Dicas de Saúde Byanca Stefany

4 funções do pâncreas que você deve saber!

As funções do pâncreas que você deve saber, o pâncreas é um órgão que tem múltiplas funções e essencial do corpo e faz parte do sistema digestivo. Além disso, Nós todos sabemos a anatomia geral do nosso intestino, como o estômago, intestino delgado e intestino grosso. Mas muitos de nós não nos preocupamos em conhecer as partes que normalmente não recebem a atenção que merecem.

E essa falta de atenção pode ser a razão pela qual você não sabe mais sobre eles, mas sobre seus nomes em primeiro lugar. A Função do Pâncreas é uma daquelas coisas do corpo que não é muito pensado até que algo de errado aconteça. A razão pela qual você não deve ignorar este órgão é que é uma parte vital do seu sistema digestivo e desempenha um papel crucial no controle do açúcar no sangue.

as funções do pâncreas que você deve saber

as funções do pâncreas que você deve saber

Quais as principais funções do pâncreas?

1. Auxilia na digestão:

Quando você começa a comer, as funções do pâncreas liberam enzimas e hormônios essenciais, incluindo lipase e amilase, para o intestino delgado, onde ajudam a quebrar proteínas e gorduras, ajudando na digestão.

2. Ajuda a controlar os níveis de açúcar:

Além das enzimas digestivas e hormônios mencionados acima, seu pâncreas tem células específicas chamadas células beta que produzem insulina, um hormônio que ajuda a remover o açúcar dos alimentos que você consome e move-lo através de sua corrente sanguínea e em suas células onde ele pode ser usado como combustível.

Em pessoas com diabetes tipo 1, essas células beta são atacadas por seu sistema imunológico, o que resulta na redução da produção de insulina. Neste caso, o seu médico prescreverá insulina suplementar várias vezes ao dia para controlar os níveis de açúcar no sangue.

3. Cálculos biliares podem fazer mal:

Os cálculos biliares da vesícula biliar podem causar o desenvolvimento de uma doença chamada pancreatite, uma inflamação do pâncreas. Essas pequenas massas semelhantes a pedrinhas podem bloquear o duto. Através do qual essas enzimas digestivas penetram no intestino a partir das funções do pâncreas. Sinais que indicam que você tem pancreatite aguda incluem febre, dor no abdome superior, vômitos e sensibilidade na barriga.

as pessoas não sabem a função do pancreas

4. Você pode mantê-lo saudável, ficando longe do álcool:

Beber é outra causa de pancreatite pois prejudica as funções do pâncreas. Mas se você acha que não precisa se preocupar com isso, porque você bebe ocasionalmente. Bem, não se engane, porque uma única sessão de bebedeira. É tão prejudicial quanto o uso de álcool durante um longo período e desencadeia um ataque agudo. Ou causa inflamação de baixo nível que pode durar de meses a anos.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.