Dieta e Nutrição Alan Costa

10 benefícios do sushi e gengibre para a saúde!

Os benefícios do sushi e gengibre são vários e isso se dá pelo simples fato de que o sushi é um alimento muito rico em muitos nutrientes e o gengibre, todo muno sabe que é um superalimento. Sendo assim, essa combinação é uma ótima aliada para a saúde.

beneficios do sushi e gengibre

benefícios do sushi e gengibre

Você é fã de sushi? Falando em sushi, você sabia que o gengibre está sempre lá quando você pede esse prato da culinária japonesa. Geralmente, os restaurantes japoneses servem o v como um companheiro de sushi. O gengibre, às vezes, tem um gosto doce.

O gengibre é uma raiz que combina perfeitamente com peixes crus. Não só como tempero de um ceviche, como para os pratos com peixe cru da culinária japonesa.

É necessário usar gengibre novo, que é clarinho, com a pele bem fininha. Além disso, o gengibre “velho”, com a casca já escura e meio ressecada é muito picante, por isso não é recomendado. Na verdade, qual o benefício do gengibre com sushi?

Benefícios do sushi e gengibre para a saúde:

1. Para dar gosto

O sushi e gengibre serve como um saborizador refrescante. Sempre que puder coloque o gengibre ao lado do sushi para ter uma explosão de sabores.

2. Tirar o cheiro de peixe

Geralmente, é constituído de ingredientes como ovos de peixe ou filetes de peixe cru. Além disso, a função do gengibre é remover o cheiro de peixe do sushi.

3. Eliminar as náuseas

Nem todas gostam do sabor do sushi feito de peixe cru. Geralmente, quando as pessoas sentem o cheiro, possuem algumas náuseas. Portanto, o gengibre serve para aliviar a náusea naquelas pessoas que experimentam essa sensação ao consumir sushi.

4. Digestão suave

Além de ser um complemento do sushi, o gengibre também serve para suavizar a digestão. Além disso, o gengibre ajuda no processo de absorção de alimentos e evita a possibilidade de dor no estômago. Isso porque o gengibre tem a propriedade de reduzir a inflamação.

5. Prevenir do câncer

O sushi e gengibre também é útil para evitar a propagação dos sintomas de câncer, como câncer de pele, pâncreas, rim e câncer de pulmão.

6. Evitar a tontura

Caso sinta tonturas, tome água com gengibre imediatamente. Tonturas, causadas pelo fluxo de sangue para o cérebro, são terríveis. Além disso, o gengibre estimula o fluxo sanguíneo para o cérebro mais suavemente.

7. Reduzir a osteoartrite

De acordo com alguns estudos, o gengibre contém compostos que reduzem a inflamação das articulações inflamadas. Além disso, ele estimula a produção de ácido salicílico, que pode aliviar a dor.

8. Eliminar as substâncias nocivas

Frequentemente, as bactérias ou substâncias nocivas entram nos alimentos e bebidas que consumimos diariamente. Essas bactérias e substâncias prejudiciais, quando acumulada no corpo, podem causar várias doenças perigosas, como os sintomas da doença de Lyme. Além disso, a melhor maneira de combatê-la é consumindo gengibre.

9. Sistema imunológico

O sushi e gengibre contém antioxidantes que podem contrariar os radicais livres causadores de doenças.

sushi e gengibre

sushi e gengibre

10. Tratar as alergias

Não se preocupe em encontrar uma cura para alergias. Além disso, basta consumir gengibre ou aplicar sobre a pele com coceira. Desta forma, a alergia desaparecerá em questão de alguns minutos. Isso ocorre porque existem compostos que são eficazes na redução da coceira causadas por alergias.

Receitas de sushi e gengibre:

Devido a todos esses benefícios, a culinária japonesa usa o gengibre como ingrediente em diversas receitas, uma delas é o Gari. Além disso, uma conserva de gengibre em molho agridoce que pode acompanhar diferentes pratos.Para aprender a preparar essa conserva, confira a receita a seguir:

Ingredientes

  • Gengibre novo, firme e de tamanho médio
  • 1 ½ de vinagre de arroz
  • 1 ½ de açúcar

Modo de Preparo

Lave e descasque o gengibre. Rale-o em fatias bem fininhas. Além disso, coloque o gengibre ralado em uma peneira, acrescente uma colher de sal e deixe desidratando por aproximadamente 1 hora. Seque o gengibre em um papel toalha e reserve-o.

Em uma panela coloque o vinagre e o açúcar e mexa até o açúcar derreter. Além disso, coloque a mistura ainda quente no recipiente do gengibre, aguarde esfriar e leve para a geladeira. Consumir a partir de 1 dia depois que for à geladeira.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.