Dicas de Saúde

Remédio caseiro de anis para tratar resfriado!

anis para tratar resfriados

Remédio caseiro de anis para tratar resfriado de forma saudável,pois, esta é uma ótima opção de remédio caseiro para tratar este mal. Os Resfriados são causados por vírus, alergias ou bactérias, e podem ser contraídos quando estamos perto de uma pessoa com resfriado, por isso devemos tomar precauções extremas. Resfriados são um mal bastante comum. Alguns até sofrem com eles várias vezes por ano.

remédio caseiro de anis para tratar resfriado
remédio caseiro de anis para tratar resfriado

No entanto, o fato de serem comuns não os exime de ser uma doença incômoda que afeta nosso dia a dia. Um resfriado é uma doença do trato respiratório, especificamente da garganta e do nariz.

Embora não seja grave, produz um mal-estar geral, com muco abundante e dor de garganta.Só isso é o que nos faz buscar soluções para tratar resfriado. Enquanto o frio vai continuar com o seu curso normal, este remédio com anis irá controlar os sintomas irritantes.

Causas dos resfriados:

Resfriados são considerado comum, é tão fácil infectar que basta ter baixas defesas e estar em contato com alguém que está doente para experimentar o problema.

O frio se espalha rapidamente em espaços fechados, como salas de aula ou escritórios, e pode ser apresentado em qualquer época do ano. No entanto, eles são mais comuns nas estações chuvosas ou no inverno.

Os resfriados são causados ​​por vírus, alergias ou bactérias, e podem ser contraídos quando estamos perto de uma pessoa com resfriado ou tocando nosso rosto com mãos contaminadas.

Como cuidar de um resfriado?

Quando temos um resfriado, é importante levar em conta alguns cuidados que nos ajudarão a melhorar mais rapidamente e nos impedir de infectar outra pessoa. Algumas fazem parte da higiene básica e outras ajudam o nosso corpo a recuperar forças e combater esta doença:

1. Lave Bem as Mãos:

Porque você estará tocando seu nariz e boca com freqüência, o vírus estará latente em suas mãos. Para evitar infectar outras pessoas, é recomendável lavar as mãos com mais frequência do que o habitual. Em particular, você deve fazê-lo antes de tocar seus filhos ou alguma pessoa doente que tenha baixas defesas.

2. Use lenços descartáveis:

anis para tratar resfriado
anis para tratar resfriado

Isso é importante, pois, se os reutilizarmos, estaremos absorvendo esse vírus novamente, o que complicará sua melhora. No caso de você querer usar lenços reutilizáveis, tente lavá-los bem e trocá-los a cada poucas horas. Isso pode ser irritante, mas é a única maneira de garantir que o Resfriados não se espalhe.

3. Tenha uma dieta equilibrada:

Como dissemos no início, os resfriados têm várias causas. No entanto, se o seu corpo está bem equilibrado e pronto para combatê-los, a probabilidade de infecção é reduzida.

Para garantir que você minimize suas infecções, tente comer de forma saudável e variada . Os principais alimentos são aqueles ricos em vitamina C. Caso sua dieta não seja variada ou você esteja com uma Resfriados constante, adicione um suplemento nutricional à sua rotina.

Entre todos os remédios caseiros que existem para combater resfriados, este é um dos mais eficazes. Anis luta contra os sintomas mais irritantes dos resfriados: calafrios, muco e dor de garganta.

Se você costuma cozinhar, você saberá que o anis é um tempero muito comum e aromático. O que você pode não saber é que tem propriedades anti-inflamatórias e expectorantes. Apenas isso faz com que seja ideal para tratar resfriados, pois ajuda a expulsão da fleuma.

Como preparar anis para tratar resfriado:

como preparar anis para tratar resfriados
como preparar anis para tratar resfriados

Esta preparação de anis para tratar resfriados é muito simples e econômica, pois basta fazer uma infusão de anis . Ao servir, você pode adoçar com um pouco de mel orgânico ou stevia.

Recomendamos beber esta infusão duas a três vezes por dia, antes de cada refeição. Isso será suficiente para melhorar sua saúde desde o primeiro dia. Confira agora a Receita de anis para tratar resfriados:

INGREDIENTES:

  • 4 xícaras de água (1 litro);
  • 1 colher de anis (15 g);
  • mel (a gosto).

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água e, quando ferver, adicione o anis .
  • Deixe em infusão por 5 minutos e coe.
  • Sirva uma xícara de chá e adoe-a com um pouco de mel.
  • Beba o chá quente.

Ajude seu corpo a tratar resfriados. Embora os resfriados desapareçam sozinhos, é importante sempre ter cuidados básicos para sua prevenção. Depois de adoecer, você pode acelerar seu desaparecimento com remédios simples.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

8 comentários

  • […] tosse com catarro pode ser causada por doenças respiratórias, como gripe, resfriado ou infecção respiratória, por exemplo. Neste caso ela vem acompanhada de outros sintomas, como […]

  • […] chá de chapéu de couro ajuda no tratamento de tosse e resfriado pois ele possui alto teor de vitamina C. Além disso,  chapéu de couro que tem o nome […]

  • […] do Cravo, Canela, e gengibre fazem do ela seja uma ótima maneira de manter a tosse e os resfriados […]

  • […] Tratar e eliminar gripes e resfriados. […]

  • […] se você está resfriado, com o peito pesado, apele para a sálvia, tanto na forma de chá como na de inalação (um pouco […]

  • […] o chá faz no aparelho respiratório, aliviando consideravelmente a tosse e o catarro de quem está resfriado, combatendo a dor de garganta e o possível aparecimento de uma bronquite, e evitando […]

  • […] Além disso, você pode usar a cúrcuma para desinfetar feridas, pequenas queimaduras, tratar o resfriado comum, tosse, inflamação das articulações, artrite, hematomas na pele, acne, espinhas e […]

  • […] disso, a bebida pode contribuir com o tratamento de diversas condições como: gripe, resfriado, febre, tosse, rinite, problemas respiratórios e […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.