Os 4 Principais Sintomas de Diabetes

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 4 Principais Sintomas de Diabetes
Gostou do post? Avalie!

Os Sintomas de Diabetes que você verá agora são fundamentais para ter um diagnóstico preciso de Diabetes. Além disso, quando se tem Diabetes, os níveis de açúcar estáveis são o maior indicativo de que a saúde vai bem: quando eles aumentam ou diminuem demais, o corpo começa a sentir suas consequências, e o equilíbrio do organismo começa a ir mal.

A melhor forma de evitar esses picos e quedas é através do monitoramento diário com o uso de glicosímetros e outras tecnologias.

Além disso, investir em alimentação saudável, atividades físicas regulares e seguir a medicação corretamente são excelentes estratégias. No entanto, quando a glicemia não vai bem, alguns sintomas ajudam a sinalizar isso rapidamente. Veja a seguir:

Sintomas de Diabetes
Sintomas de Diabetes

Os Principais Sintomas de Diabetes

Os principais Sintomas de Diabetes costumam ser sede intensa, urina em excesso e coceira no corpo, e podem se manifestar em qualquer idade. No entanto, a Diabetes tipo 1 costuma surgir principalmente durante a infância e adolescência, enquanto a Diabetes tipo 2 está mais relacionada com o excesso de peso e a má alimentação, aparecendo principalmente após os 35 anos de idade.

Fadiga e Fome

A comida que você come é convertida em glicose que as células usam como energia. Mas para fazer isso, seu corpo precisa de insulina. Se as células resistirem à insulina, a energia não pode chegar às células. Isso significa que você não tem energia, por isso, a fadiga é um dos Sintomas de Diabetes.

Micção Frequente

A micção Frequente é um dos Sintomas de Diabetes, pois a pessoa com Diabetes, urina de quatro a sete vezes em um período de 24 horas. Isso ocorre porque o Diabetes aumenta seu nível de açúcar no sangue. Os rins podem não ser capazes de baixar o nível de açúcar no sangue, por isso o corpo precisa de mais líquidos, o que leva a mais micção.

Perda de Peso

A Clínica Mayo afirma que quando você perde o açúcar da micção freqüente, você também perde calorias. Além disso, o Diabetes pode impedir que o açúcar do alimento atinja suas células. Juntos, ambos podem causar perda de peso.

Boca Seca

Quando você urina, seu corpo usa muitos líquidos e isso deixa a boca seca e urinar muito é um dos Sintomas de Diabetes. Então, se você está urinando com frequência, há menos umidade para outras coisas. Isso pode causar desidratação, e você pode ter uma boca seca.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.