Frutose – O que é, Fontes, Benefícios e Efeitos!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Frutose – O que é, Fontes, Benefícios e Efeitos!
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Benefícios da Frutose, entenda o que é, Fontes, Benefícios e Efeitos que ela pode trazer para saúde. Além disso, a Frutose é um açúcar muito simples que ocorre naturalmente nos alimentos e o que dá aos frutos um sabor doce, daí o nome. O benefício da Frutose é essencial na perda de peso, e é um pouco mais doce do que a sua mesa média branca de açúcar, mas este açúcar natural tem muito menos calorias.

Este açúcar natural é encontrada em frutas, mel e vegetais, pois contem benefício da Frutose que é excelente para ajudar contra o diabetes. Na sua forma pura, este açúcar natural tem sido utilizada como adoçante desde meados da década de 1850 e tem vantagens para certos grupos, incluindo pessoas com diabetes e aqueles que tentam controlar seu peso. Portanto, este açúcar natural foi consumida durante séculos em alimentos que ainda comemos.Frutose – O que é, Fontes, Benefícios e Efeitos!Este açúcar natural também é conhecido como um monossacarídeo. Além disso, esse açúcar natural também é encontrado em frutas, como maçãs, sucos de frutas e mel. É também um componente da sacarose em quantidade igual à glicose a que está ligada. Tal como acontece com o açúcar de mesa, este açúcar natural pode ser comprada no supermercado, pois ambos podem ser usados ​​da mesma forma como cozinhar e processar em casa.

O Que é Frutose?

A Frutose é um açúcar monossacarídeo predominante em diversas frutas, por isso, seu nome é originário da palavra latina fructus, já que as frutas são uma importante fonte desse açúcar natural. É por causa desse açúcar natural, que qualquer fruta pode ser mais saborosas e deliciosas de ingerir.

Principais Fontes de Alimentos Ricos em Frutose:

  • Uva passa;
  • Tâmara;
  • Manga;
  • Ameixa;
  • Caqui;
  • Maçã;
  • Laranja;
  • Tangerina;
  • Abacaxi;
  • repolho;
  • cebola;
  • alho.

A Frutose é até duas vezes mais doce quanto a sacarose, e mais doce que o HFCS. Isso significa que menos açúcar natural pode ser usada para atingir o mesmo nível de doçura. Consequentemente, menos calorias são consumidas a partir de alimentos de doçura semelhante, onde a este açúcar natural substitui sacarose ou HFCS. Então, Confira agora Os 2 Benefícios da Frutose Para Saúde:

1. Benefícios da Frutose Para Controlar o Diabetes:

Muitas pessoas não sabem, mas este açúcar natural ajudar a melhorar significativamente o controle do açúcar no sangue, quase o equivalente a um medicamento antidiabético oral, novamente, tornando-se uma excelente escolha para qualquer um com diabetes ou com um risco aumentado de desenvolvê-lo.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

2. Benefício da Frutose na Perda de Peso:

Este açúcar natural pode ajudar a manter um peso de saúde. Uma vez que tem um sabor mais doce do que o açúcar, mas com menos calorias, trocar Frutose por açúcar nos produtos assados ​​pode ajudar alguém a tentar perder alguns quilos. Portanto, desfrute de uma ótima gastronomia com uma agradável textura e gosto sem aumentar o número na escala de obesidade.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Vão Te ajudar na Perda de Peso

Frutose – O que é, Fontes, Benefícios e Efeitos!

Efeitos Colaterais da Frutose:

A resistência à leptina, a insulina elevada e os ciclos viciantes de cravings e compulsão alimentar são uma receita para o ganho de gordura. Se potencialmente levar à obesidade, câncer, doenças cardíacas e diabetes não é motivo suficiente para deixar de comer açúcares adicionados neste açúcar natural os benefícios da Frutose é importante para quem deseja perder peso. Portanto, este açúcar natural tem que ser consumido com cautela, pois pode causar problemas á saúde.

O consumo irregular desse açúcar natural quando ocorre, os sintomas podem incluir:

  • Aumento dos níveis sanguíneos de ácido úrico, levando a gota e pressão alta, pois não contem nenhum benefício da Frutose para combater este problema;
  • Causa resistência à insulina, que pode levar a obesidade e diabetes tipo 2;
  • O açúcar pode ser viciante;
  • Faz o seu fígado sintetizar gorduras, que são exportadas como colesterol VLDL, o que leva a dislipidemia gordura ao redor dos órgãos e, finalmente, doença cardíaca, pois não contem nenhum benefício da Frutose que ajude a combater este problema;
  • Pode causar deposição de gordura no fígado, potencialmente levando a doença hepática
  • gordurosa não alcoólica;
  • Em parte por causa do dano causado ao fígado e por não conter nenhum benefício da Frutose relacionado ao mesmo, o excesso desse açúcar natural crônica provoca doença ao figado;
  • dislipidemia, o que significa que seus marcadores de lipídios no sangue tendem a se deslocar
  • para números que indicam um risco de doença cardíaca.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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