Dieta e Nutrição Osmar da Costa Junior

Os 12 Benefícios da Beterraba Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Beterraba Para Saúde são vários pois a Beterraba tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, a Beterraba é doce, terrosa e versátil. Não é de se admirar que as pessoas tenham gostado deste vegetal há milhares de anos. Seja consumir a raiz ou as folhas verdes, há várias razões para amar este vegetal popular. A beterraba vem em várias variedades diferentes e até foi feita em híbridos especiais.

beterrabaBenefícios da Beterraba Para Saúde: A Beterraba é boa para praticamente todos os órgãos de seu corpo. O fígado, os rins, os ossos, o cérebro e os olhos são afetados pelos benefícios surpreendentes deste vegetal.

Benefícios da Beterraba Para dar Mais Energia: A Beterraba é baixa em gorduras e calorias, com apenas 0,2 gramas de gordura e 43 calorias por cem gramas. A Beterraba também contêm carboidratos saudáveis e fibras alimentares que podem manter a energia ao longo do dia.

Benefícios da Beterraba Para o Cabelo: O Cobre ajuda no crescimento humano, produção de pigmentos para os olhos e cabelos, constrói tecidos conjuntivos, absorve o Ferro e auxilia no mantimento da aparência da pele jovem e saudável.

O Cobre contém propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar os sintomas da artrite. Este mineral também é amplamente considerado um alimento cerebral, pois estimula a função cerebral.

Benefícios da Beterraba Paraos Ossos: Manganês contribui para ossos saudáveis, crescimento ósseo, cria enzimas e tecido conjuntivo, absorve o cálcio e ajuda na função adequada da tireoide e dos hormônios. O Manganês também é responsável pela regulação do açúcar no sangue e do metabolismo.

Benefícios da Beterraba Para Fortalecer o Sistema Imune: A Beterraba contêm Vitamina C, uma das vitaminas mais conhecidas. Esta vitamina saudável protege o corpo contra problemas de saúde pré-natal, doenças dos olhos, rugas e deficiências do sistema imunológico.

Os usos mais comuns da Vitamina C incluem alívio do estresse, proteção contra o resfriado e luta contra os sinais do envelhecimento.

Veja também nesse vídeo outros benefícios da Beterraba Para Saúde:

Benefícios da Beterraba Para os Músculos: Há 0,8 mg de Ferro por cem gramas de Beterraba. O Ferro é essencial para a saúde muscular e para o transporte de oxigênio em todo o corpo. O oxigênio é essencial para a função cerebral e muscular e é acompanhado pela formação de hemoglobina. O Ferro também transporta elétrons.

Benefícios da Beterraba Para Aliviar os Sintomas da Menstruação: A Beterraba contêm vitamina B6, que podem auxiliar na síndrome pré-menstrual, artrite e lesões nervosas, como o túnel do carpo. A vitamina B6 também contribui para o metabolismo saudável e um sistema imunológico, e controla os níveis hormonais.

Benefícios da Beterraba Para a Vida Sexual: A Beterraba têm um impacto positivo na sua vida sexual. A beterraba não só melhoram as ereções, como também atuam como um afrodisíaco natural. É referido como afrodisíaco qualquer alimento ou bebida que cause excitação sexual ou estimule o desejo.

Ostras, figos, pimentas, mel, chocolate e Beterraba é afrodisíaco bem conhecido. Como os nitratos de beterraba incentivam o fluxo sanguíneo, a Beterraba tornaram-se uma alternativa totalmente natural ao viagra.

A Beterraba também contêm boro, que é um elemento químico metaloide que é diretamente responsável pela produção de hormônios sexuais. O consumo de Beterraba ajudará os órgãos genitais a reter o aumento da circulação.

Benefícios da Beterraba Para Controlar a Pressão Sanguínea: A vida pode ser tai estressante que afeta a pressão arterial. A pressão arterial elevada pode levar a outros problemas de saúde graves, tais como acidentes vasculares cerebrais, perda de memória, angina, doença arterial, danos nos rins, perda de visão, ataque cardíaco e doenças cardíacas.

A pressão arterial elevada geralmente não apresenta sintomas. Desta forma, você deve manter um olho em seus níveis de pressão arterial. A Beterraba são altas em nitrato, que se transforma em óxido nítrico uma vez dentro do corpo.

Este gás contém propriedades anti-plaquetárias que impedem a coagulação e o espessamento do sangue. Incluir Beterraba em dieta pode ter um impacto positivo na sua pressão arterial.

De fato, um estudo de 2012 sugeriu que beber suco de Beterraba pode diminuir a pressão arterial em dentro de 6 horas após ingestão.

Benefícios da Beterraba Como Anti-inflamatório: A Beterraba possuem essa cor devido à um pigmento natural chamado betalaina. Este pigmento atua como uma substância anti-inflamatória, antioxidante, fungicida e desintoxicante natural. A inflamação natural no corpo pode ser uma coisa boa. Por exemplo, a inflamação natural alerta o corpo de doenças ou lesões e mata bactérias e vírus, mas a inflamação crônica pode afetar

: Isso pode levar a alergias, doenças autoimunes e talvez câncer. A inflamação que leva ao inchaço no cérebro pode até causar a morte. A inflamação também pode derrubar tecidos importantes no corpo. A Beterraba atuará como um anti-inflamatório natural.

Benefícios da Beterraba Para Gestantes: As mulheres grávidas podem aumentar suas vitaminas pré-natais por meio da Beterraba , que são ricas em vitamina B de vitamina B. A vitamina B é parte fundamental no desenvolvimento de ossos infantis e coluna vertebral.

Consumir ácidos fólicos, como os encontrados na Beterraba, pode prevenir defeitos congênitos, incluindo a espinha bífida. Comer três Beterrabas dá a uma mulher mais de 70% do seu requisito diário de ácido fólico.

A Beterraba cozidas têm um nível baixo de vitaminas e minerais, mas ainda são uma ótima adição em sua dieta, especialmente durante a gravidez. Além de ajudar no desenvolvimento do osso, a Beterraba também é excelente para aumentar a imunidade durante a gravidez.

Esses antioxidantes naturais ajudarão uma mulher grávida a lutar contra potenciais infecções. A regulamentação do metabolismo é outro benefício do consumo de Beterraba durante a gravidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.