Os 4 Hábitos que nos Impedem de Ter Uma Boa Noite de Sono

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 4 Hábitos que nos Impedem de Ter Uma Boa Noite de Sono
5 (100%) 1 vote[s]

Os Hábitos que nos Impedem de Ter Uma Boa Noite de Sono que as vezes ignoramos. Além disso, cerca de 1 em cada 3 pessoas não dormem a quantidade suficiente, o que significa que eles possuem menos de sete horas de olho fechado por noite. Aproximadamente 60% têm problemas para dormir na maioria das noites.

Hábitos que nos Impedem de Ter Uma Boa Noite de SonoVocê provavelmente já tentou todos os truques presente em livros especializados, não é verdade? Qual o único problema? A maioria dessas soluções realmente piora as chances de descanso. Para evitar uma avalanche de noites inquietas, abandone esses truques de sono prejudiciais (ainda que populares). Então, veja Os 4 Hábitos que nos Impedem de Ter Uma Boa Noite de Sono.

Beber um Drink:

Este é um dos hábitos que nos impedem de ter uma boa noite de sono.  Além disso, muitos acreditam que um drink de bebida alcoólica antes de dormir pode fazer com que se sinta quente e distorcido, ajudando a dormir. 20% dos americanos usem álcool para adormecer.

Infelizmente, o descanso induzido pelas bebidas não é o melhor. O álcool interrompe o relógio interno do corpo e diminui a melatonina, o “hormônio do sono”. Seu sono será leve, irregular e longe de ser repousante.

Caso o álcool continue sendo repetidamente usado, as noites serão pioradas. Quer um remédio mais gentil? Troque o cocktail por um de chá de camomila, valeriana ou kava kava.

Olhar Para o Relógio:

Olhar várias vezes para o relógio dispara ansiedade, sendo assim, um dos piores hábitos que nos impedem de ter uma boa noite de sono. É apenas uma lembrança de quanto tempo você precisa se levantar.

Coloque o despertador longe de sua cama. Se der, coloque-o do outro lado da sala. Isso faz com que se levante da cama todas as manhãs e impede que fique observando.

O seu telefone inteligente é o seu alarme? É ainda mais importante mantê-lo afastado, pois a luz retira a melatonina.

Manter-se Ativo Quando não Estiver Cansado:

Então você não está cansado e tá se sentindo produtivo para fazer diversos serviços em sua casa? De acordo com especialistas, esta é a pior coisa que você pode fazer.

Os seres humanos são criaturas de hábito. A boa higiene do sono depende de horas de sono consistentes, mesmo quando não estiver cansado. Isso evita a interrupção do sono ao longo do tempo. Além disso, caso ainda esteja acordado, descansar o corpo é melhor que nada. Fique calmo e tente relaxar na cama.

Dependente de Comprimidos Para Dormir:

Depender de comprimidos para dormir é um dos piores hábitos que nos impedem de ter uma boa noite de sono. As pílulas para dormir são úteis, mas apenas por um curto período de tempo. O corpo pode facilmente se tornar dependente delas. Eventualmente, você precisará de doses mais altas para conseguir dormir.

Problemas de confusão, sonolência e equilíbrio podem surgir devido aos medicamentos prescritos. A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA recomenda a adoção de pílulas para dormir no máximo três dias por semana.

Siga de perto as instruções do seu médico, especialmente quando estiver tomando outros remédios.

A melatonina pode ajudar, mas use com cuidado. Um estudo de 2013 descobriu que só aumenta o sono em oito minutos.

Além disso, o corpo também precisará de mais melatonina ao longo do tempo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *