Os 5 Lanches Saudáveis Para Incluir na sua Dieta

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 5 Lanches Saudáveis Para Incluir na sua Dieta
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Lanches Saudáveis Para Incluir na sua Dieta. Além disso, o lanchinho é uma parte importante da vida. Desta forma, encontrar lanches saudáveis que satisfaçam seus desejos e mantenha-o alinhado com sua saúde é essencial. Felizmente, existem inúmeras opções de lanches saudáveis que não envolvem enormes quantidades de carboidratos, gorduras, sal e açúcar. O lanche é uma das principais razões pelas quais as pessoas lutam para manter o peso.

Lanches Saudáveis Para Incluir na sua Dieta

Caso queira manter a saúde, mas não queira desistir dos lanches, você só precisa incluir os lanches saudáveis em sua dieta.

Melhores Lanches Saudáveis: Alguns dos melhores lanches saudáveis, incluem chips de couve, pipoca de milho, saladas de frutas, edamame e abacate, dentre outros.

Couve Frita: 

Ao contrário das batatas fritas, os chips de Couve são ricos em várias vitaminas B e fibras alimentares. Quando regado com azeite de oliva antes de cozinhá-los no forno, as calorias totais em 1 xícara de Couve frita são equivalente a metade do copo de batata frita.

Pipoca de Milho: 

A pipoca é uma boa opção de lanches saudáveis para incluir na sua dieta. Elevado em fibra dietética e surpreendentemente baixo em calorias, com apenas 90 por porção de 3 xícaras, a pipoca é perfeita para a digestão. No entanto, caso a pipoca seja assada com manteiga derretida e sal, os benefícios para a saúde certamente estarão comprometidos.

Salada de Frutas: 

Este é um dos melhores lanches saudáveis para incluir na sua dieta. A combinação de morangos, mirtilos, melancias e uvas numa salada de frutas contribuirá com uma quantidade relativamente baixa de calorias. Ele também fornecerá antioxidantes, minerais e vitaminas que o corpo precisa para proteção do sistema imunológico, prevenção de doenças crônicas e otimização da digestão, mantendo o diabetes controlado.

Abacates: 

Com uma quantidade de gorduras saudáveis maior do que quase outro lanche, os abacates também são ricos em Vitamina E, Vitamina C, Vitamina K e várias vitaminas do complexo B. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de minerais, incluindo o Magnésio e Potássio.

Os Abacates podem ser adicionados às saladas, mas também ser consumido como lanche, basta adicionar um pouco de AlhoPimenta e aproveitar essa fruta deliciosa.

Edamame: 

O edamame possui uma alta quantidade de fibras e proteínas alimentares. Uma porção de 1 xícara pode fornecer mais de 1/3 de suas necessidades diárias para esses dois nutrientes, sendo um dos melhores lanches saudáveis para incluir na sua dieta. Este lanche também o manterá saciado, o que pode lhe ajudar a evitar lanches entre as refeições.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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