Os 34 Benefícios do Orégano Para Saúde!

Tudo Sobre os Benefícios do Orégano Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Orégano são diversos para nossa saude. Alem disso, as folhas de orégano são mais conhecidas em sua forma seca e amplamente utilizadas como ingredientes na receita da cozinha do Mediterrâneo, embora existam várias receitas de mexicanos, italianos e espanhóis também estão usando orégano seco.

O orégano faz parte da planta herbácea que também é usada como medicina herbal tradicional e as pessoas tradicionais costumavam usar orégano para evitar pragas e insetos, utilizando seu forte aroma.

Cientificamente, o orégano é bem conhecido como Origanum vulgare que vem da mesma família que folhas de hortelã, Menta.

O próprio orégano tem significado literal ‘alegria das montanhas’ originado da palavra grega oros significa montanha e ganos significa alegria.

Embora o orégano possa ser usado fresco e seco, mas a maioria das pessoas prefere usar o orégano seco porque tem um sabor mais forte do que as folhas frescas de orégano.

Benefícios do OréganoAssim como qualquer outra erva, o orégano possui aroma único e agradável. É porque o orégano contém produtos químicos como pineno, timol, limoneno, ocimeno, carvacol e cariofileno.

O orégão tem sido bem conhecido como parte das remédios tradicionais à base de plantas desde há milhares de anos.

No mundo moderno, há muitas pesquisas e estudos realizados para encontrar a garantia exata sobre os benefícios para a saúde das folhas de orégano para a saúde humana e abaixo estão os benefícios do orégano que foram listados. Então, confira os 34 Benefícios Para Saúde e Beleza!

Conteúdo do Artigo:

1. Orégano Contém Propriedades Anti-bacterianas:

Carvacrol em orégano é a razão pela qual isso deixa um cheiro único e aromático, mas a função do carvacrol é mais do que isso.

Muitos estudos foram realizados e mostraram que o carvacol é um composto com poderoso efeito antimicrobiano.

2. Benefícios do Orégano Como Anti-inflamatório:

No entanto, com base em um estudo científico realizado por cientistas na Alemanha, existe um composto chamado beta-cariofilina encontrado em orégano que pode atuar como anti-inflamatório. Para lidar com as doenças é melhor tratar primeiro o inflamatório.

3. Benefícios do Orégano Para Combater os Radicais:

O orégano continha alguns poderosos antioxidantes que são essenciais para combater os radicais livres.

Antioxidantes podem ser produzidos pelo corpo, mas a quantidade não vai ser suficiente, é por isso que o consumo de alimentos que são ricos em antioxidantes é altamente recomendado para satisfazer a ingestão diária de antioxidantes.

O radical livre é a razão do desenvolvimento de células cancerosas.

4. Orégano Funciona Como Poderoso Antioxidante:

Thymol, o produto químico que dá o cheiro forte e único de orégano é realmente um fitonutriente que também funciona como poderoso antioxidante.

Além do timol, há também outro fito nutriente que a mesma função, o ácido rosmarínico. Por causa desses dois fitonutrientes, por grama de orégano tem antioxidante 42 vezes mais forte do que as maçãs.

5. Benefícios do Orégano Para o Sistema Imunológico:

O sistema imunológico é como uma camada de proteção que protege o corpo de todos os tipos de distúrbios externos, como vírus, bactérias, radicais livres, infecções virais e muito mais.

6. Benefícios do Orégano Para Aumenta a Produção de Glóbulos Brancos:

Os glóbulos brancos são parte do sistema de imunidade. Quanto melhor o sistema de imunidade está funcionando, deve ser equilibrado com a produção de glóbulos brancos.

O orégão que é rico em carvacol e timol ajudará a aumentar a produção de glóbulos brancos, a fim de combater as bactérias e outras condições causadas efetivamente por infecções virais.

7. Benefícios do Orégano Para Acelera o Metabolismo:

O metabolismo saudável é essencial para garantir que o corpo esteja funcionando corretamente. No entanto, existem muitos fatores que estão afetando o sistema de metabolismo; alguns fatores retardarão o metabolismo enquanto outros aceleram o processo.

