Os 15 Benefícios da Dolomita Para da Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Dolomita Para da Saúde
4.7 (94.55%) 88 votes

Os Benefícios da Dolomita Para Saúde que você provavelmente desconhece. Alem disso, Dolomita é um mineral encontrado na natureza, mais precisamente nas rochas calcárias, sua composição é formada por carbonato de cálcio e magnésio. Podemos dizer que ela lembra a argila, no entanto, tem uma coloração esbranquiçada em sua forma in natura. Para ser utilizada em tratamentos terapêuticos, o mineral passa por um procedimento chamado de purificação, onde são removidos todos os agentes que possam ser tóxicos para a saúde humana.

Para que serve a Dolomita ?

Não é de hoje que a minerais como a Dolomita são utilizados para tratamentos naturais, os povos asiáticos utilizam essa arma desde a antiguidade para curar problemas digestivos. No entanto, com o crescimento dos estudos na medicina natural outras funcionalidades têm sido apontadas para a dolomita, como por exemplo a fitoterapia e a hidroterapia.

A Dolomita é um mineral que ajuda a tratar inúmeras condições de saúde, pois possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, calmantes, descongestionante, alcalinizante, tonificante, relaxante e remineralizante. Conheça Agora Os 15 Benefícios da Dolomita Para da Saúde

Entre os vários benefícios da dolomita, vale destacar os principais que são tanto para a saúde como para a beleza feminina, confira:

1. Deixa a Pele Bonita:

Você já deve ter ouvido falar da ” máscara de porcelana”, ela é feita com a Dolomita, pois o mineral penetra rapidamente nos poros conferindo uma revitalização efetiva da pele, além disso, fornece outros efeitos como tonificação e cicatrização em casos de espinhas, acnes, micoses, ferimentos e manchas.

2. Trata Dores Reumáticas e Artrite:

Os tratamentos terapêuticos evidenciam que o uso da Dolomita é muito eficaz para amenizar dores como artrite, ciáticas, osteoporose, contusões, lúpus, entre outras.

3. Promove o Relaxamento Muscular:

Os músculos do nosso corpo precisam estar em sintonia, por isso, deve haver um equilíbrio entre a contração e o relaxamento deles. Isso, só é possível devido ao cálcio responsável por contrair os músculos e o magnésio que tem a função de relaxar. A Dolomita possui esses dois minerais importantes que são utilizados no tratamento de fadiga e dores musculares.

4. Fortalece os Cabelos:

A Dolomita age no controle da oleosidade do couro cabeludo, desse modo, cura as caspas e seborreia responsáveis pela queda excessiva dos fios. O resultado é um cabelo bonito, saudável, forte e brilhoso.

5. Trata Problemas Estomacais:

Desde a antiguidade a Dolomita era utilizada para cuidar do estomago, hoje não é diferente, ela continua atuando nos males que atinge esse órgão como a gastrite, úlceras, má digestão, gases, diarréia e intoxicação alimentar.

Como Usar e Onde Comprar a Dolomita:

A Dolomita possui diversas formas de utilização que são em formato de máscaras (pastas), banhos e ingestão. Vamos relacionar os problemas que o mineral trata juntamente com a forma de uso.

Receita Caseira da Dolomita Para a pele e os Cabelos

Pegue um copo da água e despeje em uma vasilha, aos poucos você adiciona o pó de Dolomita até formar uma pasta homogênea. Coloque aos poucos para não perder o ponto certo. Depois de pronta, coloque no rosto ou nas partes do corpo onde deseja tratar manchas e outras erupções.

Deixe por 25 minutos e remove a máscara com água.

A mesma pasta você vai aplicar nos cabelos secos ou molhados e no couro cabeludo. Massageie bem e deixe agir por 30 minutos. Depois lave os cabelos como de costume.

Benefícios dos Banhos com Dolomita:

A proporção para banhos é de 2 litros de água para cada meio copo de Dolomita, para tratar os problemas abaixo também pode se usar pasta em todo corpo. Esse procedimento é indicado para:

  • Artrite;
  • Dores reumáticas;
  • Dores musculares;
  • Gota;
  • circulação sanguínea;
  • Dores ciáticas;
  • Inchaços corporais;
  • Lúpus;
  • Queimaduras do sol;
  • Psoríase.

Contraindicações:

A Dolomita não pode ser utilizada por portadores de insuficiência renal e alérgicos a esses minerais. Grávidas, lactantes e crianças também não deve fazer o uso produto.

É importante que as pessoas conheçam os minerais que fazem bem para a saúde, sobretudo, devem buscar orientação médica quando se trata de suplementação alimentar, pois não se sabe quais as reações adversas que o consumo em excesso de uma vitamina ou mineral pode causar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *