto tonifica as pernas. Essas atividades físicas podem ajudá-lo na perda de quilos extras do corpo, bem como na região da coxa.

Você também pode realizar exercícios cardiovasculares dentro do conforto de sua casa. Pule corda em volta da casa ou suba as escadas, ambos visam os músculos das coxas. O ciclismo é um treino muito eficaz para tonificar os músculos das coxas. Os exercícios cardiovasculares também são úteis para pessoas que sofrem de problema articular ou óssea.

Natação:

A natação é um exercício que requer o uso de grandes grupos musculares. O ato de segurar a respiração sob a água melhora a saúde cardiovascular, enquanto o movimento de chutar tonifica os músculos das coxas.

Você pode maximizar o processo de queima de gordura fazendo exercícios na piscina. A água da natação proporcionará uma resistência natural, sem tornar difícil para as articulações. Fique em uma piscina profunda na altura da cintura e levante cada perna o mais alto possível.

Fazer este exercício regularmente criará uma sensação de queimação nas coxas. Até mesmo o ato de baixar as pernas queimará calorias devido à resistência natural fornecida pela água.

Andar:

Andar é o exercício mais negligenciado e subestimado, mas pode fazer maravilhas às vezes. Dependendo do peso, você pode perder até 100 a 400 calorias caminhando apenas 20 minutos por dia.

Corrida:

Faça uma rotina diária de correr todas as manhãs ou à noite. A corrida é o melhor treino, pois todos os músculos se tornam ativos. Convide seu amigo ou parceiro para torná-lo mais emocionante.

Além disso, em vez de passar o dia inteiro nos computadores, convide seu amigo para uma caminhada em um parque próximo. Desta forma, você vai queimar muitas calorias sem esforçar seu corpo.

Dicas:

Comece a se exercitar lentamente e suavemente, especialmente quando se lida com pesos ou exercício de estiramento duro.

Não estique os músculos, tecidos e ligamentos. Isso pode causar dores musculares e danos.

Procure assistência imediata caso tenha dor ou desconforto severo em seus membros, músculos e articulações enquanto se exercita.

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer dieta ou regime de exercícios. Buscando ajuda de treinadores físicos, você conseguirá os benefícios máximos do regime de exercícios.

Yoga e pilates não fazem nada na queima de calorias, então não confie neles completamente. Eles só podem queimar 200 calorias por hora em comparação com 800 calorias queimadas fazendo exercícios.

Cirurgia de elevação da coxa:

A cirurgia de elevação da coxa remodela as coxas reduzindo o excesso de gordura. Isso resulta em pele lisa e contornos proporcionais das coxas e da parte inferior do corpo.

A cirurgia de elevação da coxa não é recomendada para remoção de excesso de gordura. A lipoaspiração faz um trabalho melhor na remoção de gordura.

A cirurgia de lipoaspiração e elevação da coxa só é recomendada caso a elasticidade da pele for fraca.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *