Os 10 Benefícios da Beterraba Para Pressão Sanguínea

Benefícios da Beterraba Para Pressão Sanguínea !

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Beterraba Para Pressão Sanguínea que a maioria das pessoas não sabem. alem disso, você é uma daquelas pessoas que tem problemas com a pressão arterial ? De acordo com as pesquisas médicas mais recente, o consumo de beterraba pode diminuir a pressão arterial de uma pessoa. Esta é uma boa notícia para todos.

Isto porque não será preciso consumir remédios químicos que podem ser prejudiciais para sua saúde no futuro.

Beterraba

Com base nestes estudos, ficou comprovado que consumir 250 ml de suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial.

As beterrabas são benéficas para o corpo, principalmente para a pressão arterial, pois contém os seguintes compostos:

Estabiliza a Pressão Sanguínea:

As beterrabas têm um teor de nitrato que pode ser convertido em nitrito. O nitrito é o que torna os músculos relaxados, fazendo com que a pressão sanguínea se torne normal.

Reduz o Colesterol:

O colesterol não deve ser ignorado, pois ele pode comprometer sua saúde. Portanto, aquelas pessoas que consomem frutas, o colesterol será estável.

Mantém a Resistência do Corpo:

A beterraba contêm carboidratos. Esses hidratos de carbono presente nas beterrabas podem fornecer energia ao corpo para que possa ser usado para movimentação.

Suaviza o Processo Digestivo:

As beterrabas contêm muita fibra. Esta fibra serve para suavizar a digestão. Isto porque o restante da digestão será eliminado com as fibras na forma de fezes.

Previne e Trata a Anemia:

A beterraba contém ferro, que é útil para a anemia. O ferro pode estimular a formação de glóbulos vermelhos e circulação do oxigênio pelo corpo.

Trata Tumores e Câncer:

Este benefício está atribuído as beterrabas pois elas contêm altas quantidades de antioxidantes que podem destruir tumores e câncer.

Trata Diabetes:

A beterraba estimula e aumenta a produção de insulina. A beterraba contém ácido alfa-lipóico, que possui o objetivo de diminuir os níveis de açúcar no sangue.

beterraba

Melhora Saúde do Coração:

Como os frutos são capazes de estabilizar a pressão arterial, o coração ficará saudável. As beterrabas também contêm potássio que diminui os compostos de homocisteína, que podem interferir com o coração.

Melhora a Inteligência em Crianças:

A presença de folato na beterraba pode apoiar o desenvolvimento cerebral em lactentes.

Perda de Peso:

A beterraba pode ser uma aliada na perda de peso pois contém carboidratos, mas são baixas em gorduras e calorias. Portanto, esta fruta é muito adequada para ajudar em sua dieta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *