Dieta e Nutrição

7 benefícios do leite de cúrcuma para saúde!

beneficios do leite de curcuma

Os benefícios do leite de cúrcuma são diversos, pois, possui nutrientes essenciais para saúde do corpo, é uma especiaria bastante popular em todo mundo, mas é uma bebida valiosa e potencialmente benéfica que muitas pessoas nem sabem de sua existência.

beneficios do leite de curcuma
benefícios do leite de cúrcuma

Repleta de nutrientes e capaz de Beneficiar a saúde, é importante entender tudo o que o leite de cúrcuma pode fazer.

O que é leite de cúrcuma?

O leite de cúrcuma, como o nome indica, é uma infusão composta da raiz de açafrão seca ou pó de cúrcuma misturado com leite para criar uma bebida deliciosa e dourada.

Na verdade, este tônico tradicional da Índia é muitas vezes chamado de “leite dourado”. Enquanto o sabor é ligeiramente amargo, o leite de cúrcuma tende a remover a maior parte do sabor picante da cúrcuma.

Devido seus antioxidantes e ingredientes ativos, bem como os componentes minerais do leite, esta é uma das melhores bebidas para ser usada como um tônico para o corpo.

Os benefícios mais notáveis incluem o aumento da saúde da pele, problemas digestivos calmantes, prevenção de câncer, promoção da perda de peso e proteção do sistema respiratório, dentre outros.

Benefícios do leite de cúrcuma para saúde:

1. Saúde da pele:

Beber leite pode proporcionar um grande impulso à saúde da pele, graças ao conteúdo antioxidante. Além disso, a aplicação diretamente em áreas de inflamação ou irritação é ainda mais eficaz para problemas como acne, psoríase, rosácea e eczema.

2. Para saúde digestiva:

Como uma substância antisséptica e antibiótica, a curcumina presente nesta bebida pode aliviar a inflamação no intestino e promover uma digestão saudável. Além disso, aliviando a indigestão e inchaço e melhorando o equilíbrio bacteriano no intestino.

3. Para perder de peso:

A cúrcuma é conhecida por acelerar o metabolismo, o que pode ajudar no aumento da perda de peso passiva e queimar mais calorias. Além disso, o leite de cúrcuma ajudará o seu corpo funcionando de forma mais eficiente e ajudará no trabalho da perda de peso.

4. Tratar problemas respiratórios:

As propriedades antibacterianas e antivirais podem eliminar quaisquer agentes patogénicos ou agentes infecciosos que estejam atacando o sistema respiratório.

leite de curcuma
leite de cúrcuma

Beber esse líquido pode aliviar a dor de garganta, aliviar o congestionamento e expulsar o excesso de muco e fleuma do sistema respiratório.

5. Reduzir a inflamação:

Esta bebida é capaz de aliviar a inflamação em todo o corpo, do estômago às articulações e músculos. Além disso, a curcumina, o ingrediente ativo no açafrão, é conhecido por ser uma substância anti-inflamatória, que pode reduzir o estresse oxidativo e as respostas do sistema imunológico.

6. Tratar o câncer:

Alguns estudos ligaram leite de cúrcuma a uma redução do câncer, devido à sua poderosa classificação como antioxidante. Além disso, é capaz de procurar e neutralizar a mutação e o estresse oxidativo causando radicais livres, o que leva a doenças crônicas como o câncer.

7. Desintoxicar o corpo:

Tem sido usado há muito tempo como agente desintoxicante para o organismo, particularmente para o fígado. Além disso, caso queira melhorar o metabolismo do corpo e a capacidade de eliminar os resíduos, você deve beber um copo pelo menos uma vez por dia. Isto é particularmente valioso para pessoas que já sofrem de fígado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] leite é considerado uma das melhores fontes de cálcio. Um copo de leite com baixo teor de gordura contém 306 mg ou 31% de cálcio. O iogurte com baixo teor de gordura é […]

Deixe um comentário