Como Aumentar as Bactérias Benéficas no Intestino de Forma Natural!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Como Aumentar as Bactérias Benéficas no Intestino. Além disso, onde quer que vamos, os micro-organismos sempre nos cercam. Falamos de milhões de seres imperceptíveis à vista, de diferentes tipos e espécies. Estamos acostumados a ler sobre patógenos, isto é, aqueles que geram infecções e vírus.

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No entanto, também existem bactérias benéficas que nos ajudam a fortalecer nossos sistemas imunológico e gastrointestinal. Se queremos nos afastar dos micro-organismos nocivos, a coisa certa a fazer é nos aproximarmos daqueles que nos ajudam.

A boa notícia é que existem coisas que podemos fazer para que os chamados probióticos ocupem mais espaço em nossas Bactérias Benéficas no Intestino.

O Primeiro Passo é Comer Iogurte:

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A maioria das medidas que podemos tomar para aumentar a colônia de microrganismos positivos e Bactérias Benéficas no Intestino vai através do tipo de alimento que consumimos. Um que não pode escapar da nossa dieta é iogurte.

Este produto é um alimento rico em probióticos. Para ser exato, esta é uma fonte inesgotável de Lactobacillus acidophilus, uma espécie que produz vitamina K, peróxido de hidrogênio e lactato.

O que estas Bactérias Benéficas no Intestino ​​fazem é acidificar ligeiramente seus intestinos e cavidade oral. Isso dificulta a proliferação e a infecção de patógenos nocivos. No caso das mulheres, elas também ajudam a combater as infecções vaginais.

Quando ingerimos doses moderadas de iogurte, também obtemos doses moderadas de Streptococcus thermophilus. Isso é muito mais ácido e também nos ajuda a prever infecções.

Comer Queijo Também Contribui:

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O Lactobacillus reuteri está entre as Bactérias Benéficas no Intestino. Isso gera vantagens particulares em mulheres e homens. Com relação ao primeiro, sua ingestão serve para restaurar a pele e os cabelos dos danos diários aos quais estão expostos.

Com relação ao sexo masculino, a ingestão desse protozoário gera níveis mais altos de testosterona. Tudo isso é positivo para aumentar a massa muscular, melhorar a capacidade reprodutiva ou mesmo combater a queda de cabelo desagradável.

Se o que queremos é atrair esse tipo de micro-organismo, tudo o que temos a fazer é manter uma ingestão moderada, mas constante, de queijo, alimento que os tem em abundância.

A Cerveja é Benéfica?

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Existem leveduras que são excelentes para prevenir doenças estomacais e limpar o trato intestinal como as Bactérias Benéficas no Intestino. Especificamente, Saccharomyces cerevisiae tem efeitos bastante positivos em nossa digestão. Se queremos evitar a diarréia, é aconselhável tomar uma cerveja ou outro produto que contenha sua cevada de tempos em tempos.

Também podemos encontrar esta bactéria no pão. Na verdade, esse microrganismo é responsável pelo inchaço do pão quando está assando e também pela fermentação da cerveja. Sua eficácia é tal que também é usada em medicamentos comerciais.

Bactérias Benéficas: Conheça as Bifidobactérias:

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Este é, sem dúvida, um dos probióticos mais poderosos aos quais nós humanos podemos escolher para proteger nosso corpo. Especialmente o Bifidobacterium Animalis tem ótimos efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anticancerígenos.

Estas Bactérias Benéficas no Intestino são normalmente encontradas em produtos lácteos, como o iogurte. Atualmente existem suplementos vitamínicos em cápsulas que podem ser bastante úteis também, no caso de sofrer de cólon irritado.

No entanto, é prudente consultar um médico antes de consumir este tipo de medicamento. Esta questão é de maior importância para as pessoas que têm tratamentos para o controle da AIDS ou do câncer, em todas as suas variantes.

Outros Alimentos Ricos em Bactérias Benéficas:

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A conclusão do que foi visto até agora é que os alimentos que entram no processo de fermentação e as leveduras são ricos em micróbios benéficos. Estas fortalecem a flora intestinal e melhoram e aceleram importantes processos fisiológicos. No entanto, existem outras fontes, como azeitonas ou azeite.

Outro alimento que aumenta nossa flora bacteriana é a sopa miso, um prato japonês que consiste em tofu e um caldo que transporta uma variedade de vegetais. Outra excelente opção é o chá de kombuchá ou, como eles chamam na China, “o elixir da saúde imortal”.

A diferença com esta infusão é que ela é submetida a um processo de fermentação para sua realização. Nele entra em contato com micro-organismos e leveduras positivas para o nosso sistema digestivo.

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