Benefícios de Consumir um Ovo Todos os Dias!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Benefícios de Consumir um Ovo Todos os Dias. Além disso, muitas pessoas se perguntam se faz mal Consumir um Ovo Todos os Dias. No passado, as pessoas costumavam dizer que o número máximo de ovos que deveríamos comer era de três ovos em uma semana. Devido ao alto índice de colesterol, que poderia prejudicar a nossa saúde.

No entanto, isso não é mais que um mito. Atualmente, todos nós sabemos que os ovos NÃO produzem nenhum dano ou problema em nosso corpo e para nossa saúde. E pelo contrário, só proporciona benefícios, vamos ver o porque!

consumir um ovo todos os dias

Quais são os Benefícios do Ovo?

Por muitos anos, o ovo foi dito como um dos alimentos que pode prejudicar a saúde. De quem o consume com alguma frequência. E que não podia Consumir um Ovo Todos os Dias. E diz-se que esse alimento era o responsável, em grande medida, pelo aumento do colesterol ruim no sangue.

Essas alegações foram distorcidas há pouco tempo graças à pesquisa científica. Foi demonstrado que o ovo, sem dúvida, não altera o colesterol.

As novas pesquisas afirmam que Consumir um Ovo Todos os Dias faz bem. Contribui para o organismo uma boa quantidade de nutrientes, que são necessários para se ter uma vida saudável. O que realmente aumenta o colesterol é o consumo de gorduras saturadas.

Este tipo de gordura está presente em produtos lácteos integrais; gorduras de alimentos como queijos, iogurtes, leite, carnes com gorduras; as chamadas gorduras trans, que são encontradas na grande maioria dos doces, em empanadas, bolos, biscoitos e massas de massa.

Devemos, portanto, prestar atenção aos rótulos dos contêineres, onde eles são apresentados como margarinas ou óleos vegetais hidrogenados.

Quantos Ovos Pode Comer por dia?

Dentro do grande número de estudos que foram realizados no ovo, foi demonstrado que comer um ou dois por dia não representa qualquer risco de aumento de doenças cardiovasculares.

Além do mais, o ovo tem um nutriente essencial para o funcionamento cardiovascular e cerebral chamado colina. Isso ajuda a metabolizar e diminuir a homocisteína, o que é um grande benefício, já que seus altos níveis estão associados ao aumento da doença cardiovascular.

Apesar de todas essas afirmações serem totalmente apoiadas e cientificamente comprovadas, ainda há pessoas que relutam em acreditar nos benefícios do óvulo, ainda acham que ele é prejudicial à saúde e rejeitam firmemente a idéia de incluí-lo em sua dieta.

O ovo é Alta Fonte de Nutrientes:

Um ovo só contribui com oitenta calorias, contém proteínas, colina, ferro e zinco, a maioria desses nutrientes são encontrados na gema. Além disso, as proteínas contidas no ovo são de excelente qualidade, elas fornecem os aminoácidos que o nosso corpo requer. Um único ovo fornece aproximadamente seis gramas de proteína.

consumir um ovo todos os dias-1

Não se esqueça de que entre as funções mais importantes de proteínas podemos achar que contribuem para a formação do tecido muscular, é um componente essencial para as células, eles são parte vital do sistema imunológico, transportam substâncias no sangue e são parte de certas enzimas, hormônios e neurotransmissores.

Na raiz também estão presentes dois nutrientes chamados luteína e zeaxantina, que pertencem à família dos carotenóides, são antioxidantes que ajudam a prevenir danos visuais relacionados à idade, como a degeneração macular.

O consumo de ovos em mulheres grávidas ou lactantes é muito importante, porque o seu teor de colina beneficia o feto no desenvolvimento do sistema nervoso e ajuda a prevenir defeitos congênitos. Além disso, um ovo fornece 125 mg de colina, uma mulher grávida precisa de 450 mg por dia e uma criança de 550 mg.

Uma Boa Fonte de Saúde:

Os ovos podem permanecer frescos na geladeira por cerca de cinco semanas. Se quisermos saber que os ovos que vamos consumir são frescos, simplesmente os submergimos em um copo de água e, se flutuar, não é fresco. Se quando a quebramos, sua gema fica no centro, é fresca.

Como podemos perceber que o óvulo é muito saudável e não prejudica a saúde? Não é verdade que o colesterol aumenta. Isso é cientificamente comprovado, também esses especialistas dizem que você pode Consumir um Ovo Todos os Dias.

Os ovos, além de nutritivos e saudáveis são deliciosos e podem ser preparados de várias maneiras. Mexidos, papagaio, cozido duro, frito na água. A fim de que você deseja preparar são igualmente ricos. Não esqueça de incluí-los em suas receitas diárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: