Dieta e Nutrição

15 benefícios da ginkgo bilola para saúde!

ginkgo-bilola-beneficios

O ginkgo biloba possui propriedades que são de suma importância para saúde geral do corpo humano. Além disso, ele é uma planta medicinal de origem chinesa, que também é chamada de nogueira-do-japão. Suas vitaminas e mineras são: vitamina A, vitamina C, tiamina, magnésio, ferro, manganês, fósforo, zinco, cobre, cálcio, niacina, proteínas, riboflavina, potássio e folato.

benefícios da ginkgo bilola
benefícios da ginkgo bilola

Benefícios da ginkgo biloba para saúde:

1. Saúde ocular:

A quantidade adequada de vitamina A encontrada na ginkgo biloba é de suma importância no combate e na prevenção de doenças como catarata, glaucoma e conjuntivite.

2. Prevenir a doença de Alzheimer:

A fruta possui propriedades que são essenciais na prevenção da doença de Alzheimer. Um estudo ainda traz uma evidência de que ele melhora a saúde dos neurônios e de seus neurotransmissores. Portanto, consumir regularmente pode ajudar a prevenir essa doença tão temida.

3. Aumentar a imunidade:

A quantidade significativa de vitamina C encontrado na fruta é muito importante para aumentar o sistema imunológico e combater doenças como gripe e resfriado. Além disso, a ginkgo biloba é muito eficaz no combate ao resfriado.

4. Combater a anemia:

A ginkgo biloba possui uma quantidade adequada de ferro. O ferro é um mineral essencial para aumentar os glóbulos vermelhos e assim, combater a anemia (doença que afeta mais de 1 bilhão de pessoas).

5. Rica em cálcio:

O consumo regular pode trazer grandes minerais para o seu corpo. Um deles, o cálcio, é um mineral essencial para combater e prevenir doenças ósseas. Além disso, a ginkgo biloba pode ajudar na prevenção de doenças como artrite e osteoporose.

6. Ajudar a combater a depressão:

Se você conhece uma pessoa que está sofrendo de depressão, você pode indicar a ginkgo biloba para ela. Isso porque a planta possui propriedades analgésicas que ajudam a combater a depressão. Além disso, ela  também é eficaz no combate ao estresse.

7. Contribui para o fornecimento de oxigênio cerebral:

Além disso, a  ginkgo biloba é essencial no fornecimento de oxigênio para o cérebro. Portanto, ela ainda é capaz de inibir a produção de radicais livres em pacientes com à circulação extracorpórea (CPB) e, assim, mostra um efeito benéfico para o cérebro.

8. Regula o fluxo sanguíneo:

Uma pesquisa revelou que a ginkgo biloba é capaz de aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos e estimular o fluxo sanguíneo para as extremidades do organismo, incluindo até mesmo a pele e os órgãos essenciais.

9. Prevenir o câncer:

O alto nível de antioxidantes presentes na ginkgo biloba, faz dela é um dos melhores alimentos para combater o câncer. Além disso, ele  ainda é capaz de combater toxinas e radicais livres em excesso do corpo.

10. Rica em Proteínas:

A alta quantidade de proteínas presentes na ginkgo biloba é de suma importância para saúde muscular. Além disso, essa planta ainda tem o pode de aumentar a massa muscular e fortalecer os músculos.

Outros benefícios da ginkgo bilola para saúde:

  • Combate o mau humor;
  • Combate o resfriado;
  • Aumenta a imunidade;
  • Rica em propriedades desintoxicantes;
  • Melhora a saúde ocular.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] Biloba: O Ginkgo, também conhecido como ginkgo biloba, pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis, o que por […]

  • […] 20 g de Ginkgo biloba; […]

  • […] sua vez, melhora o funcionamento da orelha e reduz as sensações do zumbido. Tome 120 a 240 mg de ginkgo biloba por dia durante seis […]

  • […] 5 folhas de ginkgo biloba; […]

Deixe um comentário