Dicas de Saúde Byanca Stefany

5 Coisas que as Pessoas não Sabem Sobre a Função do Pâncreas

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

5 Coisas que as Pessoas não Sabem Sobre a Função do Pâncreas. Além disso, Nós todos sabemos a anatomia geral do nosso intestino, como o estômago, intestino delgado e intestino grosso. Mas muitos de nós não nos preocupamos em conhecer as partes que normalmente não recebem a atenção que merecem.

E essa falta de atenção pode ser a razão pela qual você não sabe mais sobre eles, mas sobre seus nomes em primeiro lugar. A Função do Pâncreas é uma daquelas coisas do corpo que não é muito pensado até que algo de errado aconteça. A razão pela qual você não deve ignorar este órgão é que é uma parte vital do seu sistema digestivo e desempenha um papel crucial no controle do açúcar no sangue.

função do pancreas

 

Coisas que as Pessoas não Sabem Sobre a Função do Pâncreas:

Auxilia na digestão:

Quando você começa a comer, a Função do Pâncreas libera enzimas e hormônios essenciais, incluindo lipase e amilase, para o intestino delgado, onde ajudam a quebrar proteínas e gorduras, ajudando na digestão.

Ajuda a controlar os níveis de açúcar:

Além das enzimas digestivas e hormônios mencionados acima, seu pâncreas tem células específicas chamadas células beta que produzem insulina, um hormônio que ajuda a remover o açúcar dos alimentos que você consome e move-lo através de sua corrente sanguínea e em suas células onde ele pode ser usado como combustível.

Em pessoas com diabetes tipo 1, essas células beta são atacadas por seu sistema imunológico, o que resulta na redução da produção de insulina. Neste caso, o seu médico prescreverá insulina suplementar várias vezes ao dia para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Cálculos biliares podem fazer mal:

Os cálculos biliares da vesícula biliar podem causar o desenvolvimento de uma doença chamada pancreatite, uma inflamação do pâncreas. Essas pequenas massas semelhantes a pedrinhas podem bloquear o duto. Através do qual essas enzimas digestivas penetram no intestino a partir da Função do Pâncreas. Sinais que indicam que você tem pancreatite aguda incluem febre, dor no abdome superior, vômitos e sensibilidade na barriga.

as pessoas não sabem a função do pancreas

Você pode mantê-lo saudável, ficando longe do álcool:

Beber é outra causa de pancreatite pois prejudica a Função do Pâncreas. Mas se você acha que não precisa se preocupar com isso, porque você bebe ocasionalmente. Bem, não se engane, porque uma única sessão de bebedeira. É tão prejudicial quanto o uso de álcool durante um longo período e desencadeia um ataque agudo. Ou causa inflamação de baixo nível que pode durar de meses a anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.