Manjericão Roxo – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Manjericão Roxo – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.68%) 19 vote[s]

Manjericão Roxo – O que é, Benefícios e Como Usar de forma correta e sem prejudicar a saúde. Além disso, o Manjericão Roxo possui nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O manjericão roxo é uma erva híbrida desenvolvida nos anos 1950 na Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Sua função é basicamente decorativa e não tem sabor e perfume persistentes.

O manjericão roxo é muito utilizado para dar um melhor visual a muitos pratos diferentes. Além de ser muito agradável visualmente, o manjericão roxo possui várias propriedades muito benéficas para a saúde.

Benefícios do Manjericão Roxo:

Manjericão roxo tem propriedades digestivas que combate os vômitos e as náuseas. É um diurético muito útil contra as doenças dos rins e bexiga. E além de ser muito benéfico para a saúde e muito saboroso, o manjericão roxo evita a formação de gases intestinais.

O manjericão roxo possui também uma essência rica estragol, eugenol e timol, que são propriedades usadas na medicina e que proporcionam um aroma extremamente agradável, o que o torna muito fácil de ser consumido. Confira Outros Benefícios do Manjericão Roxo:

  • Aumenta o Sistema Imunológico;
  • Reduz o Estresse;
  • Trata a Febre;
  • Diminui o Açúcar no Sangue;
  • Reduz o Colesterol;
  • Trata Resfriados;
  • Protege os Olhos dos Rais UV;
  • Ajuda no Sistema Respiratório.

Uso do Manjericão Roxo:

O manjericão roxo é ideal para saladas, pratos de massa, omeletes, sanduíches e molhos à base de tomate. As folhas do manjericão roxo são muito delicadas. Procure acrescentá-las ao prato cozido, no último instante.

Suas folhas são conhecidas como um natural e suave sedativo para tratar de enjôos, vômitos e dor de estômago. É, também, usado como um repelente natural de insetos.

O Manjericão Roxo Contra Indicação:

Não existem efeitos colaterais e contra indicações, mas gestantes e lactantes (mulheres em período de amamentação) devem verificar com seus médicos se podem ou não tomar o chá de manjericão roxo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *