Os 10 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde
4.6 (92%) 5 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde são vários pois o chá de gengibre tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, uma xícara de chá de gengibre pode ser uma das bebidas mais revitalizantes e aquecedoras, desde que saiba como prepará-la, quando bebê-la e quais são os possíveis efeitos colaterais. Antes de adicionar em seu plano de saúde, você deve entender o que este chá contém, bem como seus potenciais benefícios para a saúde.

chá de gengibreO que é o Chá de Gengibre: O chá de gengibre, como o nome indica, é um chá feito da raiz do Gengibre ou do Gengibre em pó. Por milhares de anos, a raiz de Gengibre tem sido uma parte valiosa da medicina tradicional, particularmente na tradição ayurvédica.

No entanto, sua popularidade se espalhou para o resto do mundo, em grande parte porque o Gengibre também é uma das especiarias mais úteis e com sabor único. O rizoma (raiz) do Gengibre é a parte útil da planta Zingiber officinale e pode ser moído em pó, descascado e cortado.

O chá é de fácil preparação e tem uma série de efeitos poderosos no corpo, graças à sua impressionante composição de nutrientes. O chá de gengibre é rico em vários antioxidantes, ingredientes ativos e compostos orgânicos, bem como Vitamina C e magnésio, entre outros. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde:

Benefícios do Chá de Gengibre Como uma Raiz Medicinal: Alguns dos benefícios mais notáveis do chá de gengibre para saúde incluem: capacidade de ajudar na perda de peso, aumento do sistema imunológico, redução da dor e a inflamação, prevenção de certos tipos de câncer e otimização dos processos digestivos.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Perda de Peso: Os ingredientes ativos no Gengibre são conhecidos por acelerar o metabolismo, especificamente devido às suas qualidades termogênicas. Isso pode aumentar o nível de queima de gordura passiva e do trabalho de perda de peso em seu corpo. O Gengibre também é conhecido por diminuir o apetite, o que pode auxiliar na perda de quilos.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Combater o Câncer: O chá de gengibre não só tem propriedades antioxidantes, o que pode reduzir a presença de radicais livres e estresse oxidativo no corpo, mas também possui propriedades anti-náuseas, tornando-o ideal para pessoas submetidas a quimioterapia, pois a náusea e os vômitos são os mais recorrentes efeitos colaterais comuns desse tratamento.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Aliviar Dor e Inflamação: As propriedades anti-inflamatórias do chá de gengibre podem aliviar a dor nas articulações, aliviar o estômago e evitar o desencadeamento de receptores de dor no corpo.

Essas propriedades analgésicas afetam todas as partes do corpo, especialmente se o chá de gengibre for consumido constantemente. Confira abaixo a Receita de chá de gengibre Par aliviar a Tosse:

Benefícios do Chá de Gengibre Para Melhorar Digestão: A raiz do gengibre é famosa em todo o mundo como um tratamento para problemas gastrointestinais. O chá de gengibre funciona da mesma forma e é capaz de otimizar a digestão ao tratar a irritação no intestino.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Fortalecer Sistema imunológico: O chá de gengibre fornece uma boa quantidade de Vitamina C, que é a principal linha de defesa do corpo contra os agentes patogênicos infecciosos, uma vez que pode estimular a produção de glóbulos brancos.

Benefícios do Chá de Gengibre Ativa a Circulação SanguíneaOs minerais e as vitaminas no chá de gengibre podem apoiar uma circulação saudável, garantindo que os recursos e o oxigênio cheguem às partes do corpo que mais precisam.

Benefícios do Chá de Gengibre Para o Sistema Respiratório: Este chá é comumente recomendado para pessoas com dor de garganta e outras afecções respiratórias. Pode atuar como um agente anti-inflamatório, bem como um expectorante, auxiliando na eliminação do muco e fleuma, ao mesmo tempo que ataca a infecção subjacente.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Cólicas Menstruais: As mulheres em todo o mundo usam o chá de gengibre como remédio eficiente para reduzir as cólicas menstruais e equilibrar os níveis hormonais durante esse período do mês.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Aliviar o Estresse e ansiedade: Estudos descobriram que o gingerol e os outros ingredientes ativos no chá de gengibre podem aliviar a ansiedade ao equilibrar os níveis hormonais no corpo.

Palavra de precaução: O consumo excessivo de chá de gengibre não é recomendado, pois pode ter alguns efeitos colaterais negativos, como a dor gastrointestinal. Para outros com problemas específicos, como gravidez, doenças cardíacas, diabetes ou distúrbios hemorrágicos, o chá de gengibre pode exacerbar esses problemas.

Caso sofra de alguma doença crônica, fale com seu médico antes de adicionar o chá de gengibre a seu consumo diário.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *