Dicas de Saúde Byanca Stefany

3 hábitos diários que estão arruinando sua saúde vaginal!

Hábitos diários que estão arruinando sua saúde vaginal são comuns, pois, seria errado dizer que a sua felicidade junto com outras coisas depende muito da felicidade da sua vagina? Sim, porque uma vagina infeliz pode arruinar totalmente o seu dia.

Mas, quantos de nós fazem alguma coisa para cuidar adequadamente disso? Ou com que frequência você presta atenção a essas partes muito especiais de sua senhora? Não se lembra de quando foi a última vez que você fez alguma coisa para manter uma vagina saudável?

hábitos diários que estão arruinando sua saúde vaginal

hábitos diários que estão arruinando sua saúde vaginal

Venha, senhoras, você tem todo o tempo do mundo para passar horas em salões de beleza para obter aquela manicure perfeita nem se importar em gastar uma bomba em seus produtos para cabelo e beleza e spas de cabelo, incluindo tantas outras coisas para fazer seu cabelo e a pele parece incrível.

Hábitos diários que estão arruinando sua saúde vaginal:

1. Roupa íntima muito apertada:

Não há como negar que minúsculas tangas parecem sexy, mas elas são realmente boas para sua Saúde Vaginal? Bem, a resposta é não, calcinha apertada pode resultar em fricção da pele e também pode irritar sua vagina. Além disso, quando você suar lá embaixo, sua roupa interior se torna uma casa de sonhos para bactérias e leveduras.

Também aumenta suas chances de contrair infecção. O que acontece é que sua roupa apertada contrai sua vagina de respirar, o que bloqueia a facilidade de passagem de ar, tornando o tempo de festa para as bactérias que florescem lá embaixo.

2. Você está limpando na direção errada:

Nunca deu muita atenção a isso? Bem, você pode querer fazer isso agora em diante, pois a maneira como você limpa suas bundas pode realmente afetar sua saúde vaginal. Então, se você tem o hábito de limpar de trás para frente, você precisa parar.

Limpá-lo de trás para frente faz com que as bactérias do reto para transferir para os tecidos e depois para a sua Saúde Vaginal. Além disso, certifique-se de não usar o mesmo tecido para limpar a bunda e a vagina.

hábitos ruins para saúde vaginal

hábitos ruins para saúde vaginal

3. Lave com o sabonete certo:

Assim como você não pode lavar o seu vestido caro em qualquer sabonete, você tem que ter cuidado quando se trata de lavar suas partes intimas. Suas roupas têm muito suor e bactérias, uma vez que você as tire, certo?

Assim, é importante lavá-los com o sabonete certo para eliminar o lixo que está por aí. Use um pó hipoalergênico para lavá-los isso não apenas deixará sua calcinha limpa, mas também eliminará a presença de bactérias irritantes e beneficiará sua Saúde Vaginal.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.