Dieta e Nutrição Wanessa Mattos

5 lanches saudáveis para incluir na sua dieta!

Os lanches saudáveis para incluir na sua dieta, são precisos, pois, os lanchinhos são uma parte importante da vida pois pode te ajudar na nutrição. Desta forma, encontrar lanches saudáveis que satisfaçam seus desejos e mantenha-o alinhado com sua saúde é essencial.

Felizmente, existem inúmeras opções de lanches saudáveis que não envolvem enormes quantidades de carboidratos, gorduras, sal e açúcar. O lanche é uma das principais razões pelas quais as pessoas lutam para manter o peso.

lanches saudaveis para incluir na sua dieta

lanches saudáveis para incluir na sua dieta

Caso queira manter a saúde, mas não queira desistir dos lanches, você só precisa incluir os lanches saudáveis em sua dieta.

Melhores lanches saudáveis para incluir na sua dieta:

Alguns dos melhores lanches saudáveis, incluem chips de couve, pipoca de milho, saladas de frutas, edamame e abacate, dentre outros.

1. Couve frita: 

Ao contrário das batatas fritas, os chips de Couve são ricos em várias vitaminas B e fibras alimentares. Além disso, quando regado com azeite de oliva antes de cozinhá-los no forno, as calorias totais em 1 xícara de Couve frita são equivalente a metade do copo de batata frita.

2. Pipoca de milho: 

A pipoca é uma boa opção de lanches saudáveis para incluir na sua dieta. Além disso, elevado em fibra dietética e surpreendentemente baixo em calorias, com apenas 90 por porção de 3 xícaras, a pipoca é perfeita para a digestão. No entanto, caso a pipoca seja assada com manteiga derretida e sal, os benefícios para a saúde certamente estarão comprometidos.

3. Salada de frutas: 

Este é um dos melhores lanches. A combinação de morangos, mirtilos, melancias e uvas numa salada de frutas contribuirá com uma quantidade relativamente baixa de calorias. Ele também fornecerá antioxidantes, minerais e vitaminas que o corpo precisa para proteção do sistema imunológico, prevenção de doenças crônicas e otimização da digestão, mantendo o diabetes controlado.

4. Abacates: 

Com uma quantidade de gorduras saudáveis maior do que quase outro lanche, os abacates também são ricos em Vitamina E, Vitamina C, Vitamina K e várias vitaminas do complexo B. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de minerais, incluindo o Magnésio e Potássio.

Os Abacates podem ser adicionados às saladas, mas também ser consumido como lanche. Além disso, basta adicionar um pouco de AlhoPimenta e aproveitar essa fruta deliciosa.

5. Edamame: 

O edamame possui uma alta quantidade de fibras e proteínas alimentares. Uma porção de 1 xícara pode fornecer mais de 1/3 de suas necessidades diárias para esses dois nutrientes, sendo um dos melhores lanches saudáveis para incluir na sua dieta. Este lanche também o manterá saciado, o que pode lhe ajudar a evitar lanches entre as refeições.

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.