Os 14 Benefícios do Amendoim Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 14 Benefícios do Amendoim Para Saúde
4.3 (86.67%) 6 votes

Os Benefícios do Amendoim Para Saúde são fundamentais para boa manutenção da saúde, pois o Amendoim é cheio de nutrientes fundamentais para saúde do corpo. Além disso, o Amendoim é um membro da família das leguminosas, juntamente com feijões e ervilhas.

Portanto, o Amendoim não é realmente uma noz, mas uma leguminosa e, como a maioria das leguminosas, uma excelente fonte de proteína baseada em plantas. No entanto, muitas vezes é classificada como uma fonte porque possui todas as qualidades de nozes verdadeiras, como amêndoas.

amendoim beneficiosOs amendoins possuem uma casca dura que contém dois ou às vezes três grãos. As sementes possuem formato de um ovo e seu tamanho depende do tipo de cultivo. A casca tem que ser quebrada para comer a semente presente no interior. Atualmente, os amendoins descascados também estão disponíveis em forma embalada. Essas sementes possuem uma pele fina e marrom e podem ser divididas em duas partes, como outras leguminosas.

Rico em uma variedade de nutrientes como vitamina E, folato, niacina, manganês e proteínas, os amendoins são considerados um substituto mais barato para outras nozes, como amêndoas, pistache, castanha de caju, pinhões e nozes.

Eles estão disponíveis em formas salgadas, assadas e cozidas. Por ser extremamente versáteis, elas são frequentemente usadas como ingrediente na manteiga de Amendoim, barras de chocolate e chocolates. Então, confira Os 14 Benefícios do Amendoim Para Saúde:

1. Benefícios do Amendoim Para o Coração:

Os altos níveis de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas no Amendoim ajudam no mantimento de um coração saudável. O ácido oleico, em particular, ajuda na diminuição do colesterol LDL, ou “ruim”, e aumentar o “HDL”, ou o nível de colesterol bom no sangue. Desta forma, eles impedem a doença arterial coronariana e acidentes vasculares cerebrais promovendo um perfil lipídico sanguíneo saudável.

2. Amendoim Para Prevenir Diabetes:

De acordo com um estudo recente, uma porção de Amendoim pode reduzir o risco de diabetes em 21%. Isso pode ser atribuído à presença de manganês, um mineral que desempenha um papel importante no metabolismo de gorduras e carboidratos, absorção de cálcio e regulação do açúcar no sangue.

3. Benefícios do Amendoim Para Prevenir Cálculos Biliares:

O consumo de Amendoim pode prevenir cálculos biliares. De acordo com estudos, comer 28 gramas de Amendoim ou manteiga de Amendoim pode reduzir o risco de desenvolver cálculos biliares em 25%.

4. Amendoim Previne o Câncer:

Legumes como Amendoim têm uma alta concentração de um fitosterol chamado beta-sitosterol (SIT). Estes fitosteróis protegem contra o câncer inibindo o crescimento tumoral. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos observou que homens e mulheres que consumiram Amendoim pelo menos duas vezes por semana respectivamente tiveram 27% e 58% menor risco de contrair câncer de cólon.

5. Benefícios do Amendoim Para Melhorar a Memória:

Os amendoins costumam ser chamados de “alimento para cérebro”, pois contêm vitamina B3 ou niacina, o que melhora o funcionamento do cérebro e aumenta a memória. Eles também contêm um flavonoide chamado resveratrol, que ajuda no melhoramento do fluxo sanguíneo para o cérebro em 30%.

6. Amendoim Ajuda a Combater a Depressão:

A serotonina é uma das principais substâncias químicas cerebrais envolvidas na regulação do humor. A secreção inadequada de serotonina pelas células nervosas no cérebro é responsável por causar a depressão. Os amendoins contêm um aminoácido chamado triptofano que ajuda na liberação da serotonina, ajudando no combate da depressão. Pode aumentar ainda mais os efeitos antidepressivos quando existe uma maior formação de serotonina no sangue.

7. Amendoim é Benéfico na Gravidez:

Os amendoins são uma boa fonte de folato. Certos estudos mostraram que as mulheres que consumiram 400 gramas de ácido fólico antes ou durante a gravidez precoce tinham um risco até 70% menor de ter um bebê nascido com defeito do tubo neural. Consumir Amendoim durante a gravidez também pode reduzir o risco de doenças alérgicas, como a asma, em crianças.

8. Benefícios do Amendoim Para Crianças:

As crianças exigem nutrientes extras durante sua fase de crescimento para ter uma vida saudável. Os amendoins são uma boa fonte de proteína dietética composta por aminoácidos de qualidade fina, que são vitais para o crescimento e o desenvolvimento.

9. Amendoim Controla o Peso:

Embora pareça estranho, o consumo de nozes está associado a menor risco de aumento de peso. A combinação de fibra, gordura e teor de proteína nos amendoins faz com que sejam um alimento de alta saciedade. Desta forma, eles podem mantê-lo saciado por mais tempo e assim diminuir o apetite. Eles também são boas fontes de energia e ajudam no aumento da taxa metabólica. Todas estas propriedades contribuem para a perda de peso.

10. Amendoim Previne a Doença de Alzheimer:

Estudos provaram que o consumo de alimentos ricos em niacina, como Amendoim, reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 70%. Um quarto de uma xícara de Amendoim pode fornecer quase um quarto do valor diário recomendado de niacina.

11. Benefícios do Amendoim Para Pele Clara:

As gorduras monoinsaturadas saudáveis do coração e o resveratrol desempenham um papel importante no fornecimento de uma pele clara. As toxinas podem causar surtos e excesso de óleo na sua pele. O alto teor de fibra dietética no Amendoim ajuda na eliminação do excesso de toxinas, tornando a sua pele clara e sem defeito.

12. Amendoim Possui Propriedades Anti-envelhecimento:

Os amendoins contêm vitamina C e vitamina E que podem prevenir sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e linhas finas. Eles também contêm resveratrol, um potente fitoquímico antienvelhecimento também encontrado em uvas e vinho tinto. Sendo um poderoso antioxidante, é ótimo para a sua pele, proporcionando benefícios antienvelhecimento também.

amendoim amendoim13. Boa Fonte de Biotina:

A biotina é uma vitamina B que é vital para o crescimento do cabelo e a saúde do couro cabeludo. É produzido pelos nossos próprios corpos nos intestinos e também encontrado em muitos alimentos. A deficiência de biotina pode levar à perda de cabelo.

Os amendoins são boas fontes de vitamina B e folato, que contribuem para o cabelo saudável. Aqueles que sofrem de perda de cabelo excessiva são aconselhados a tomar suplementos de biotina, juntamente com uma dieta equilibrada composta de alimentos ricos em biotina.

14. Previne a Perda de Cabelo:

Os amendoins contêm vitamina C que auxilia na produção de colágeno, cujo mantém os tecidos dos nossos cabelos fortes. Além disso, eles contêm I-arginina, que é usada no tratamento da calvície masculina, enquanto que os ácidos graxos ômega 3 fortalecem nossos folículos capilares e promovem o crescimento do cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *