Dicas de Saúde Alan Costa

4 motivos para você parar de roer unhas imediatamente!

Os motivos para você parar de roer unhas pois este simples hábito pode ser muito prejudicial a sua saúde. Além disso, muitos hábitos de infância se espalham para a idade adulta e roer unha é um hábito muito característico.

Está associado a fatores psicológicos como estresse, nervosismo, complexo de inferioridade, medo e até ansiedade. Seja qual for o motivo, roer unhas está repleto de muitos perigos como infecções bacterianas, verrugas, danos nos dentes, mau hálito e aumento da ansiedade e níveis de estresse.

motivos para voce parar de roer unhas

motivos para você parar de roer unhas

Motivos para você parar de roer unhas:

#1. Motivo:

Você já pensou que as verrugas dos dedos e as unhas estão relacionadas? Bem, elas estão. As verrugas do dedo são causadas principalmente por uma ruptura ou trauma, especialmente devido o roer das unhas. Portanto, se não for tratada, a verruga pode se expandir e danificar a unha, produzindo unhas distróficas.

#2. Motivo:

Além disso, lavar as mãos e não esfregar debaixo ou ao redor de suas unhas é totalmente insuficiente. As bactérias que estão escondidas sob suas unhas certamente irão entrar no seu corpo quando você mordê-las. Elas também podem entrar em seu corpo por meio de cortes causados pelas unhas.

Roer unha aumenta a porcentagem de transporte oral de Enterobacteriaceae. No entanto, existe uma grande taxa de Enterobacteriaceae nas cavidades bucais daquelas pessoas com hábito de roer unhas do que aqueles que não executam esse hábito.

#3. Motivo:

O dano do tecido ao redor das unhas pode levar à infecção, e ao morder, o vírus pode se espalhar para os dentes, levando ao dano às raízes dos dentes. Portanto, morder as unhas com força pode transferir a força para a raiz dos dentes, levando a reabsorção radicular apical, destruição alveolar, distúrbios mandibulares, deterioração da raiz dos dentes e até mesmo lesões de gengivas, infecção ou mau hálito.

#4. Motivo:

A primeira coisa que muitas pessoas fazem quando estão tensas ou estressadas é mastigar vigorosamente as unhas. O estresse, a ansiedade ou o velho tédio pode ser uma das muitas razões para o hábito de roer unha.

Roer unhas causa algumas consequências sociais e psicológicas. Os estudos mostram que roer unha pode diminuir a auto-avaliação do indivíduo e aumentar as preocupações com a avaliação dos outros sobre eles, o que aumenta os níveis de estresse.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.