Água Inglesa – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Água Inglesa – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.7%) 107 vote[s]

Água Inglesa – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira consciente e correta para não prejudicar a sua saúde. Além disso, a água inglesa nada mais é que um fitoterápico composto por uma seleção de ervas amargas, tais como a quina-amarela, centáurea menor, carqueja, losna, camomila-vulgar, calumba, entre outras. Por essência, essa bebida natural é usada para abrir o apetite e tonificar o sistema digestivo, no entanto há muitas outros ganhos à saúde, que a ingestão da água inglesa pode trazer.

Este remédio é composto por extratos de plantas medicinais que apresentam princípios ativos amargos que agem sobre a mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico e que apresentam propriedades digestivas e estimuladoras do apetite.

Além disso, a água inglesa é popularmente usada como um purificador do útero, para ajudar a limpar o organismo e o útero de substâncias que possam impedir ou dificultar a gravidez, porém esta aplicação não vem indicada na bula da água inglesa.Confira Os Benefícios da Água inglesa:

Benefícios da Água Inglesa:

As principais indicações da água inglesa são para distúrbios do ciclo menstrual ( atrasos, escapes entre outros), cólicas, ausência de menstruação, corrimento e sintomas relacionados a isso, irregularidades no fluxo menstrual e até mesmo em sintomas da menopausa. Para as treinantes é um ótimo aliado, principalmente por regular o ciclo e ajudar na estabilidade das taxas hormonais.

Mulheres que tomaram anticoncepcional por muitos anos podem apresentar o endométrio fino. Esse fato dificulta a implantação do embrião. A água inglesa age na eliminação do acumulo de anticoncepcional, age melhorando a condição do endométrio e assim aumentando as chances do embrião se implantar.

Água inglesa tem atuação benéfica em casos de aborto, cistos nos ovários, infecções uterinas e principalmente em casos de endometriose.

A água inglesa serve para auxiliar na má digestão e na falta de apetite. Serve também para fazer uma limpeza hormonal no organismo.

Os extratos de plantas amargas provocam mais acidez estomacal. Isso auxilia no caso de pessoas com má digestão, porque aumentando a quantidade de suco gástrico. O estomago irá digerir os alimentos com mais facilidade.

A água inglesa combate a falta de apetite, pois as ervas amargas contidas no medicamento agem um pouco antes das refeições no suco gástrico, proporcionando uma sensação de estômago vazio e de fome. O sabor da água inglesa não é agradável, mas compensa pelos benefícios que ela pode trazer para seu organismo.

Modo de Usos da Água Inglesa:

A água inglesa deve ser utilizada via oral, com a ingestão de 30ml do líquido antes das refeições.

Efeitos Colaterais da Água Inglesa:

Apesar de ser um medicamento fitoterápico, o uso excessivo e abusivo da água inglesa poderá causar alguns efeitos colaterais. Entre eles estão:

Contraindicações da Água Inglesa:

Devem evitar o consumo da água inglesa: as gestantes, lactantes, pessoas com intolerância a qualquer dos compostos do medicamento, pessoas que têm úlceras estomacais, gastrite, colite, hiperacidez estomacal, síndrome do intestino irritável, mal de Parkinson, epilepsia, refluxo, doença do fígado e enfermidade de Crohn.

Esperamos que vocês tenham gostado do textos de hoje e tirado todas as suas dúvidas com relação à água inglesa

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *