Bahera – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Bahera – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 1 vote[s]

 

Bahera – O que é, Benefícios e Como Usar que todos devem conhecer. Além disso, bahera significa “sem medo”. No folclore indiano, diz-se que os demônios habitavam a árvore de bahera e aqueles que se sentavam sob sua sombra eram vulneráveis ​​a um ataque.

Bahera

A bahera (Terminalia bellirica) é um dos ingredientes de ‘Triphala Powder ‘. Bahera é muito útil para problemas relacionados ao cabelo, garganta e olhos. É conhecido por aumentar o sistema imunológico do corpo.

O que é Bahera?

Bahera é uma grande árvore de folha caduca encontrada em toda a Índia, especialmente em áreas de montanhosas mais baixas. Também é conhecido pelo nome botânico ” Terminalia Bellirica ” no mundo.

Valor Nutricional de Bahera:

A bahera é muito nutritiva para um ser humano, pois contém vitaminas, minerais e proteínas essenciais. É uma rica fonte de Vitamina C e minerais como Selênio, Manganês, Potássio, Ferro e Cobre.

A bahera também tem plantas químicas como ácido tânico, ácido gálico, ácido ellagico, glicósidos cardíacos-Billerica em 1. Agora veja Os 8 Benefícios da Bahera Para Saúde:

1. Previne a Perda de Cabelo e Remove a Caspa:

Bahera é um remédio muito útil para queda de cabelo sob a forma de óleo de ervas bahera. Também previne infecções por caspa. O uso regular do óleo bahera é bom para o seu cabelo.

2. Útil na Constipação:

Bahera é um laxante natural e contém fibras dietéticas que são agentes digestivos lutando contra a constipação. Bahera é um remédio natural para pacientes com constipação. Os pacientes tomam Bahera sob forma de pó com água como uma dosagem de drogas para lutar contra a constipação.

Você pode comprá-lo on-line ou fazê-lo em casa. Para fazer em casa, a bahera, remova a semente e colete a casca da fruta. Pegue a casca de Bahera e agite-a no moedor para fazer um pó.

Armazene o pó na garrafa e use-o com água sempre que necessário.

3. Remove Acne e Úlceras:

Bahera tem propriedades antibacterianas, tornando-se muito eficaz no tratamento de acne e úlceras. Pegue bahera em pó e água fervida, faça uma pasta e aplique-a sobre a acne e a pele manchada de úlcera. Ele cura acne muito rapidamente e evita a formação de cicatrizes.

4. Combate Alergias Cutâneas:

Bahera é muito útil na luta contra alergias cutâneas. Trata alergias cutâneas nos ouvidos e no nariz causados ​​por brincos e pircing. Os ornamentos feitos de ouro e prata não causam alergia à pele, mas jóias artificiais feitas de metal causam alergias e erupções cutâneas.

Pasta de bahera é o melhor remédio para esse problema. Para fazer uma pasta, pegue a fruta bahera e esfregue-a sobre pedra de sândalo com água pouco fervida. Depois de esfregá-lo contra o sândalo, você encontrou uma pasta de cor verde clara, pegue esta pasta e aplique na pele infectada.

5. Previne a Tosse e o Frio:

É um remédio muito útil para prevenir tosse e resfriado naturalmente. A dosagem de pó de bahera misturado com mel tratará uma tosse e resfriamento de forma eficaz. Também cura gengivite e dor de garganta.

6. Aumenta a Imunidade:

Bahera atua como um reforço de imunidade e aumenta a longevidade, se for em pó, é tomado com frequência.

7. Previne Diabetes:

Bahera ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue e diminui a sensibilidade à insulina no corpo, por isso é um remédio muito útil para os pacientes com diabetes.

Mais uma coisa, como muitos medicamentos diabéticos tem efeitos colaterais juntamente com a regulação dos níveis de açúcar no sangue, mas bibhitaki não tem nenhum efeito colateral.

8. Ajuda na Perda de Peso:

Bahera é um purificador de sangue natural. Ele ajuda a remover toxinas do corpo e mantém o sistema digestivo na pista, pois contém fibras dietéticas que ajudam na digestão dos alimentos.

Tomar Bahera sob a forma de pó diariamente regular a fome e combinado com dieta balanceada e exercícios regulares ajudará na perda de peso naturalmente.

Como você conheceu os diferentes benefícios para a saúde de Bahera, tenho certeza que você quer comprar esse maravilhoso fruto, saiba de onde obtê-lo?

Onde Obter Bahera?

Bahera

Bahera está disponível em lojas Ayurvedic na forma de comprimidos, cápsulas, óleo.

Você pode comprá-lo a partir daí, ou você pode comprá-lo online.

Espero que você tenha seu fruto, pó, comprimido / cápsula de Bahera, e você quer saber sobre a sua dosagem?

Como Tomar Bahera? (Dosagem de Bahera)

Se você tem pó de Bahera, você pode tomar 250mg-3gramas de pó por dia.

Você pode tomar um comprimido / cápsula duas vezes por dia. Consulte o seu médico de Ayurveda antes de tomar esta Dosagem.

Efeitos Colaterais de Bahera:

Bahera também tem alguns efeitos colaterais e deve ser evitado nesses casos:

Bahera não é recomendado durante a gravidez, pois seu uso pode reduzir a produção de leite materno.

Pessoas com corpo magro, imunidade fraca, baixa força, atividade sensual excessiva, jejuam por um longo tempo, evite levá-la.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *