Dicas de Saúde

5 melhores alimentos naturais para diabéticos!

melhores alimentos naturais para diabéticos

Melhores alimentos naturais para diabéticos que são deliciosos, pois, pode ser muito difícil descobrir os tipos certos de frutas e vegetais para alguém que está sofrendo de diabetes. Mas não se preocupe, nós preparamos uma lista desses alimentos saudáveis ​​que irão ajudá-lo com sua condição e manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

Uma dieta equilibrada pode fazer maravilhas para aqueles que sofrem de diabetes. Frutas e vegetais são uma parte essencial de uma dieta balanceada e ajudam a evitar a ingestão de excesso de gordura e proteínas. Além disso, você não precisa de suplementos nutricionais se você tem uma dieta cheia de frutas e legumes.

melhores alimentos naturais para diabéticos
melhores alimentos naturais para diabéticos

Melhores alimentos naturais para diabéticos:

1. Brócolis:

É um excelente vegetal não-amiláceo para diabéticos. Os vegetais não ricos em amido são pobres em calorias, pois possuem um pequeno número de carboidratos, e isso não afeta o açúcar no sangue. Não só é brócolis baixo em carboidratos, mas também é rico em antioxidantes e contém vitaminas A e C, beta-caroteno e ácido fólico.

2. Batata doce:

Os diabéticos precisam equilibrar seus alimentos não ricos em amido com algumas opções saudáveis ​​de amido. A batata doce é uma delas. A ingestão deste vegetal precisa ser controlada com base na condição do paciente e no número de carboidratos necessários.

3. Mangas:

Elas são ricos em vitamina A, C e potássio. A pressão arterial pode ser reduzida por uma ingestão adequada de alimentos ricos em potássio. Mas, novamente, a manga é um alimento rico em carboidratos e sua ingestão deve ser controlada. É por isso que é recomendado limitar a ingestão de mangas entre 2 e 4 porções por dia.

alimentos para diabéticos
alimentos para diabéticos

4. Morangos:

Morangos são uma das frutas mais nutritivas. São ricos em antocianinas (antioxidantes) – responsáveis ​​pela cor vermelha da fruta. Eles podem reduzir significativamente os níveis de colesterol e insulina, especialmente se ingeridos após uma refeição. Eles também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue e reduzem o risco de doenças cardíacas.

5. Alho:

O alho é conhecido por suas muitas propriedades benéficas. Alguns de seus benefícios incluem: reduzir a inflamação, controlar os níveis de açúcar no sangue e os níveis de colesterol LDL. É eficaz para reduzir a pressão arterial e mantê-la sob controle.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

3 comentários

  • […] resultar na liberação lenta de açúcar no sangue, o que é muito essencial para os diabéticos. Portanto a erva tem carga glicêmica muito baixa e o óleo essencial também ajuda a reduzir os […]

  • […] Essa fruta possui ricas propriedades medicinais entre quais se destacam as suas ações: adstringentes, antissépticas, cicatrizantes, tonificantes, vermífugas e hipoglicemiantes. Além disso, a infusão das folhas da árvore faz baixar as taxas de açúcar na urina, é usado nos intervalos do tratamento de insulina nos diabéticos.N […]

  • […] disso, o consumo de suco de toranja não adoçado para pacientes diabéticos, especialmente para diabetes tipo 2. Este suco tem baixo índice glicêmico, mantendo o nível […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.