Dicas de Saúde

4 sinais precoces de diabetes para ficar de alerta!

sinais precoces de diabetes para ficar de alerta

Os sinais precoces de diabetes para ficar de alerta, o diabetes afeta os níveis de açúcar no sangue, e se não for tratada pode piorar a saúde geral. Além disso, quando se tem diabetes, os níveis de açúcar estáveis são o maior indicativo de que a saúde vai bem: quando eles aumentam ou diminuem demais, o corpo começa a sentir suas consequências, e o equilíbrio do organismo começa a ir mal.

A melhor forma de evitar esses picos e quedas é através do monitoramento diário com o uso de glicosímetros e outras tecnologias.

sinais precoces de diabetes para ficar de alerta
sinais precoces de diabetes para ficar de alerta

Além disso, investir em alimentação saudável, atividades físicas regulares e seguir a medicação corretamente são excelentes estratégias. No entanto, quando a glicemia não vai bem, alguns sintomas ajudam a sinalizar isso rapidamente. Veja a seguir:

Quais os principais sintomas de diabetes?

Os principais sinais precoces de diabetes costumam ser sede intensa, urina em excesso e coceira no corpo, e podem se manifestar em qualquer idade. No entanto, a do tipo 1 costuma surgir principalmente durante a infância e adolescência, enquanto a diabetes tipo 2 está mais relacionada com o excesso de peso e a má alimentação, aparecendo principalmente após os 35 anos de idade.

1. Fadiga e Fome

A comida que você come é convertida em glicose que as células usam como energia. Mas para fazer isso, seu corpo precisa de insulina. Se as células resistirem à insulina, a energia não pode chegar às células. Isso significa que você não tem energia, por isso, a fadiga é um dos sinais precoces de diabetes.

2. Micção Frequente

A micção frequente é um dos sinais precoces de diabetes, pois a pessoa urina de quatro a sete vezes em um período de 24 horas. Isso ocorre porque o diabetes aumenta seu nível de açúcar no sangue. Os rins podem não ser capazes de baixar o nível de açúcar no sangue, por isso o corpo precisa de mais líquidos, o que leva a mais micção.

3. Perda de Peso

A Clínica Mayo afirma que quando você perde o açúcar da micção freqüente, você também perde calorias. Além disso, o sinais precoces de diabetes pode impedir que o açúcar do alimento atinja suas células. Juntos, ambos podem causar perda de peso.

4. Boca Seca

Quando você urina, seu corpo usa muitos líquidos e isso deixa a boca seca e urinar muito é um dos sinais precoces de diabetes. Então, se você está urinando com frequência, há menos umidade para outras coisas. Isso pode causar desidratação, e você pode ter uma boca seca.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

9 comentários

  • […] Ayurveda por milhares de anos. Tem sido um remédio tradicional para várias doenças, incluindo diabetes, malária e picadas de […]

  • […] contém 37% do RDI para magnésio, o que ajuda a reduzir o risco de resistência à insulina, diabetes e […]

  • […] Diabetes é uma doença que ocorre quando o corpo perde a capacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue. Como resultado, os níveis são consistentemente elevados. Níveis de açúcar no sangue cronicamente elevados acabam por causar complicações como doença renal, danos nos nervos nas mãos e pés e perda de visão. […]

  • […] esta razão, o pão de grãos germinados é uma boa escolha para pessoas com diabetes ou açúcar elevado no sangue. Além disso, os grãos absorvem água durante o processo de […]

  • […] regularmente também diminui o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo dois, doenças cardíacas, derrames e certos tipos de câncer. Reserve um intervalo de tempo […]

  • […] Pesquisas adicionais em ratos descobriram que o tratamento da pele com vitamina A tópica parecia prevenir feridas associadas ao diabetes. […]

  • […] forma líquida deste medicamento pode conter açúcar e/ou aspartame. Caso tenha diabetes, fenilcetonúria (PKU) ou quaisquer outros problemas que exija que limite/evite essas substâncias […]

  • […] Ajuda a controlar o diabete; […]

  • […] Os Cordyceps contêm um tipo especial de açúcar que pode ajudar a tratar o diabetes. […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.