Noz de Cola – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Noz de Cola – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.91%) 23 vote[s]

Noz de Cola – O que é, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, a Noz de Cola é rica em propriedades medicinais que favorecem a saúde humana, combatendo diversas doenças. A Noz de Cola é usada por muitas culturas do oeste africano, tanto individualmente quanto em grupo.

beneficios da noz de cola

Muitas vezes, é usada cerimonialmente ou dada para convidados. Também é chamada pelos nomes de abajá, café-do-sudão, cola, mukezu, obi, oribi, orobó e orobô. Têm ação estimulante, regularizadora da circulação. Atuam como um tônico revigorizante, excitante do sistema nervoso e muscular.

É também antidiarreica e usada nos casos de anemia, convalescença de doenças graves, problemas estomacais e certas enxaquecas, sobretudo nas perturbações funcionais do coração, debilidade física, mental e sexual, e como estimulante, para casos de melancolia e depressão.

Propriedades da Noz de Cola:

As propriedades desta semente são as mesmas da cafeína, modificadas apenas pelas substâncias adstringentes presentes. As nozes de cola frescas têm uma ação estimulante para além do conteúdo de cafeína, mas na forma com que aparecem no comércio europeu a sua ação é indistinguível da de outras drogas com cafeína, e a cola vermelha é inerte.

Ela também possui Amido, catequina, epicatequina, flavonoides, taninos , teobromina, teofilina, potássio, proantocianidinas. Veja também os Benefícios da Noz de Cola Para Saúde:

Benefícios da Noz de Cola Para Saúde:

Conheça alguns dos benefícios que são apontados como uns dos principais oferecidos pelo consumo regular de extrato desta semente:

  • Combate a Depressão;
  • Combate a Exaustão;
  • Previne a Síndrome da fadiga crônica (SFC);
  • Previne a Disenteria;
  • Previne a Diarreia;
  • Combate a Anorexia;
  • Alivia Enxaquecas;
  • Previne a Fadiga mental e física;
  • Ajuda no Estímulo sexual.

Como Usar a Noz de Cola:

Ela é vendida em pó e pode ser acrescentada ao café, chocolate quente ou chá, sendo a dosagem recomendada, uma colher de chá desse pó, mas, se for o caso de necessitar de muita energia, a indicação é de apenas duas colheres de chá para obter um grande efeito estimulante!

noz de cola

Efeitos Colaterais da Noz de Cola:

Os possíveis efeitos secundários são: desordens nos padrões do sono, superexcitação, nervosismo, e irritações gástricas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *