Os 18 Benefícios do Frango Para Saúde!

Tudo Sobre os Benefícios do Frango Para Saúde e Beleza!

Os 18 Benefícios do Frango Para Saúde!
4.7 (94.49%) 69 votes

Benefícios do Frango para Saúde que todos devem conhecer. Além disso, a carne de frango é um alimento muito saudável e que favorece o organismo em diferentes aspectos. O Frango é um alimento anti-cancerígeno, ajuda a manter a saúde do coração, combate doenças degenerativas do cérebro, favorece a glândula tireoide e de quebra ainda ajuda no emagrecimento e manutenção do peso corporal. Isso tudo sem falar que é um alimento nutritivo e muito gostoso, presente na mesa em diferentes receitas culinárias.

Frango é um dos alimentos mais populares do mundo, e por boas razões. O Frango é uma boa fonte de proteína magra que contém nutrientes essenciais tais como vitaminas, minerais e aminoácidos. O Frango está entre as opções ricas em proteínas para quem está em dieta.

A carne de Frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina, E são essas gorduras as responsáveis pela maioria dos casos de problemas cardíacos atualmente.

Valores Nutricionais do Frango:

O frango possui grande quantidade de vitaminas, principalmente as do complexo B, como a B2 e a B12, essenciais para o metabolismo celular,  100 g de frango contém cerca de,  energia (215 kcal), proteína (18 g), gordura (15 g), gordura saturada (4 g), colesterol (75 mg), Cálcio ( 11 mg), Ferro (0,9 mg), Magnésio (20 mg), Fósforo (147 mg), Potássio (189 mg), Sódio (70 mg) e Zinco (1,3 mg). Em termos de vitaminas, contém VitaminaCTiaminaRiboflavina, Niacina, Vitamina B6Ácido FólicoVitamina B12, Vitamina AVitamina EVitamina D e Vitamina K. Então, confira Os Benefícios do Frango Para Saúde:

1.  Frango Tem um Alto Teor de Proteína:

Frango é uma das melhores fonte de proteína para a dieta. A quantidade de proteína encontrada no Frango é 18 g a cada  100 g do seu consumo, que é muito alto. Proteína desempenha um papel importante na nossa dieta. Ela é composta de aminoácidos que são os blocos de construção do nosso músculo.

Veja Também: Receita de Frango ao Molho de Carambola!

2.  Frango é Fonte de Vitaminas e Minerais: 

Frango não só é uma boa fonte de proteína, mas de vitaminas e minerais. As vitaminas e minerais presentes no Frango são muito úteis em numerosas atividades do nosso corpo.

Por exemplo, as vitaminas do complexo B são úteis na prevenção de catarata e doenças de pele, aumento da imunidade, eliminação fraqueza, regula a digestão, melhora o sistema nervoso, bem como previne a enxaqueca, doenças do coração, cabelos grisalhos, colesterol elevado e diabetes.

3.  Benefícios do Frango Para Perder Peso: 

As dietas com elevados níveis de proteína são eficazes na redução do peso. O Frango tem sido uma das principais fonte de proteínas e conseguintemente ajudam na perda de peso. Além disso, Estudos realizados mostraram que o controle do peso foi significativamente nas pessoas que comem regularmente Frango.

4.  Frango Controla Pressão Sanguínea: 

O consumo de Frango foi bem relacionada ao controlo da pressão sanguínea, bem. Isto foi observado em pessoas com hipertensão. Embora a dieta também foi composto de nozes, produtos dietéticos de baixo teor de gordura , legumes e frutas.

5.  Benefícios do Frango Para Saúde do Coração:

 Vitamina B6 do Frango ajuda a mantém a saúde do coração em dia dia, Além disso o Frango ajuda a manter os níveis de homocisteína baixos. Pois com os altos níveis de homocisteína causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

6.  Benefícios do Frango Para a Tireoide: 

Selênio na carne de Frango ajuda a manter a função da tireoide normal. Um estudo descobriu que a deficiência de Selênio podem levar a problemas de tireoide, como baixos níveis de T3.

7.  Frango Ajuda Reduzir os Risco de Câncer: 

Estudos descobriram que os não-vegetarianos, com um maior consumo de carne vermelha, carne de porco, presunto aumentou o risco de câncer colorretal, enquanto a de Frango e peixe, o riscos de desenvolver câncer colorretal foram reduzidas. Embora os estudos mostraram que o consumo de Frango coloca em um risco menor do que os consumidores de carne vermelha.

8.  Benefícios do Frango na Redução do Colesterol: 

A quantidade de gordura saturada e colesterol encontrado em carnes vermelhas, como carne bovina, suína e de cordeiro é muito maior do que os níveis encontrados no Frango, peixe e legumes. Portanto, consumir o Frango ou peixe em vez de carne vermelha para ajuda a reduzir o colesterol e subsequente desenvolvimento de doenças cardíacas.

9.  Frango Auxilia na Saúde do Cérebro:

 Niacina na carne de frango também é essencial para a saúde do cérebro e podem ter efeitos protetores contra a doença de Alzheimer e demência. 

10. Frango Ajuda no Tratamento Para Resfriado: 

A ingestão de sopa quente de Frango também proporciona alívio de resfriado comum, incluindo sintomas como nariz congestionado e dor de garganta.

11.  Frango é uma boa Fonte de Energia: 

 O Frango aumenta a sua energia graças à Vitamina B6 e B3, sendo que ambos são importantes no corpo, Se você está começando a sentir um pouco cansaço ou desgastado, tente comer um frango para dar ao seu corpo um impulso de nutrientes tais como as proteínas magras, vitaminas e minerais, além das calorias que irá aumentar seus níveis de energia.


12.  Frango Mantém Seus Ossos Saudáveis:

Além da grande quantidade de proteína, a carne de frango é rica em diversos mineiras – em especial, fósforo e cálcio. Isso ajuda a manter os ossos em condições saudáveis. Além disso, estudos recentes demonstram que a boa concentração de Selênio na carne ajuda a reduzir o risco de artrite.

13.  Diminui o Estresse:

Outro dos benefícios do frango é a presença de triptofano e vitamina B5 em sua composição, que são nutrientes ótimos para reduzir o estresse. Eles possuem efeitos tranquilizantes sobre o corpo, tornando a galinha uma opção excelente para um dia complicado.

14.  Frango Reduz os Sintomas da TPM:

O Magnésio, um dos nutrientes presentes na carne de frango, auxilia a suavizar os sintomas da famosa tensão pré menstrual, combatendo as variações de humor que a mulher pode sofrer durante estes períodos, o que é uma adicional para as mulheres entre os benefícios do frango.

Veja Também: Sopa Detox de Frango Para Secar a Barriga!

15.  Frango Ajuda a Aumentar os Níveis de Testosterona:

Comidas ricas em zinco ajudam a regular os níveis de testosterona no corpo, assim como aumentam a produção de esperma, e a carne de frango é uma destes ingredientes aos quais os homens deveriam recorrer periodicamente.

16.  Frango Ajuda a Construir os Músculos:

Entre os benefícios do frango, está o fato de ele ser uma das melhores fontes não vegetarianas de proteína. A galinha possui uma carne magra, o que significa que ela apresenta uma maior proporção de proteína frente a uma menor quantidade de gorduras .

17. Frango é Fonte de Energia e Qualidade de Vida:

Os antigos já diziam que uma das comidas mais saudáveis é a canja de galinha. Muito usada para curar ressaca e reabilitar doentes, a canja se beneficia de toda a riqueza energética do frango. A carne dessa ave, tão popular no Brasil, que é um dos maiores exportadores de frango do mundo.

18. Frango é Fonte de Vitamina B3:

Na carne de frango, encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo.

Contra- Indicações do Frango:

Algumas industrias produtoras acabam utilizando demasiadamente hormônios e antibióticos, e esse certamente é um dos malefícios da carne de frango.Uma dica para fugir desse problema seria a escolha de comprar frango orgânico, criado com alimentação diferenciada e grãos.

A presença de germes e bactérias no frango não é algo raro de acontecer. Com os atuais métodos de criação intensiva para produzir frangos de frango, condições de vida apertadas e crescimento rápido de galinhas, a carne fica muito propensa a infecção. A presença de bactérias potencialmente nocivas é bastante alta, como a salmonela e E. Coli.

A resistência de bactérias a antibióticos é um problema mundial bastante preocupante. A carne de frango pode ser um grande contribuidor a isso. O uso desenfreado de antibióticos dado aos frangos pode aumentar bastante esse problema.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 30 Benefícios da Fruta do Dragão Para Saúde!

Os 40 Benefícios da Tangerina Para Saúde