Dicas de Saúde

12 sinais de que você tem má circulação de sangue

Por Alan Costa, em 06/02/2018 (atualizado em 05/10/2021)
sinais de que você tem má circulação de sangue

Os sinais de que você tem má circulação de sangue que você não pode ignorar, pois, todo mundo fica um pouco frio de vez em quando, não é verdade? Não é uma grande coisa. Então, suas mãos ficarem destonalizadas quando estiver nervoso? Ter mãos descoloridos não é a normal e é um sinal de que você está sofrendo de má circulação.

sinais de que você tem má circulação de sangue

Ter fluxo sanguíneo correto em todo o corpo mantém os órgãos internos funcionando da maneira que deveriam.

Sinais de que você tem má circulação de sangue:

1. Tremedeira das mãos e pés:

Quando o fluxo sanguíneo é perdido na área das mãos e pés, os dedos das mãos e dos pés começam a tremer.

Esse fenômeno é, muitas vezes, referido como “adormecimento”, mas caso não esteja sentado ou pressionado por muito tempo e mesmo assim o fluxo sanguíneo seja pouco, então, este é um sintoma de uma má circulação de sangue.

2. Entorpecimentos:

Caso perca a circulação em suas mãos, pés, pernas ou até nádegas por muito tempo, essas áreas se sentirão entorpecidas.

3. Unhas com crescimento lento:

Sem um suprimento adequado de sangue, as unhas das mãos e dos pés vão crescer muito mais devagar. Elas serão mais propensas a se quebrar facilmente.

4. Círculos escuros sob os olhos:

A maioria das pessoas associa círculos escuros sob os olhos com a falta de sono, mas podem ser causados por uma má circulação de sangue. Além disso, para verificar se este é o caso, pressione a parte descolorada. Se ficar branco antes de ficar escuro, então o culpado é a má circulação.

5. Sistema imunológico fraco:

Seu sangue carrega os glóbulos brancos que auxilia no combate dos invasores do seu corpo. Além disso, caso sofra de uma má circulação de sangue, as coisas que são importantes para combater a doença não estarão sendo transportadas de forma eficiente, tornando o sistema imunológico mais fraco.

6. Feridas nos pés ou nas pernas:

Como os pés e as pernas estão situadas nas extremidades do corpo, caso sua circulação seja fraca, seu corpo terá dificuldade em curar algumas feridas nessas partes do corpo. Muitas vezes, as feridas ou úlceras nas extremidades nem vão ser curadas.

7. Temperaturas extremas nas mãos e nos pés:

Um sintoma muito comum em pacientes com baixa circulação é que as mãos e pés raramente são “ajustados”.

Geralmente, eles são extremamente quentes ou extremamente frios e podem ser vistos em mudanças de cor. Além disso, mãos e pés extremamente quentes são vermelhos brilhantes, enquanto extremamente frio são de coloração cinza à roxo.

8. Perda de cabelo nos pés:

Para as mulheres, isso seria mais sutil que em homens. No entanto, caso sofra de má circulação, a perda de cabelo nos pés e pernas pode ocorrer.

9. Varizes:

A falta de boa circulação pode tornar as veias mais evidentes sob a superfície da pele, pois trabalharão mais fortemente para manter mais fluido.

10. Problemas digestivos:

O sangue é fundamental para digerir os alimentos. Caso sofra de problemas digestivos, você terá problemas de circulação. Além disso, o sangue pode ter dificuldade em chegar ao estômago para auxiliar na digestão e pode proporcionar diarreia, dores de estômago ou náuseas.

11. Fadiga:

Caso sua circulação não esteja funcionando corretamente, o oxigênio, nitrogênio e outros minerais que seu corpo necessita para funcionar corretamente não estão sendo transportados por todo o corpo através do sangue.

12. Não há desejo sexual:

Os órgãos reprodutivos dos homens e mulheres exigem muito sangue. Além disso, caso a circulação esteja se movendo lentamente, o desejo sexual pode não ser tão frequente.

Sair da versão mobile