Orégano contém algumas propriedades que podem acelerar o metabolismo para que o corpo possa funcionar de forma otimizada.

8. Benefícios do Orégano Para Acelera Processo de Cicatrização:

Um dos problemas que as pessoas devem enfrentar após a doença ter passado é a recuperação. Durante este processo de cicatrização, o corpo humano está em estado mais fraco e o fortalecimento do sistema de imunidade é importante.

Adicione um pouco de orégano à dieta irá garantir que o sistema imunológico esteja funcionando otimamente para fornecer uma camada mais de proteção e o resultado é que o processo de cicatrização será acelerado. Assim, você pode usar chá de folhas de orégano.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Aspargo Para Saúde!

9. Benefícios do Orégano Para Sistema Digestivo:

Certamente, você sabia que todos os alimentos ricos em fibras são bons para o sistema de digestão.

Você nunca adivinharia que o orégano também contém quantidade adequada de fibra, não é? Bem, embora o montante não seja muito, mas é suficiente para suportar o sistema digestivo para funcionar otimamente. Um sistema digestivo saudável afetará significativamente o metabolismo.

Benefícios do Orégano

10. Orégano Possui Vários Nutrientes:

O número de pessoas que pensam antes de comer está aumentando progressivamente hoje, mas menos pessoas entendem que o sistema digestivo não saudável poderia perturbar a absorção ótima de nutrientes extraídos dos alimentos que consumiram.

Alimentos ricos em fibras estimularão o movimento dentro do sistema intestinal para garantir a absorção ideal de nutrientes.

11. Orégano é uma Fonte Natural de Ácidos Graxos Omega 3:

Os ácidos graxos ômega 3 são essenciais para o corpo humano, mas muitas pessoas sabem que os ácidos graxos ômega 3 não são apenas o produto do mar porque o orégano também contém um teor relativamente alto de ácidos graxos ômega 3.

Então, para você que não consome alimentos marinhos devido a alguns fatores como alérgicos ou simplesmente não gostam, poderia obter substituição de ácidos graxos ômega 3 por orégano.

12. Benefícios do Orégano Para Colesterol:

Você sabe que o orégano contém zero nível de colesterol? Bem, é apenas uma das razões pelas quais as pessoas com problema de colesterol devem adicionar orégano à sua dieta diária.

Outros motivos são porque orégano contém óleos de ácidos graxos ômega 3 que poderia ajudar a reequilibrar o nível de colesterol.

Assim, em outras palavras, o orégano é um daqueles alimentos recomendados para pessoas com problemas de colesterol.

13. Benefícios do Orégano Para Previne Ataque Cardíaco:

Há muitos fatores que podem causar ataque cardíaco por doença inflamatória, problema cardiovascular; O pico do nível de colesterol até o coração é forçado a trabalhar muito devido a perturbações na artéria.

O orégão contém composto chamado beta-cariofilina que pode atuar como anti-inflamatório, o orégano também contém ácidos graxos ômega 3 que são bons para controlar o colesterol e todas as condições cardiovasculares, por isso é eficaz para prevenir ataques cardíacos.

14. Benefícios do Orégano Para Acidente Vascular Cerebral:

Os acidentes vasculares cerebrais são a outra forma de ataque cardíaco. Se no ataque cardíaco, o coração é o único atacado, no acidente vascular cerebral, o cérebro é o único atacado.

Então, para você que atualmente está tendo problemas com o sistema cardiovascular e pretende reduzir o risco de acidente vascular cerebral, a adição de chá de folhas de orégano seco a uma dieta diária é altamente recomendável.

15. Benefícios do Orégano Para o Sangue:

A coagulação do sangue teve sua má reputação, porque às vezes eles foram formados na localização, eles não deveriam estar lá, como na artéria que irá perturbar a circulação sanguínea.

No entanto, sem a capacidade de coagulação do sangue, quando você está cortada pelos dedos mesmo pelo papel, o sangue continuará sangrando e nunca pára, o que é assustador.

O orégano contém algumas propriedades que promovem a coagulação adequada do sangue.

16. Benefícios do Orégano Para Controla a Pressão Sanguínea:

Uma das coisas mais surpreendentes que o orégano poderia fazer para sua vida é auxiliar no controle da pressão arterial.

Não é uma tarefa fácil, mas uma vez que o orégano pode se misturar perfeitamente com outros alimentos, como é fácil adicionar orégano como parte da dieta diária e lidar com todos os efeitos negativos do sódio que entram em seu corpo.

17. Benefícios do Orégano Para Desintoxicar o Corpo:

O que você precisa para desintoxicar seu corpo? A maioria das pessoas, com razão, pulará para alguns produtos de suplementos de desintoxicação que já ouviram em algum lugar.

Bem, na verdade, o que você realmente precisa para desintoxicar seu corpo é alimentos que são ricos em minerais, como cálcio, ferro, manganês e, em seguida, vitamina K e fibra.e.

18. Benefícios do Orégano Para a Eliminação de Toxinas:

É quase impossível evitar a toxina a todo custo com alguns alimentos que você deve consumir diariamente.

É importante lembrar que mesmo a comida mais saudável do mundo contém toxinas prejudiciais para o seu corpo.

A solução não é evitar o alimento, mas como acelerar a eliminação de toxinas e orégano que é rico em minerais é a melhor solução disponível neste assunto.

Benefícios do Orégano

19. Benefícios do Orégano Para o Fígado:

É verdade que muita toxina no seu corpo pode ser prejudicial para a saúde do fígado porque o fígado será forçado a trabalhar muito para eliminar essas toxinas.

No entanto, apenas adicionando orégano ao seu alimento diário, existem algumas propriedades encontradas no orégano é eficaz para ajudar seu fígado a eliminar a toxina, por isso não vai funcionar muito.

20. Benefícios do Orégano Para Tratar o Distúrbio da Via Urinária:

Quando seu fígado não está funcionando corretamente, o transtorno da via urinária é o efeito direto que poderia acontecer.

No entanto, para aqueles que foram diagnosticados com esta condição poderia aliviar os sintomas ao consumir orégano em base diária, pois, como anti-inflamatório, poderia tratar o distúrbio da via urinária de forma eficiente e, ao mesmo tempo, auxiliar o fígado a continuar trabalhando otimamente para tratar a desordem completamente .

21. Benefícios do Orégano Para Saúde Óssea:

Para promover a saúde óssea, você não pode simplesmente consumir qualquer coisa com cálcio, porque estudos e pesquisas afirmaram que, para a saúde óssea, existem alguns fatores que devem ser cobertos, bem como a sua densidade, o seu crescimento e o estoque de minerais em idades antigas devem ser suficientes.

O orégão é rico em minerais essenciais para a saúde óssea e também contém vitamina K para promover o crescimento ósseo e mantém a densidade óssea.

22. Benefícios do Orégano Para Prevenir a Osteoporose:

A capacidade dos ossos para estoque de minerais também é importante e a vitamina K encontrada em orégano irá garantir que você e prevenir a osteoporose a ocorrer hoje, bem como mais tarde, quando você atingiu a terceira idade.

23. Benefícios do Orégano Para Aumenta o Nível de Hemoglobina:

O que você sabe sobre hemoglobina? Na verdade, é proteína essencial encontrada nos glóbulos vermelhos que tem função para distribuir oxigênio em todas as células do corpo.

É por isso que o nível de hemoglobina em seu corpo afetará a quantidade de oxigênio distribuído em seu corpo.

24. Benefícios do Orégano Para Distribuir Oxigênio Para Todas as Células do Corpo:

Este ponto está intimamente relacionado com o ponto anterior porque o orégano realmente possui alguns compostos essenciais que promovem a produção de certas proteínas mais conhecidas como hemoglobina que tem função principal para distribuir oxigênio para todas as células do corpo.

Em outras palavras, apenas adicionando orégano ao seu alimento diariamente, ajuda a oxigenar as células do seu corpo.

25. Orégano Contem Vitamina B6:

Existem duas razões pelas quais o orégano é altamente recomendado como impulsionador de energia natural, primeiro porque ele pode acelerar o metabolismo e o segundo é porque ele contém vitamina B6.

O metabolismo saudável é o que você precisa na parte da manhã para aumentar sua energia para que você se sinta energizado durante todo o dia.

26. Benefícios do Orégano Para Cólicas Menstruais:

As cólicas menstruais podem ser muito irritantes às vezes, especialmente para mulheres com horário ocupado e, ao mesmo tempo, devem lidar com as cólicas.

Bem, agora você poderia despedir-se de cólicas menstruais apenas adicionando orégano à dieta diária.

27. Benefícios do Orégano Para Período Irregular da Menstruação:

Embora ainda sejam necessários mais estudos para novas provas, muitas mulheres aproveitam os benefícios do orégano para ajudar o período irregular da menstruação.

28. Benefícios do Orégano Para Menopausa:

Alguns efeitos negativos da menopausa são algo que você não deve dar como certo como câncer de mama.

Como rico em antioxidantes, o orégano é bom na luta contra células cancerosas e alguns estudos provaram que a adição de orégano como dieta diária pode diminuir o risco de câncer de mama sofrido após a menopausa.

Benefícios do Orégano

29. Benefícios do Orégano Para Asma:

A asma é uma das condições do distúrbio da trato respiratório. Não é uma condição fácil de tratar, mas muito mais fácil de evitar, eliminando todas as coisas que poderiam ser o gatilho da reação alérgica.

O orégano contém algumas propriedades que podem atuar como anti-alérgicas que poderiam tratar esta condição de forma otimizada.

Embora, claro, há algumas palavras de advertências relacionadas a alérgicas, você também deve estar ciente.

30. Benefícios do Orégano Para o Frio:

O aroma forte e único do orégano vem de certos produtos químicos encontrados como timol, limoneno e ocimeno.

Esses produtos químicos também são potentes no tratamento de frio causado por infecções virais.

31. Benefícios do Orégano Para Dor de Garganta:

A dor de garganta provavelmente não é uma condição séria, mas é realmente desconfortável e, se não for tratada adequadamente, pode levar a condições mais desconfortáveis, como febre e frio.

32. Benefícios do Orégano Para Tratar Febres:

Orégano também encontrou sob a forma de óleo que poderia funcionar como tônico de saúde.

É porque o óleo de orégano é tão rico em carvacol que é eficaz no tratamento da febre leve.

O que você precisa fazer é apenas agitar um pouco de óleo de orégano com sua bebida quente favorita, como o chá irá ajudá-lo a tratar a febre, embora ainda seja necessário consultar o seu médico com a sua condição.

33. Benefícios do Orégano Para Sono:

O timol é um dos produtos químicos encontrados no orégano responsável pelo aroma aromático do orégano.

Veja outros grandes Benefícios do Orégano no vídeo Abaixo:

Surpreendentemente, se você tiver um problema com o seu sono, adicionar orégano ao seu jantar pode ajudá-lo a dormir uma boa noite porque thymol também tem função para acalmar seu corpo enquanto você está dormindo.

34. Benefícios do Orégano Para Previne a Anemia:

Como rico em manganês e ferro, o orégano também é eficaz para prevenir a anemia, certificando-se de que a produção de glóbulos vermelhos está no nível certo para que o corpo obtenha sangue suficiente e você possa dizer adeus à anemia completamente.

Embora em nível agudo, você deve entrar em contato com seu médico para um tratamento mais intensivo.

Efeitos Colaterais: Cuidados com o Orégano:

Além da longa lista de benefícios das folhas de orégano, há algumas precauções do orégano que você também deve saber.

O consumo adequado é a chave para que você possa aproveitar todos os benefícios do orégano porque o consumo excessivo nunca é bom para o seu corpo.

O orégão é possível interferir na absorção de ferro no corpo.

Durante a gravidez, as mulheres são melhores para evitar o orégano especialmente o óleo de orégano.

Aqueles que foram diagnosticados como alérgicos às folhas de hortelã também devem evitar as folhas de orégano.

Muito orégano pode causar transtorno estomacal para aqueles que sofrem de estômago fraco.

O orégano é melhor ser consumido em folhas secas, por isso é fácil armazenar orégano na sua cozinha para apimentar seus alimentos ou usado como remédios caseiros.

A partir de hoje, tente adicionar orégano na sua dieta diária e aproveite todos os benefícios para a saúde das folhas de orégano diretamente da sua mesa de jantar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *