Os 12 Sinais de que Você tem Má circulação de Sangue

Sinais de que Você tem Má circulação de Sangue

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os Sinais de que Você tem Má circulação de Sangue que você não pode ignorar. Alem disso, todo mundo fica um pouco frio de vez em quando, não é verdade? Não é uma grande coisa. Então, suas mãos ficarem destonalizadas quando estiver nervoso?

Ter mãos descoloridos não é a normal e é um sinal de que você está sofrendo de má circulação.

sintomas de má

Ter fluxo sanguíneo correto em todo o corpo mantém os órgãos internos funcionando da maneira que deveriam. Então, confira agora Os 12 Sinais de que Você tem Má circulação de Sangue.

Tremedeira das Mãos e Pés:

Quando o fluxo sanguíneo é perdido na área das mãos e pés, os dedos das mãos e dos pés começam a tremer.

Esse fenômeno é, muitas vezes, referido como “adormecimento”, mas caso não esteja sentado ou pressionado por muito tempo e mesmo assim o fluxo sanguíneo seja pouco, então, este é um sintoma de uma circulação pobre.

Entorpecimentos:

Caso perca a circulação em suas mãos, pés, pernas ou até nádegas por muito tempo, essas áreas se sentirão entorpecidas.

Unhas com Crescimento Lento:

Sem um suprimento adequado de sangue, as unhas das mãos e dos pés vão crescer muito mais devagar. Elas serão mais propensas a se quebrar facilmente.

Círculos Escuros Sob os Olhos:

A maioria das pessoas associa círculos escuros sob os olhos com a falta de sono, mas podem ser causados por uma circulação fraca.

Para verificar se este é o caso, pressione a parte descolorada. Se ficar branco antes de ficar escuro, então o culpado é a má circulação.

Sistema Imunológico Fraco:

Seu sangue carrega os glóbulos brancos que auxilia no combate dos invasores do seu corpo. Caso sofra de uma circulação fraca, as coisas que são importantes para combater a doença não estarão sendo transportadas de forma eficiente, tornando o sistema imunológico mais fraco.

Feridas Nos Pés ou Nas Pernas:

Como os pés e as pernas estão situadas nas extremidades do corpo, caso sua circulação seja fraca, seu corpo terá dificuldade em curar algumas feridas nessas partes do corpo. Muitas vezes, as feridas ou úlceras nas extremidades nem vão ser curadas.

Temperaturas Extremas nas Mãos e Nos Pés:

Um sintoma muito comum em pacientes com baixa circulação é que as mãos e pés raramente são “ajustados”.

Geralmente, eles são extremamente quentes ou extremamente frios e podem ser vistos em mudanças de cor.

Mãos e pés extremamente quentes são vermelhos brilhantes, enquanto extremamente frio são de coloração cinza à roxo.

Perda de Cabelo nos Pés:

Para as mulheres, isso seria mais sutil que em homens. No entanto, caso sofra de má circulação, a perda de cabelo nos pés e pernas pode ocorrer.

Varizes:

A falta de boa circulação pode tornar as veias mais evidentes sob a superfície da pele, pois trabalharão mais fortemente para manter mais fluido.

Má circulação de Sangue

Problemas Digestivos:

O sangue é fundamental para digerir os alimentos. Caso sofra de problemas digestivos, você terá problemas de circulação.

O sangue pode ter dificuldade em chegar ao estômago para auxiliar na digestão e pode proporcionar diarreia, dores de estômago ou náuseas.

Fadiga:

Caso sua circulação não esteja funcionando corretamente, o oxigênio, nitrogênio e outros minerais que seu corpo necessita para funcionar corretamente não estão sendo transportados por todo o corpo através do sangue.

Não Há Desejo Sexual:

Os órgãos reprodutivos dos homens e mulheres exigem muito sangue. Caso a circulação esteja se movendo lentamente, o desejo sexual pode não ser tão frequente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *