Dicas de Saúde

10 sinais de dor no estômago que podem ser algo sério

dor de estomago

Os sinais de dor no estômago que podem ser algo sério pois esta condição pode indicar uma série de complicações de saúde que devem ser levadas em consideração. Além disso, a dor no estômago é um fenômeno bastante comum. Ela começa na infância, e as pessoas sofrem com esse problema ao longo de sua vida.

Tudo, desde comida inadequada até a gripe, pode causar dor no estômago. Então, quando saber que deve visitar o médico? A resposta do estômago ao consumir algo não muito adequado é rápido. Caso sofra de um dos sinais abaixo, você deve procurar auxílio médico para verificar que não está experimentada algum problema além de um estômago irritado.

10 sinais de dor no estômago que podem ser algo sério
sinais de dor no estômago que podem ser algo sério

Sinais de dor no estômago que podem ser algo sério:

1. Ondas de cólicas:

As cólicas que começam como um incômodo suave e crescem na intensidade podem ser um sinal de bloqueio intestinal. Caso sofra de ondas de cólicas intestinais por várias horas, procure atendimento médico.

2. Dores repentinas e afiadas:

Você deve se preocupar e procurar atendimento médico caso esteja começando experimentar “dor abdominal muito forte, severa e súbita”.

3. Dores adicionais:

Caso sinta dor no estômago, juntamente com dor torácica, dor no ombro ou dor de garganta, procure um auxilio imediato. Isto pode o sinal de algo sério.

4. Dores abdominais na parte superior:

Uma dor constante na região superior da barriga por um período de mais de 30 minutos pode ser um sinal de cálculos biliares. Você deve consultar seu médico para que esteja devidamente diagnosticado.

5. Dores no estômago e costas:

Uma dor intensa na região abdominal e parte superior das costas pode ser um sinal de pancreatite e deve ser analisada por um médico.

6. Dores na região do ombro e estômago:

A apendicite é causada por uma infecção no apêndice, cujo pode causar inflamação. A apendicite geralmente pode ser reconhecida pela dor que se inicia na região do ombro e, em seguida, viaja para a parte inferior direita do abdômen. Você deve fazer uma visita à sala de emergência caso suspeite de apendicite.

7. Região abdominal dura e sensíveis ao toque:

Caso sua região abdominal esteja “rígida, dura e macia ao toque”, você deve procurar atenção médica, pois pode ser um sinal de algo grave acontecendo.

8. Fortes dores no estômago:

Caso tenha uma dor de estômago que piora repentinamente, você deve procurar atendimento médico, pois pode ser um sinal de apendicite, cálculos biliares ou uma úlcera.

9. Sangue nas fezes ou vômito:

Sempre que observar sangue nas fezes ou no vômito, você deve se consultar, pois é o sinal de algo sério.

10. Vômitos sem evacuações intestinais:

Além disso, as dores de estômago que são acompanhadas pela falta de movimentos intestinais e vômitos precisa de uma visita ao médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.