Início » Dicas de Saúde » 8 alimentos para tratar o hipotireoidismo em casa!

8 alimentos para tratar o hipotireoidismo em casa!

alimentos para tratar o hipotireoidismo

O hipotireoidismo afeta o metabolismo do corpo e provoca fadiga, aumento da sensibilidade ao frio, pele seca, constipação, rouquidão, cólicas, ganho de peso, rosto inchado, depressão e unhas e cabelos fracos e quebradiços. Existem curas naturais que ajudam no controle desse problema, mas é necessário consultar o seu médico para lhe dar um diagnóstico adequado.

hipotireoidismo
hipotireoidismo

Alimentos para tratar o hipotireoidismo em casa:

Óleo de coco:

O Óleo de coco contém ácidos graxos que ajudam a tratar o hipotireoidismo em casa, estimulam o metabolismo, aumentam a temperatura basal do corpo e aumentam a energia.
Use o Óleo de coco para cozinhar, de preferência extra virgem. Adicione duas colheres de sopa de Óleo de coco em seu leite todas as manhãs.

Algas:

As algas têm iodo e minerais, cujo as pessoas que sofrem de hipotireoidismo necessitam. Mas, as algas não são recomendadas para pacientes com tireoide autoimune. Consulte seu médico para ver se ele autoriza o consumo de suplementos de algas.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã ajuda tratar o hipotireoidismo em casa porque desintoxica seu corpo, restaura o equilíbrio do ácido alcalino, facilita a perda de peso e ajuda na regulagem dos hormônios e melhoramento do metabolismo.

Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna, misture com mel e tome isso diariamente.

Óleo de Peixe

O óleo de peixe é um dos alimentos para tratar o hipotireoidismo em casa, pois aumenta a absorção do hormônio da tireoide, combate a inflamação e aumenta a imunidade. Tome suplementos de óleo de peixe. A dose recomendada é de 3 gramas por dia, mas caso esteja tomando anticoagulantes, consulte seu médico para lhe fornecer a dose adequada.

Vitamina D:

Caminhe pela manhã durante 15 minutos para expor seu corpo à luz solar. Isso auxilia na metabolização do cálcio e geração de vitamina D que seu corpo precisa.

Óleo de Onagra:

É rico em ácidos gama-linoléicos e, por isso, tem benefícios anti-inflamatórios e ajuda no aumento dos níveis de hormônios tireoidianos. Alivia os problemas relacionados ao hipotireoidismo, como perda de cabelo ou fluxo menstrual pesado. Tome entre sete e oito gramas de óleo de onagra por dia.

Gengibre:

Graças ao zinco, magnésio e potássio, o gengibre ajuda a tratar o hipotireoidismo em casa. Adicione fatias de gengibre fresco em suas sopas e refeições e tome uma ou duas xícaras de chá de gengibre diariamente. Basta adicionar algumas fatias de gengibre fresco em uma xícara de água fervente, deixe descansando por cinco minutos, adicione mel e beba este delicioso chá.

Vitamina B:

As vitaminas do complexo B são essenciais para que a tireoide funcione normalmente. Consuma cereais e grãos integrais, adicione vegetais frescos em sua dieta e evite comer brócolis e repolho, pois eles contêm goitrógenos que interferem no funcionamento da glândula tireóidea.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

1 comentário

  • […] Entre os principais benefícios da cáscara sagrada estão: a ação digestória, já que suas substâncias estimulam a produção de secreções digestivas, melhorando a digestão dos alimentos; […]

Deixe um comentário