As 10 Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

As 10 Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto
5 (100%) 2 vote[s]

As Especiarias que lhe Ajudam a ser Mais Esperto de forma simples e eficaz, pois todos esses ingredientes são saudáveis e 100% naturais, sendo assim, não possuem efeitos colaterais. Além disso, uma nutrição adequada desempenha um papel fundamental no funcionamento do cérebro pois o que você come influencia a capacidade cognitiva. Caso não acredite, lembre-se dos tempos que você chegou na escola sem comer. Você aprendeu mesmo? Certamente a resposta é “não”.

Para ser mais esperto, você tem que comer equilibrado e adicionar essas especiarias que, além de proporcionar um sabor requintado aos pratos, o ajudarão a melhorar sua memória e capacidade intelectual. Então, confira As 10 Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto:

1. Cúrcuma:

A curcumina contém um produto químico que reduz as placas no cérebro que estão relacionadas à doença de Alzheimer e a torna uma das Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto. Também melhora a memória e tem efeitos antidepressivos.

especiarias para ser esperto

2. Tomilho:

Os óleos voláteis presentes no tomilho aumentam os níveis de ácidos graxos ômega 3 no cérebro, o tornando uma das Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto. Isso ajuda na proteção do cérebro contra doenças relacionadas à idade, declínio cognitivo ou demência. Também melhora a aprendizagem e a memória. O tomilho também ajuda o desenvolvimento de células cerebrais.

3. Orégano:

O orégano está entre as Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto, pois neutraliza os radicais livres graças à sua alta concentração de antioxidantes. Ele ajuda na redução da ansiedade, melhora o aprendizado e a concentração. Além de consumi-lo, você pode usar óleo essencial de orégano para aliviar o estresse e acalmar os nervos.

4. Alecrim:

O alecrim combate os radicais livres no cérebro, protege contra acidentes vasculares cerebrais e doenças neurodegenerativas. Também reverte o dano das células nervosas e melhora a função cerebral aumentando a circulação de sangue para essa área, por isso está entre as Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto.

5. Sálvia:

A sálvia melhora a memória, a capacidade cognitiva e ajuda a interromper o dano causado pelos radicais livres e é por isso que é excelente para ajudar no tratamento de distúrbios neurológicos.

6. Pimenta Preta:

Em geral, todos os tipos de pimenta funcionam como Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto e ajudam no aumento da função cognitiva graças à piperina, que aumenta as beta-endorfinas, uma espécie de neurotransmissores que melhoram o humor e promovem a sensação de relaxamento.

7. Canela:

A canela contém compostos que ajudam na prevenção da doença de Alzheimer. Também ajuda na prevenção do inchaço das células cerebrais, o que reduz as complicações relacionadas a lesões cerebrais traumáticas e acidentes vasculares cerebrais, por isso, ela é uma das Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto.

8. Noz-moscada:

A noz-moscada está entre as Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto, pois ajuda no mantimento do cérebro ativo graças à myristicina, um composto que melhora a memória e inibe uma enzima que contribui para a doença de Alzheimer.

A noz-moscada reduz o estresse e a fadiga, promove a clareza mental, mas deve ser consumida com moderação, pois pode causar náuseas, vômitos, euforia, palpitações e alucinações.

especiaria que ajuda a ficar esperto

9. Óleo de cravo:

O óleo de cravo é um estimulante mental e diminui o estresse oxidativo, elimina toxinas e melhora a saúde celular. O óleo de cravo lhe ajuda a manter-se mais atento e enérgico. Também pode reverter os déficits de aprendizagem e melhorar a memória.

10. Manjericão:

O manjericão é útil para reduzir o dano cerebral devido à diminuição da circulação cerebral e é uma das Especiarias que Ajudam a ser Mais Esperto. Também ajuda o corpo a responder melhor o estresse.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *