Dicas de Saúde

5 erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina!

erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina

Os erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina que podem ser prejudiciais, pois limpar a vagina é algo que deve ser sempre feito da maneira correta. Além disso, muitas mulheres têm uma falta de conhecimento sobre como cuidar para mantê-la saudável. Muitas vezes, as pessoas negligenciam a higiene dessas partes íntimas, já outra ultrapassam os limites acerca da limpeza.

Portanto, neste artigo iremos abordar os erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina pois é definitivamente importante para a saúde das mulheres. A boa notícia é que a vagina pode ser autolimpante. Mas, as coisas ficam complicadas quando acontece o uso de produtos que alteram o cheiro natural da vagina, ou de algum modo, altera o estado natural.

erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina
erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina

Erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina:

1. Limpeza na direção oposta:

Você está se limpando da maneira errado, deixando a bactéria do ânus e da vagina se misturarem. Ambas as partes têm bactérias que precisam estar lá, mas não podem se juntar. Isso pode provocar infecções e outros problemas. Portanto, é importante manter uma limpeza correta em cada área específica e separadamente, bem como a direção na qual o papel higiênico deve ser movimentado.

2. Uso de sabão perfumado:

Embora a vagina possa se autolimpar. No entanto, tenha cuidado com o tipo de sabão usado. É bom usar o sabão fora da vulva e dos lábios (as partes exteriores) quando estiver tomando banho. Portanto, use sabão sem perfume. Sabões ou limpadores que são perfumados podem estragar o equilíbrio normal e saudável da vagina. E o mesmo acontece com os desodorantes vaginais.

3. Duchas vaginais:

As duchas vaginais devem “limpar” o canal vaginal. Mas, agora que sabemos que a vagina já faz isso por conta própria, executar essas duchas pode trazer problemas com o equilíbrio natural do pH da vagina, expulsando as bactérias boas que vivem lá.

4. Depilar e depois ir para a piscina:

É aconselhável que qualquer tipo de depilação deve ser feito pelo menos 24 a 48 horas antes de ir para a piscina ou para a praia. Se depilar antes do período de 24 horas evita que a pele se irrite com cloro ou água do mar, o que pode culminar em um poro infectado.

5. Não se secar completamente:

Caso esteja apressada no período da manhã, é tentador colocar suas roupas no corpo que ainda não está seco, mas os especialistas não recomendam essa atitude. Qualquer aumento considerável da umidade, torna a vagina um ambiente perfeito para infecções fúngicas, e pode levar a outros problemas desconfortáveis, como fricção.

Então, pare de se vestir apressadamente e verifique que tudo está completamente seco antes de vestir suas roupas.

Observação: Então, se você estiver praticando algum dos erros que você pode estar cometendo ao limpar a vagina pare de comete-los agora mesmo, pois os mesmos podem acarretar em sérios problemas de saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] A Leucorreia é a inflamação da cerviz, cérvix ou cervice, que é a parte mais estreita do órgão conhecido como colo uterino. A sua anatomia é em formato que lembra de um pescoço, que se projeta no fundo da vagina. […]

Deixe um comentário