Os 6 Usos das Sementes de Mamão Para Saúde Que Vão Lhe Deixar de Queixo Caído!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Os Usos das Sementes de Mamão Para Saúde que você talvez não conhecia. Além disso, Cristóvão Colombo apelidou o mamão como o “fruto dos anjos”, e isso não é em vão quando consideramos o sabor suave e doce deste fruto com consistência fofa. A fruta possui componentes saudáveis que oferece vários benefícios para a saúde.

Suas potentes propriedades anti-inflamatórias bloqueiam problemas de saúde graves, e são de grande ajuda no tratamento de problemas de saúde como indigestão, feridas, câncer, doenças cardíacas e nível elevados de açúcar no sangue.

Sementes de Mamão
Sementes de Mamão

Contudo, é preciso informar que você deve parar de jogar fora as sementes do mamão, já que elas também são saudáveis para saúde do corpo. Além disso, as Sementes de Mamão podem ser consumidas moídas, esmagadas, ou cruas com leite, mel ou em molhos de salada. É ótimo consumi-las e desfrutar de seus inúmeros benefícios à saúde!

Agora, veja em mais detalhes alguns dos Benefícios das Sementes de Mamão Para Saúde:

Desintoxica o Fígado:

As Sementes de Mamão têm sido comumentes utilizadas ​​na medicina tradicional chinesa para a desintoxicação do corpo e na melhora significativamente da função do fígado.

O uso regular de uma colher de sopa de Sementes de Mamão efetivamente ajuda a remover toxinas do fígado. Pesquisas também relatam que podem ser de grande ajuda no caso de cirrose hepática. Você precisa consumir 5 sementes, seca ou fresca, duas vezes por dia durante um mês no caso de cirrose.

Você ainda pode esmagar as sementes em um moedor de pimenta, ou trinturar se elas estão frescas em um almofariz e pilão, e acrescenta-las a uma colher de suco de limão fresco. Você deve beber duas vezes por dia durante um mês.

Melhora a Saúde Digestiva:

O mamão é extremamente útil para a digestão, e as sementes da fruta têm potentes propriedades antibacterianas e anti-parasitas, que ajudam na eliminação dos micro-organismos nocivos do trato intestinal.

Além do mais, o mamão tem fortes propriedades anti-patogênicas, então você deve consumir uma colher de sopa de sementes para destruir as bactérias que causam problemas de digestão e tratar a intoxicação alimentar.

Reduz Doenças Inflamatórias:

A fruta possui duas enzimas incríveis, quimopapaína e papaína, que têm propriedades anti-inflamatórias poderosas que ajudam acalmar eficazmente a inflamação no corpo no caso de gota, artrite, dores articulares, asma e outras doenças inflamatórias.

Desintoxica os Rins:

As Sementes de Mamão são excelentes na desintoxicação dos rins e isso se deve as suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas ótimas para prevenir uma inflamação induzida por toxinas nos rins.

Baixa Pressão Arterial Elevada:

Muias pesquisas realizadas em ratos de laboratório relatam que a fruta melhora drasticamente a saúde do coração. Um composto que ela contém, a carpaína, ajuda severamente a saúde cardiovascular, e as sementes e folhas de mamão reduzem a pressão arterial diastólica, arterial (MAP) e sistólica.

Previne Câncer:

As sementes da fruta têm compostos flavonoides e fenólicos, que agem como antioxidantes naturais e desaceleram o crescimento de células tumorais. Além disso, o isotiocianato de fito nutrientes ajudam a proteger eficazmente contra câncer de mama, cólon, próstata e pulmão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.