Dicas Para Emagrecer

Receita para acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal!

acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal

Receita para acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal funciona, pois, a retenção de líquidos é um problema predominantemente feminino que afeta principalmente as pernas, coxas e nádegas e pode causar uma sensação irritante de peso e inchaço.

Bem como celulite e estagnação de líquidos. A retenção de líquidos e nádegas é um dos problemas antiestéticos mais desagradáveis ​​que afetam o gênero feminino. Na realidade, não é apenas uma questão de estética, mas de saúde real.

acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal
acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal

De fato, a retenção de liquida provoca inchaço e peso nas pernas e pode levar ao acúmulo de estagnação de líquidos que resulta na celulite muito odiada.Mas quais são os remédios mais eficazes para combatê-lo? Aqui estão as dicas para eliminar a retenção de liquido e a gordura abdominal.

Como acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal?

1. Praticar exercícios:

O exercício pode ser uma das melhores maneiras de eliminar a retenção de liquido e a gordura abdominal no curto prazo. Qualquer forma de exercício aumenta o suor, o que significa que você perderá água.

A perda média de líquidos durante uma hora de exercício é entre 0,5 a 2 litros por hora, dependendo de fatores como calor e roupas. Durante o exercício, o corpo também transfere muita água para os músculos.

Isso pode ajudar a reduzir a água fora da célula e diminuir a aparência “suave” que as pessoas relatam da retenção excessiva de água.No entanto, você ainda precisa beber muita água durante a sessão de treinamento.

Outra boa opção para eliminar a retenção de liquido e a gordura abdominal é a sauna, que você pode adicionar após a sessão de ginástica.

2. Durma mais:

A pesquisa sobre o sono destaca que ela é tão importante para a saúde quanto a dieta e o exercício. O sono também pode afetar os nervos renais nos rins, que regulam o equilíbrio de sódio e água.

O sono adequado também pode ajudar seu corpo a controlar os níveis de hidratação e eliminar a retenção de liquido e a gordura abdominal.Tente obter uma boa quantidade de sono por noite, o que para a maioria das pessoas será de 7 a 9 horas.

3. Estresse menos:

O estresse a longo prazo pode aumentar o hormônio cortisol, que influencia diretamente na retenção de líquidos e no aumento de peso. Isso pode ocorrer porque o estresse e o cortisol aumentam um hormônio que controla o equilíbrio hídrico no organismo, conhecido como hormônio antidiurético ou ADH.

O ADH funciona enviando sinais para os seus rins, dizendo-lhes quanta água deve bombear de volta para o seu corpo. Além disso, se você controlar seus níveis de estresse, manterá um nível normal de ADH e cortisol, o que é importante para o equilíbrio de fluidos e para o risco de saúde e doença a longo prazo.

4. Comer bem:

Comer alimentos que são ricos em proteínas, vitamina B6, potássio e magnésio também pode ajudar a acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal. Estes produtos incluem: ovos, cavala, alcachofra, beterraba, aipo, abacate, abacaxi, damasco, figo, aspargo e chocolate escuro.

E é melhor evitar alimentos com alto teor de sal, como queijo cottage, aveia instantânea, bebidas esportivas, biscoitos ou vegetais enlatados. Além disso, você pode fazer este suco para acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal e beber todos os dias em jejum e na ceia.

Receita para acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal!:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Separe o suco de 2 limões, depois coloque no liquidificador metade de uma folha de couve, e 1 a 2 rodelas de abacaxi e um pedacinho de gengibre de acordo cm seu gosto e suco de limão bata tudo adoce com mel ou açúcar mascavo.

Se houver dificuldades para acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal persistir, parecer grave ou aumentar repentinamente, é sempre melhor procurar atendimento médico.

retenção de liquido e a gordura abdominal
retenção de liquido e a gordura abdominal

Em alguns casos, a retenção excessiva de liquido pode ser causada por uma condição médica séria. Além disso, no final do dia, a melhor maneira de acabar com retenção de liquido e a gordura abdominal é identificar e tratar a causa.

Além disso, isso pode ser ingestão excessiva de sal, falta de eletrólitos, inatividade, estresse excessivo ou o consumo regular de alimentos processados. Algumas delas também estão entre as principais causas ligadas à saúde e doença precárias, o que pode ser motivo ainda maior para evitá-las.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.