Bumbum Grande em Tempo Recorde! 7 Exercícios Simples Para Aumentar o Bumbum!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Bumbum Grande em Tempo Recorde! 7 Exercícios Simples Para Aumentar o Bumbum!
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Os Exercícios Simples Para Aumentar o Bumbum que podem ser feitos no conforto de sua casa. Além disso, para aumentar o bumbum, você precisa fazer exercícios de fortalecimento muscular para construir seus glúteos, os três músculos que compõem sua parte traseira. A rapidez com que você verá os resultados depende do seu tipo de corpo, sua frequência de treinamento e intensidade de treinamento.

Exercícios para aumentar o Bumbum
Exercícios para aumentar o Bumbum

Embora existam inúmeros exercícios para aumentar o bumbum que podem ser feitos com aparelhos na academia, algumas das melhores maneiras para tonificar o bumbum ainda passam por exercícios mais simples e que podem ser feitos somente com o peso do corpo ou com o auxílio de halteres e opcionalmente caneleiras.

Portanto, se você não frequenta a academia, suas desculpas acabaram, faça a sequência abaixo durante 3 dias na semana (sempre com um intervalo de pelo menos 48 horas entre as sessões), cuide da alimentação e veja os resultados aparecerem em pouco tempo. Confira agora, 7 Exercícios Simples Para Aumentar o Bumbum:

1. Agachamento:

O agachamento é o rei de todos os exercícios para aumentar o bumbum. Ele trabalha com todos os músculos da bunda e é facilmente modificado e se torna mais desafiador para se adequar ao seu nível de condicionamento físico. A técnica é super importante para evitar lesões. Se você nunca se agachou, aprenda a técnica básica antes de adicionar peso para aumentar o bumbum.

Aumentar o Bumbum
Aumentar o Bumbum

COMO FAZER:

Fique com os pés afastados na largura dos ombros. Inspire ao dobrar os quadris e os joelhos, abaixando a bunda no chão. Transfira o peso para os calcanhares e mantenha o tronco ereto e o peito aberto. Desça até as coxas ficarem paralelas ao chão. Ao expirar, pressione os calcanhares para se levantar novamente.

Quando estiver pronto para adicionar peso , segure halteres nas duas mãos na altura do ombro ou use uma barra para fazer agachamentos para aumentar o bumbum.

2. Kickbacks:

Esse é um dos melhores exercícios para aumentar o bumbum que você pode fazer em casa, sem precisar de nenhum equipamento. Basta uma roupa confortável e muita energia! Veja como fazer:

  • Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros;
  • Agache como fosse se sentar em uma cadeira, e em seguida se levante, esticando a perna esquerda para trás e levando os braços retos à frente do corpo Mantenha os glúteos e o abdômen contraídos. Permaneça nessa posição por 5 segundos;
  • Volte novamente à posição de agachamento e desta vez repita o exercício do outro lado;
  • Continue alternando os lados durante 60 segundos. Lembre-se de apoiar o peso do corpo nos calcanhares quando estiver abaixada;
  • Descanse por 40 segundos e repita o exercício por mais duas vezes.

3. Agachamento com Bola:

Esse execícios para aumentar o bumbum é bastante fácil de fazer em casa, comece posicionando uma bola de ginástica entre as suas costas e a parede.

execícios para aumentar o bumbum
execícios para aumentar o bumbum
  • Basta fazer o agachamento mantendo a bola no lugar.
  • A bola pode ser daquelas de Pilates de tamanho médio.
  • Para bons resultados você deverá fazer 4 séries de 15 repetições.

4. Esteira ao Contrário:

Até a esteira pode ser potencializada para aumentar o bumbum, mais durinho e empinado, para isso basta que você ande nela ao contrário.

Mas, atenção no começo é essencial ter cuidado porque pode ser um tanto difícil coordenar o seu equilíbrio fazendo esse movimento não-natural.

5. Extensão Quadril Quadril:

Extensões de quadril quadrúpedes ocuparam o primeiro lugar em um estudo do Conselho Americano de Exercícios, que analisou a eficácia de certos exercícios para aumentar o bumbum em relação ao agachamento tradicional.

Aumentar o Bumbum
Aumentar o Bumbum

COMO FAZER:

De quatro, estenda a perna direita para trás com o joelho dobrado a 90 graus e a sola do pé apontando para o teto. Levante a perna até que a coxa esteja paralela ao chão. Pausa, depois abaixe a perna. Faça um conjunto de um lado e depois troque.

6. Incluir Elevadores de Ponte:

Deite-se no chão de frente para cima para aumentar o bumbum. Dobre os joelhos para que os pés fiquem no chão e separados por sobre a largura dos ombros. Levante os quadris enquanto aperta sua bunda para formar uma linha reta dos ombros até os joelhos.

Mantenha essa posição por 3 segundos e depois abaixe seu corpo para a posição inicial.Faça 3 séries de 10 repetições duas vezes por semana, fazendo uma pequena pausa entre cada rodada.

Exercícios de ponte ajudam você a atingir uma bunda arredondada, e também podem ajudar a prevenir lesões, fortalecendo e alongando os músculos em sua bunda e parte inferior das costas.
Para tornar este exercício mais difícil, levante um pé do chão e estenda a perna para que fique acima dos quadris. Em seguida, levante usando apenas uma perna.

7. Subida na Cadeira com Apenas 1 Perna:

Subir numa cadeira ou banco, com apenas uma perna de cada vez, como mostra a imagem, tendo o cuidado de ter um apoio firme e sólido ao subir. As cadeiras de plástico não são recomendadas, pois são instáveis e podem quebrar.

Quanto mais alta for a cadeira, maior será o esforço, por isso pode-se começar com um banco mais baixo. Para facilitar pode-se colocar as mãos na cintura e deve-se lembrar de manter as costas eretas e olhar sempre para frente para manter a coluna alinhada.

Exercicio para aumentar bumbum
Exercicio para aumentar bumbum

Uma outra forma de aumentar o grau de dificuldade é segurar em pesos com as mãos.

O que Comer Para Aumentar os Glúteos:

A melhor forma de complementar os exercícios é apostar numa alimentação rica em proteínas, pois promovem a hipertrofia dos glúteos. Assim, depois do treino para aumentar o bumbum deve-se comer iogurte, tomar suplemento ou investir numa refeição com pelo menos 100 g de carne magra como peito de frango grelhado, ovos ou peixe cozido.

Comer alimentos ricos em açúcar e gordura não é uma boa ideia porque irá levar a formação de gordura e de celulite, além de atrapalhar o processo de hipertrofia

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.