Os 5 Benefícios da Azeda Para Saúde!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Azeda Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a azeda possui muitos nutrientes que auxiliam na saúde de todo corpo em geral. Eu não fico surpreso caso nunca tenha ouvido falar sobre Azeda antes.Isto porque não é tão comum como muitos outros vegetais, mas caso tenha vivido na Idade Média europeia, esta erva verde provavelmente seria usada para proporcionar um pouco de sabor azedo mas saboroso em sua última refeição.

Azeda
Azeda

No entanto, isto foi antes da Europa conhecer os citrinos. Infelizmente, a Azeda perdeu sua atração culinária para o limão naquela época, mas nos últimos anos tem feito um retorno culinário. Hoje em dia, não é adicionado somente em saladas, sopas e molhos, mas também é um ingrediente essencial em tônicos anticâncer como o chá de essiac!

Também impressionante o azeda é um vegetal comumente usado como um tratamento herbal natural para infecções e inflamação dos seios e do trato respiratório.

O que é Azeda:

É uma erva perene e comestível da mesma família do trigo mourisco e do ruibarbo. É frequentemente cultivada como uma erva de jardim ou folha vegetal, mas algumas variedades também crescem de maneira selvagem.

Esta erva tem um sabor brilhante e azedo que proporciona um sabor interessante e super saudável em qualquer prato.Também está disponível em forma de suplemento para uma variedade de doenças de saúde.Isso porque possui os seguintes benefícios.

Valores Nutricionais da Azeda:

As folhas desta erva estão cheias de nutrientes saudáveis. Apenas um copo (133 gramas) de Azeda contém:

  • 30 calorias;
  • 0,9 gramas de gordura;
  • 4,3 gramas de carboidratos;
  • 2,7 gramas de proteína;
  • 3,9 gramas de fibra;
  • 5.300 UI de vitamina A (106% do VD);
  • 63,6 gramas de vitamina C (106% do VD);
  • 136 miligramas de magnésio (34% do VD);
  • 3 miligramas de ferro (17% do VD);
  • 519 miligramas de potássio (14% do VD);
  • 0,2 miligramas de vitamina B6 (10% do VD);
  • 50 miligramas de cálcio (5% do VD).

Confira agora os Benefícios da Azeda para saúde e usufrua de todos os seus nutrientes no combate e prevenção de varias doenças.

1. Reduz o Muco:

A azeda tem um efeito de secagem no corpo, o que torna o seu consumo uma excelente maneira natural de reduzir a produção de muco.O motivo pelo qual é tão boa em reduzir o muco é porque contém taninos, com os quais você pode estar familiarizado caso seja um consumidor de chá.

Os taninos são compostos adstringentes e polifenólicos que podem ser encontrados em algumas plantas. Caso tenha qualquer problema que envolva uma superprodução de muco, como o resfriado comum, a azeda pode reduzir esse muco e fazer com que se sinta melhor ainda mais rápido!

2. Ajuda no Combate o Câncer:

O alto teor de vitamina A e C da azeda o torna excelente para o sistema imunológico, o que significa que pode beneficiar o câncer, entre outras doenças baseadas no sistema imunológico. A variedade de azeda conhecida como cordeiro de ovelha é um dos quatro ingredientes no tratamento de câncer de ervas conhecido como chá essiac. A azeda é conhecida há mais de cem anos como uma erva que combate o câncer e é considerada a “principal erva que mata o câncer” em Essiac.

3. Melhora as Infecções Sinusais:

A azeda é comumente usada para reduzir a inflamação e dor que acompanha a sinusite, mais comumente referida como uma infecção sinusal. Como uma erva altamente antioxidante, especialmente devido seu alto teor de vitamina C, é incrível na redução do inchaço e no alívio da dor, que são essenciais quando se trata de infecções sinusais.

4. Suaviza Aftas:

As folhas de azeda frescas podem realmente ser usadas como um remédio natural para aliviar aftas. Simplesmente pegue uma folha nova e segure contra a afta por um minuto. Você pode repetir este método conforme necessário. Esta é uma maneira rápida, fácil e natural de aliviar aftas.

5. Combate Pressão Arterial:

O significativo teor de potássio da azeda é excelente quando se trata de saúde humana. O potássio é um mineral essencial que devemos consumir diariamente. Não é somente um vasodilatador, mas também é essencial para manter o equilíbrio de fluidos em todo o corpo.

Consumindo alimentos ricos em potássio como esta erva benéfica, você pode reduzir o estresse em seu coração e todo o sistema cardiovascular, relaxando as artérias e vasos sanguíneos. Isso resulta em redução da pressão arterial, o que diminui as chances de complicações de saúde perigosas, como coágulos sanguíneos e doenças coronárias.

Tipos de Azeda:

Sorrel é o nome de uma variedade de ervas perenes resistentes pertencentes à família Polygonaceae, ou trigo-sarraceno, que são amplamente distribuídas em regiões temperadas ao redor do mundo. As folhas são a parte da planta tipicamente comida, e elas se parecem com folhas de espinafre . As folhas cruas são descritas como tendo um sabor semelhante ao limão, kiwi ou morangos silvestres azedos.

Precauções:

É importante não exagerar na azeda, pois contém ácido oxálico.O ácido oxálico está presente em muitas frutas e vegetais, como espinafre e ruibarbo, mas é potencialmente tóxico em grandes doses. Uma grande quantidade de ácido oxálico no corpo pode causar pedras nos rins assim, grandes quantidades de azeda por via oral podem aumentar o risco de desenvolver cálculos renais. Caso já teve cálculos renais ou qualquer outro problema nos rins, converse com seu médico antes de consumir este vegetal.

Não é recomendado em grandes quantidades para crianças, mulheres grávidas e mães que amamentam. Há um relatório de morte depois de consumir uma grande quantidade (especificamente 500 gramas), mas você teria que comer xícaras e copos para conseguir essa quantidade. Quando se trata de suplementação, somente garanta de tomar uma dose baixa e adequada e consulte um profissional de saúde caso se sentir inseguro.

Benefícios da Azeda
Benefícios da Azeda

Considerações Finais:

Eu não ficaria surpreso caso você não tenha ouvido falar sobre a teve azeda antes, porque não é tão comum como muitos outros vegetais.É definitivamente um vegetal que vale a pena experimentar e adicionar em sua dieta por seus benefícios para a saúde, sem mencionar seu sabor interessante.

É excelente para estimular o sistema imunológico (o que o torna um remédio natural para qualquer coisa relacionada ao sistema imunológico) com seu alto teor de vitamina A e C. Este vegetal também é rico em muitos outros nutrientes importantes como o magnésio e o potássio. A azeda tem sido demonstrado que reduz o muco, ajuda no combate ao câncer, melhora as infecções sinusais, acalma as aftas e equaliza a pressão arterial, entre outros usos e benefícios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: