Os 10 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde
4.9 (97.14%) 21 vote[s]

Benefícios da Aloe Vera Para Saúde que precisamos conhecer. Além disso, Aloe Vera é quase uma planta milagrosa graças a todos os seus benefícios curativos. O gel de Aloe Vera contém vitaminas como vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B3, ácido fólico, vitamina B12, vitamina C e vitamina E.

A Aloe Vera também contém minerais como cobre, ferro, sódio, cálcio, zinco, potássio, cromo, magnésio e manganês. Todos esses nutrientes têm enormes benefícios para a saúde. Então, confira detalhadamente os Benefícios da Aloe Vera Para Saúde.

Benefícios de Aloe Vera Para Estimular o Sistema Imunológico:

Aloe Vera está cheio de antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres no corpo. Os radicais livres são compostos instáveis ruins para sua saúde e também contribuem para o processo de envelhecimento.

O consumo de suco de Aloe Vera fornece ao corpo um suprimento de antioxidantes que aumentam e melhoram o sistema imunológico.

Benefícios de Aloe Vera Para Saúde da Pele: 

A Aloe Vera hidrata, nutre e acelera a regeneração de novos tecidos da pele. Você pode aplicar o gel de Aloe Vera fresco no rosto para que seja brilhante e hidratado.

Além disso, o Aloe Vera pode ser usado para tratamento da queimadura solar, bolhas, picadas de insetos, reações alérgicas, pequenas queimaduras, inflamações e muito mais.

Benefícios de Aloe Vera Para Regular o Peso:

Beber suco de Aloe Vera ajuda na limpeza do sistema digestivo. Existem muitas substâncias presente nos alimentos que causam cansaço e exaustão, que podem ser combatidas com o suco de Aloe Vera. Quando consumido regularmente, o suco de Aloe Vera ajuda no aumento do nível de energia e mantém um peso corporal saudável.

Benefícios de Aloe Vera Para Curar Problemas nas Gengivas: 

Aloe Vera tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas que promovem o crescimento celular e cicatrização de sangramento de gengivas e úlceras na boca. Caso sofra de doença de goma, massageie as gengivas com gel fresco de Aloe Vera. O consumo de suco fresco de Aloe Vera também ajuda a ter dentes fortes e saudáveis.

Benefícios de Aloe Vera Para Prevenir Constipação:

O suco de Aloe Vera tem fibra natural que ajuda a digestão e melhora os movimentos intestinais. Como é um laxante natural, ele é usado para tratamento da constipação. Basta tomar 50 ml de suco de Aloe Vera todos os dias. Você notará os resultados cerca de 10 horas após beber o suco.

Benefícios de Aloe Vera Para Evitar Inflamação: 

Aloe Vera pode ser usado para aliviar a inflamação das articulações e reduzir a dor da artrite.
Você pode beber suco de Aloe Vera por duas semanas para que comece a observar uma redução nos sintomas da inflamação.

Benefícios de Aloe Vera Para Tratar Acne: 

O gel de Aloe Vera é usado em muitos produtos de cuidados dos pés e especialmente para tratamento da acne. A acne é um problema muito comum em que as glândulas sebáceas se tornam mais ativas e produzem mais óleo.

Benefícios de Aloe Vera Para Saúde Capilar:

Aloe Vera tem propriedades emolientes e hidratantes que deixam seu cabelo macio e brilhante, também promove o crescimento e elimina a caspa. Corte duas folhas de Aloe Vera e extraia o gel com uma colher. Adicione o suco de meio limão e misture.

Aplique esta máscara sobre o cabelo molhado, do couro cabeludo até as extremidades dos cabelos. Enrole seu cabelo em uma toalha quente por 15 ou 20 minutos e lave com água morna. Você pode aplicar esta máscara uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Benefícios de Aloe Vera Para Estabilizar o Açúcar no Sangue: 

O suco de Aloe Vera ajuda na redução do nível de açúcar no sangue de pessoas com diabetes tipo 2, além disso também reduzem os triglicerídeos. Tome suco de Aloe Vera regularmente por 3 meses para observar os resultados.

Benefícios de Aloe Vera Para Reduzir o Colesterol:

O gel de Aloe Vera melhora a qualidade do sangue e reduz o colesterol alto. Consulte seu médico para saber a dosagem apropriada de suplementos de gel de Aloe Vera para reduzir o colesterol.
Se possível, tenha uma planta de Aloe Vera no seu jardim, ela irá ajudá-lo no tratamento de vários problemas de saúde naturalmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *