Dicas de Saúde Ana Karolynne Goncalve

Como Reduzir as Bolsas e Círculos Escuros nos Olhos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Reduzir as Bolsas e Círculos Escuros nos Olhos pode ser uma tarefa muito difícil, trouxemos 9 dicas caseiras para acabar com as Bolsas e Círculos Escuros nos Olhos. Além disso, a região dos Olhos está sempre em destaque e é extremamente sensível. Por conta dessa exposição, muitas pessoas ficam incomodadas com o surgimento de Bolsas.

As Bolsas ao redor dos Olhos são consequência do acúmulo de líquido – edema – ou gordura na região. Essa concentração de substâncias confere aspecto de bolsa, muitas vezes o efeito visual é uma sombra abaixo dos Olhos, que acaba sendo confundida com olheiras.Bolsas e Círculos Escuros nos Olhos

Não é de admirar que os Olhos sejam os primeiros a serem afetados, a pele debaixo dos Olhos é muito fina porque não contém gordura. Em vez disso, você encontrará muitos vasos sanguíneos e glândulas linfáticas. Falta de oxigênio ou umidade no corpo, o sangue flui mais devagar e também de cor mais escura.

Os vasos sanguíneos são visíveis através da pele delicada e quase translúcida debaixo dos Olhos. Dependendo do tipo de sua pele, as sombras serão castanhas sob seus Olhos ou azuladas.

Algumas famílias têm genética sob os círculos dos Olhos. Isso significa que uma pele muito fina ao redor dos Olhos é causada de geração em geração.

Você acorda pela manhã, olha no espelho e desanimada. As Bolsas e os Círculos Escuros estão de volta! Você sabia que alterando algumas coisas em sua vida pode reduzir drasticamente as Bolsas e círculos nos Olhos? Confira Como Reduzir as Bolsas e Círculos Escuros nos Olhos:

Reduza o sal

O sal faz com que o corpo retenha fluido. Infelizmente, você não consegue decidir a localidade desse fluido. A água extra tende a se acomodar sob os Olhos, fazendo com que pareçam inchados. Caso lute contra os Olhos inchados, tente reduzir sua ingestão de sal.

Controle suas Alergias

As alergias também podem fazer com que os sacos e os Círculos Escuros sob os Olhos fiquem acentuados. Caso sofra de alergias, é recomendável visitar um alergista para controlar esse problema.

Apenas diga: “Não”

O álcool causa Círculos Escuros sob os Olhos pois desidrata a pele. Caso esteja lutando contra os círculos e Bolsas no olho, diga, “Não”, ao álcool.

Círculos Escuros nos Olhos 1

 

Mantenha suas costas

A forma como dorme pode afetar a saúde dos seus Olhos. Caso durma com estomago para baixo e ao acordar se depare com os Olhos inchados, tente dormir de costas com a cabeça ligeiramente elevada.

Remova sua Maquiagem

Você foi solicitado a remover sua maquiagem antes de dormir, mas às vezes você está cansado demais. Ao não remover a maquiagem antes de dormir, você estará proporcionando o aquecimento dos seus Olhos, o que fará com apareçam inchado na parte da manhã.

Limite a Cafeína

Sim, a cafeína pode ser sua força sanguínea, como também o causador desses Círculos Escuros e Olhos inchados. A cafeína é um diurético, o que significa que irá desidratar a pele. Tente reduzir o consumo de cafeína e veja seus Olhos inchados melhoram.

Não Fume Mais

Os cigarros não só secam a pele, como também fazem com que a pele envelheça prematuramente. O tabagismo faz com que os Círculos Escuros e os sacos sob os Olhos piorem. A solução é quebrar o hábito.

Lembre-se de que Menos é Mais

Ao combater sacos e círculos, a aplicação de muitos corretivos e maquiagens é uma tentação, pois você estará tentando cobri-los. Mas, você deve fazer o contrário. A aplicação de muita maquiagem é piora a situação dos Olhos, tornando os círculos e Bolsas mais visíveis.

Compressas Fria

As compressas a frio restringem os vasos sanguíneos e ajudam na redução do inchaço. Todos concordam que, colocar uma compressa fria em seus Olhos, seja usando fatias de pepino frio ou um pano molhado e frio, pode reduzir as Bolsas sob os Olhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.