As 6 Dicas Para ter uma Pele Saudável Naturalmente

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Nutrição - CRN6-MA 16199

As 6 Dicas Para ter uma Pele Saudável Naturalmente
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As 6 Dicas Para ter uma Pele Saudável Naturalmente são muito eficazes, pois além de hidratar, remover impurezas, e dar brilho a Pele, você irar descobrir muito mais, então continue conosco e saiba mais.

Os problemas crônicos da Pele, como eczema, psoríase e erupções cutâneas, podem ser irritantes e até debilitantes, mas existem maneiras naturais de abordar esses problemas com sucesso, sem recorrer a cremes de esteroides ou medicamentos prescritos.pele saudavel

Esteja ciente dos alimentos consumidos e incorpore essas ervas em seu dia-a-dia para uma Pele  Saudável e sem coceira. Estas são as principais recomendações para manter a Pele  Saudável em qualquer lugar do corpo. Então confira agora As 6 Dicas Para ter uma Pele Saudável Naturalmente:

1. Para ter uma Pele Saudável Durma Bastante:

A falta de sono pode estressar as glândulas adrenais e causar esgotamento, especialmente se outros fatores na vida estão causando estresse. O estresse e a exaustão podem prejudicar a capacidade do corpo de manter a saúde dos órgãos e a Pele é o órgão maior do corpo.

A maioria dos adultos precisam dormir de 7 a 8 horas por noite. Para melhorar o sono, pratique exercícios diariamente e beba duas xícaras fortes de chá de camomila diariamente – uma hora antes do momento de dormir e a segunda na hora de dormir.

2. Para ter uma Pele Saudável Use Aloe Vera:

Aloe vera é um remédio tradicional para aliviar queimaduras como queimaduras solares.  Mas você sabia que também é ideal para aliviar problemas crônica de Pele? O gel de aloe vera alivia as manchas causadas pela queimadura, inflamações e hidrata, tornando-se ideal para pacientes com psoríase.

Aloe é fácil de crescer; Posicione em um local quente que não esteja recebendo a luz solar direta e não sobreaqueça. Retire um caule de vez em quando e esfregue o gel sobre a Pele. Alternativamente, misture o gel com um pouco de azeite, armazene em um frasco e use conforme necessário.

3. Use Óleos de Ervas Calmantes:

Um remédio que eu amo é a infusão das folhas de sálvia frescas no óleo para alívio da Pele. Outras ervas que podem ser usadas são cedro vermelho, tomilho, consolda e milho.

Corte um copo de folhas frescas e adicione em 1 xícara de óleo de amêndoa doce e cozinhe suavemente durante 20 minutos. Coe, reserve o óleo, e despeje este óleo no banho ou aplique diretamente nas manchas da Pele e áreas infectadas.

4. Faça Banhos de Algas Marinhas:

Relaxante e perfeito para a Pele, um banho com algas marinhas pode se tornar o momento mais esperado da semana. Inspirado por um curandeiro havaiano, esta receita ajuda aquelas pessoas com Pele seca e escamosa e com prurido crônico.

Encha uma grande panela de água e coloque para ferver. Adicione 2 a 4 colheres de sopas de algas secas e cozinhe por 15 minutos. Despeje o chá quente de algas marinhas na banheira com água quente, e mergulhe por 20 minutos ou mais.

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5. Para ter uma Pele Saudável Use Calêndula:

A calêndula é um potente remédio para problema da Pele. Podendo ser aplicada topicamente como um óleo ou pomada, a calêndula atua como um adstringente, antibacteriano e emoliente, o que significa que mantém a Pele macia e suave.

6. Evite Loções:

Pode parecer tentador esfregar loções puras e brancas em toda a Pele para aliviar erupções com coceira, mas isso faz mais mal do que bem.

As loções comerciais contêm produtos químicos como ureia, óleo, cores e fragrâncias artificiais que podem provocar reações alérgicas e causar erupções cutâneas, tornando esses problemas ainda maiores, como eczema e psoríase.

Ao escolher um creme ou uma loção tópica para Pele, procure ingredientes que sejam verdadeiramente puros: óleo de coco, aloe vera e óleos essenciais puros.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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