Os 10 Benefícios da Cerveja Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios da Cerveja Para Saúde
4.8 (95%) 4 vote[s]

Os Benefícios da Cerveja Para Saúde que você nunca imaginou. Além disso, a Cervejapelo contrario do que muitas pessoas pensam, também pode oferecer diversos benefícios para a nossa saúde. Existe uma grande variedade de alimentos que tradicionalmente não são considerados saudáveis, mas são.

beneficios cerveja

Por algum motivo, seus efeitos prejudiciais são mais popularizados. Mas, como diz o ditado popular, o que é considerado o veneno ou a cura é a dosagem. Nesse sentido, um alimento, consumido com moderação de acordo com sua composição, raramente terá efeitos negativos sobre a saúde e, pelo contrário, pode proporcionar diversos benefícios inesperados.

Um excelente exemplo disso é a Cerveja, uma bebida que está associada com engorda e ao alto conteúdo calórico, mas que ingerido com moderação pode contribuir para o bem-estar do corpo. Isso sem mencionar, além de seus efeitos químicos, o grande bem-estar espiritual proporcionado por uma conversa sincera entre os consumidores desta bebida.

As origens da Cerveja retornam aos egípcios, sumérios e mesopotâmicos que, ao produzir um pão rico em cevada com água, conseguiram uma bebida alcoólica que hoje é conhecida como Cerveja. Portanto, a Cerveja é um dos alimentos mais antigos fabricados pelo homem, já que vem logo após o pão.

beneficio cerveja

A Cerveja se espalhou por toda a Europa e foi amplamente consumida, especialmente pelos ingleses, alemães e belgas que desenvolveram variedades de Cerveja inéditas. Em pouco tempo, tornou-se um denominador comum nos encontros sociais, em conjunto com a proliferação de bares e tabernas.

O consumo regular, mas moderado de Cerveja foi comprovado benéfico para a saúde cardiovascular, associado à redução do colesterol ruim. O silício, fósforo e magnésio são compostos encontrados na Cerveja que fortalecem a saúde óssea e previnem a osteoporose nas mulheres.

Por outro lado, a Cerveja é uma fonte de fitoestrógenos, associada à melhora dos sintomas da menstruação e da menopausa nas mulheres devido à sua possibilidade de equilibrar os níveis hormonais.

Entretanto, o álcool consumido em quantidades pequenas ou moderadas, mais especificamente a Cerveja, não significa que deve consumi-la antes de fazer qualquer atividade de risco, como conduzir um veículo, dirigir máquinas ou qualquer outra atividade que exija sentidos atentos para obter resultados positivos e evitar acidentes desnecessários.

Existem muitos boatos que giram em torno da Cerveja, seus componentes e efeitos no corpo. Nada em excesso é bom, mas as pessoas muitas vezes abusam dela.

No entanto, os Benefícios da Cerveja Para Saúde são evidenciados caso as pessoas estejam interessadas em começar um hábito mais moderado de consumo de Cerveja. O importante é se informar e começar um novo hábito mais saudável.

Perdemos Peso Bebendo Cerveja?

Caso seja uma das pessoas que adoram sentir-se bem, mas não resiste a essa bebida alcoólica, temos boas notícias, pois você pode perder peso bebendo Cerveja e neste artigo explicaremos como. Então, confira também Os Benefícios da Cerveja Para Saúde:

Por ser tão refrescante e saciante, é difícil pensar que esta bebida pode ser tão benéfica para a saúde quando é consumida em doses adequadas e moderadas. Talvez, por ser tão agradável e deliciosa, algumas pessoas levantam uma série de rumores sobre o aumento de peso, aumento dos níveis de colesterol no sangue, o que é totalmente falso e aqui explicaremos o porquê.

cerveja

Primeiro, para explicar sobre os Benefícios da Cerveja, vale a pena ressaltar que a Cerveja é uma fonte de substâncias com base em minerais, vitaminas e fibra derivada da cevada e outros componentes. A Cerveja não tem contato com gorduras animais em seu processo de produção. Então, para cada 100 ml de Cerveja consumida, o índice calórico será de apenas 40 calorias.

Em segundo lugar, contrariando às crenças, a Cerveja tem propriedades diuréticas, pois contêm altos níveis alcalinos proporcionados pelo magnésio e potássio, que reduz o nível de acidez no sangue, regula a alcalinidade e contribui para a melhoria de muitos outros sistemas do organismo.
Existe uma dieta de Cerveja.

Isso mesmo, e muitas mulheres ao redor do mundo já estão adotando, já que além de fornecer os benefícios mencionados acima, também se consumido com uma dieta adequada, pode fazer parte dieta equilibrada para perda de peso.

Portanto, durante a sua dieta, você pode consumir um copo de Cerveja todos os dias, e verá como, além de sentir-se bem, começará a notar algumas mudanças físicas, fisiológicas e emocionais em um curto período de tempo.

Obviamente, caso não faça alguma atividade física que acelere a metabolização dos componentes benéficos da Cerveja, é pouco provável que o efeito seja positivo; pelo contrário, os rumores sobre engorda provocada pela Cervejase justificaram.

cerveja beneficios

Mas não tenha medo, isso só acontecerá caso consuma diariamente uma quantidade exagerada de Cerveja, comer e dormir mal, e também não praticar exercícios. Mas a combinação de comer, dormir e treinar adequadamente e também consumir um pouco de Cerveja irá ajudá-lo a ter um corpo saudável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *