Dieta e Nutrição

19 benefícios do suco de maçã e pepino para a saúde!

beneficios do suco de maça e pepino

Os benefícios do suco de maçã e pepino são bem diversos, pois, possui propriedades essenciais para saúde do nosso corpo e prevenir diversas doenças. Além disso, uma combinação perfeita de frutas e legumes que proporcionará os nutrientes necessários para o corpo é a maçã e pepino.

beneficios do suco de maça e pepino
benefícios do suco de maça e pepino

Combiná-los num suco fresco e saudável pode ser uma ideia incrível para manter o corpo alimentado com nutrientes de uma forma deliciosa.

Então, por que você precisa fazer isso? Porque há uma longa lista de benefícios que você pode colher.

Benefícios do suco de maçã e pepino para a saúde:

1. Saúde cardiovascular:

Seu coração precisa de antioxidante para manter-se saudável e você pode encontrá-lo nas maçãs. Os flavonoides e os polifenóis desta fruta podem manter a saúde do coração. Ainda há potássio como um bônus, que é necessário também para seu coração. Portanto, é uma boa ideia incluir esse suco em suas refeições diárias.

2. Saúde das Articulações:

O suco de pepino contém sílica, um nutriente essencial para a articulação, pois pode mantê-la saudável. Além disso, o suco também possui vitamina A, B1, B6, C, D, folato, magnésio e potássio. Todos podem promover a saúde de sua articulação, evitando a artrite e outras condições relacionadas às articulações.

3. Como Regulador de Temperatura:

Quando o seu corpo é aquecido depois de se exercitar pela manhã, você pode resfriá-lo bebendo suco de maçã e pepino. Isso é realmente eficaz, pois o pepino é anti-inflamatório e refrigerante.

4. Para Melhorar a Respiração:

Ter mau hálito é embaraçoso, mas algumas pessoas o têm naturalmente. Normalmente, a respiração ruim é causada pelas bactérias na boca. O pepino contém fitoquímicos capazes de matar a bactéria. Uma vez que este é o principal motivo do mau hálito, então beber suco de pepino pode resolver este problema.

5. Sistema Digestivo Saudável:

Os pepinos têm fibras tanto solúveis quanto insolúveis, que são nutrientes importantes para a digestão. Beber o suco de pepino ajuda o corpo a absorver o nutriente mais facilmente. Além disso, seu benefício para a digestão não para por aqui. Também é excelente na prevenção de câncer relacionado com estrogênio, como câncer de mama, próstata e de ovário.

Isso ocorre porque os pepinos são capazes de converter as bactérias do trato digestivo em enterolignans. Há também algumas pesquisas alegando que consumir pepinos tem a capacidade de bloqueio no desenvolvimento das células cancerosas devido às cucurbitacinas neste vegetal. Então, caso queira evitar esse tipo de câncer perigoso, comece consumindo pepinos agora mesmo.

6. Como Hidratante:

Quando estiver desidratado, beber suco de pepino pode fazer com que fique hidratado rapidamente, pois o pepino contém muita água. Ao estar hidratado, todas as toxinas no corpo podem ser eliminadas, prevenindo alguns problemas de saúde. Além disso, caso consuma pele do pepino, você estará consumindo mais vitamina C.

7. Ajudar a Regular o peso:

O alto teor de água no pepino pode ajudá-lo a perder peso caso esteja em dieta. Você não precisa se preocupar com o pepino pois possui um baixo teor de calorias. As fibras dietéticas contidas no pepino podem aumentar o metabolismo do corpo, o que resulta em perda de peso.

8. Fortalecer os Ossos:

Seus ossos precisam de ferro e boro para se fortalecer e todos esses compostos podem ser encontrados na maçã. Além disso, a maçã e pepino contém vitamina C, que seus ossos também precisam. Combinado com o pepino, seus ossos também podem ser reforçados com vitamina K.

O pepino fornece 19% do requisito diário de vitamina K para mulher. Desta forma, isso pode ser usado como um suplemento natural, considerando que as mulheres são mais propensas aos problemas dos ossos, como a osteoporose. O benefício da vitamina K não para nos ossos, mas também pelo sangue, pois pode regular a espessura evitando sangramentos excessivos ao se machucar.

9. Regular a Digestão:

Tanto o pepino quanto a maçã contém fibra dietética que pode ajudar na regulagem do sistema digestivo. O sorbitol presente na maçã é capaz de suportar o intestino, transferindo água para o cólon suavizando as fezes. A constipação pode ser prevenida consumindo suco de maçã e pepino regularmente.

10. Aliviar Asma:

Caso você ou algum membro de sua família esteja tendo ataque de asma, o suco de maçã e pepino com seus flavonóides podem aliviar esse problema. Foi constatado em um estudo que o consumo de suco de maçã e pepino pode influenciar a saúde no pulmão e reduzir a capacidade de resposta hiper-brônquica. Consumir maçãs ajudam os pulmões a torna-se mais forte na luta contra a asma.

11. Reduzir o Colesterol:

Muitas doenças mortais são iniciadas com colesterol. Portanto, lidar com o culpado é a melhor forma de preveni-los. O alto nível de colesterol ruim pode ser perigoso para o coração e sua saúde, enquanto a maçã é capaz de baixar o colesterol.

12. Prevenir o Câncer:

O grande benefício da maçã para câncer foi provado por numerosos estudos alegando que as maçãs podem reduzir os riscos de câncer de pâncreas, câncer de fígado, câncer de mama e câncer de cólon devido aos flavonoides e triterpenoides. Você precisa comer maçãs para conseguir todos os nutrientes fornecidos.

Os efeitos anti-inflamatórios da maçã estão ligados ao risco de reduzir o câncer. Assim, os ácidos fenólicos também desempenham o papel na inibição do crescimento das células cancerosas. Não só a maçã, o pepino também é bom na prevenção do câncer, pois contém secosolariciresinol, pinoresinol e lariciresinol.

13. Regular de Níveis de PH:

A pele de maçã contém pectina que pode manter o nível de PH do corpo. É também a pectina que ajuda na promoção do sistema digestivo. Uma vez que esta fruta é alcalina, é capaz de remover as toxinas e os resíduos no fígado, tornando o corpo saudável.

14. Ajudar a Melhorar a Visão:

A cenoura é popular por sua capacidade de melhorar a visão, mas a maçã é capaz de fazer o mesmo, pois contém a vitamina A que os olhos necessitam. Então, caso esteja entediado de consumir cenouras, inclua maçã em suas refeições diárias e combine com pepino para torná-la ainda mais deliciosa e nutritiva.

15. Regular da pressão Sanguínea:

Para manter a pressão sanguínea em seu corpo, você precisa de sódio, que está disponível em muitos vegetais, incluindo pepino. Você pode conseguir cerca de 6 miligramas de sódio consumindo uma porção de pepino cru.

A quantidade de sódio neste vegetal é menor caso retire a pele. O sódio também é necessário por seus músculos e nervos para um funcionamento adequado do corpo. Não só o sódio, o pepino também é embalado com potássio, fibra e magnésio. Todos eles são conhecidos pela regulação da pressão arterial, o que significa que podem regular pressão arterial normal.

16. Aumentar a Energia:

A maçã contém açúcar natural que pode ser útil para recuperação depois de um treino intenso. Perder peso não é fácil, pois você tem que fazer os exercícios adequados para queimar a gordura e, às vezes, deve ser feito intensamente. No entanto, o efeito de um treino intenso é bastante significativo para o seu corpo e músculos. Beber o suco de maçã combinado com pepino pode aumentar a energia para que continue fazendo seu treino e faça sua atividade corretamente.

17. Redução do Risco de Diabetes:

Ambos, maçã e pepino são úteis na redução do risco de diabetes. O hormônio da produção de insulina no pepino pode reverter a diabetes e os polifenóis nas maçãs podem prevenir danos nas células beta, as células que produzem insulina. Um estudo constatou que consumir suco de maçã e pepino diariamente pode diminuir o risco de diabetes em até 28%. A fibra solúvel contida na maçã também é útil na regulação do açúcar no sangue e na prevenção de diabetes.

18. Desintoxicante do Fígado:

Como já foi mencionado antes, as maçãs podem limpar o fígado de toxinas e resíduos. Isso é muito importante, pois o papel principal de um fígado é eliminar as toxinas do corpo que são consumidas com alimentos e as bebidas. Beber suco de maçã e pepino é a maneira mais fácil de melhorar a saúde do fígado.

19. Manter a Pele Hidratada:

Beber ou aplicar suco de maçã e pepino na pele é benéfico. Você pode tratar alguns problemas de pele, incluindo rugas, coceira e secura. Além disso, a luta com a caspa é possível com a aplicação de suco de maçã ao couro cabeludo. Consumir suco de maçã regularmente pode hidratar a pele enquanto fornece nutrição para o corpo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] 1 xícara de suco de maçã; […]

  • […] 1 pepino […]

  • […] disso, assim como as batatas, os pepinos também possuem propriedades de clareamento naturais que podem aliviar a […]

Deixe um comentário