Início » Dieta e Nutrição » 10 melhores alimentos para queimar a gordura abdominal!

10 melhores alimentos para queimar a gordura abdominal!

alimentos para queimar a gordura abdominal

Os alimentos para queimar a gordura abdominal de maneira 100% natural, pois, é um problema comum que vem se espalhando, e todos nós o odiamos porque nos impede de usar saias ou vestidos porque o tamanho da barriga é muito evidente.

alimentos para queimar a gordura abdominal
alimentos para queimar a gordura abdominal

Por que a gordura se acumula na barriga?

  • Mudanças hormonais: As mulheres ganham gordura em volta da barriga principalmente devido a algumas alterações hormonais em seu corpo após a menopausa. Com a mudança hormonal, o metabolismo fica mais fraco, resultando em acumulação de gordura abdominal.
  • Genes: Caso a obesidade esteja presente em seus genes, isso acontecerá e você não poderá fazer nada para eliminá-lo.
  • Muitas calorias: O consumo excessivo de calorias, transforma-se em gorduras. Excesso de junk food, tornam difícil de queimar muitas calorias, resultando em gordura.
  • Stress: Sua natureza humana para comer demais sob o estresse, levando ao acúmulo.
  • Falta de sono: Leva à indigestão resultando em formação de gás e sopra sua barriga tornando-se flácida a pele.

Como a gordura se acumula na barriga?

Os alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras servem como catalisadores para produção de energia para executar várias funções. O excesso é armazenado como gordura nas células de gordura de nosso corpo.

Com alimentos gordurosos, as células de gordura ficam sem espaço e depois armazenadas dentro dos revestimentos musculares. Eles estão principalmente presentes na cintura, quadris e área do tórax e quando não há mais espaço nas células, ele começa a se acumulando nos revestimentos musculares levando a um excesso de peso.

Perder essa gordura adicional das áreas problemáticas é uma das maiores preocupações das pessoas. Além de se exercitar, você também precisa ter uma dieta adequada que inclua alimentos para reduzir a gordura abdominal.

A combinação de dieta e exercício queimará mais calorias do que a quantidade consumida. Mas caso esteja levando a sério esse trabalho de reduzir a cintura, então você precisa desistir daqueles alimentos ricos em calorias. É hora de procurar alguns alimentos para queimar a gordura abdominal.

Alimentos para queimar a gordura abdominal:

1. Frutas:

As frutas são muito baixos teor calórico, ricos em vitaminas e minerais. Além disso, adicione esse alimento essencial para queimar a gordura abdominal em sua dieta!

Os citrinos como laranjakiwi, tangerina, limões frescos são excelentes queimadores de gordura que aumentam o metabolismo e o ácido presente queima a gordura abdominal mais rapidamente em comparação com outras frutas. Outras frutas que queimam gordura são maçã, melancia, uvas e morangos.

2. Vegetais:

Os vegetais são ricos em minerais e teor de água. Seu teor calórico é menor que em frutas. Portanto, o vegetal é outra adição essencial à nossa lista de alimentos para queimar a gordura abdominal.

Repolho, brócolis, tomates, espinafre, feijão e ervilhas são todos muito ricos em minerais e têm nulo conteúdo de gordura nelas. Além disso, adicione em sua refeição para conseguir os melhores benefícios.

3. Aveia:

A aveia contém fibra insolúvel e alguns carboidratos que reduzem a sua fome, proporcionando força para um melhor treino e reduz o teor de gordura em seu corpo. Além disso, a aveia vem em quarto lugar na lista.

Pois consumir uma tigela de aveia com leite desnatado no café da manhã é a melhor coisa que pode ser optado pela manhã. Mas, cuidado, a aveia aromatizada contém açúcar e produtos químicos.

4. Amêndoas e nozes:

As nozes mantêm seu estômago saciado por mais tempo e são gorduras boas que não aumentam suas calorias. Além disso, as nozes em geral são uma boa fonte de nutrientes para queimar a gordura abdominal em mulheres que são vegetarianas.

As nozes estão cheias de gordura ômega 3 que aumenta a energia e o metabolismo.

queimar a gordura abdominal
queimar a gordura abdominal

5. Ovos:

O ovo é um alimento rico em proteínas que é baixo em calorias e gordura. Além disso, comer um ovo cozido diariamente ajudará a queimar a gordura abdominal. Além de ser uma rica fonte de proteínas, minerais e antioxidantes, os ovos também contêm um aminoácido chamado leucina.

Isso atua como um catalisador na queima de gorduras extras. Então, consumir um ovo durante o café da manhã é uma obrigação para os adolescentes.

6. Peixe:

O salmão, a cavala, o atum são ricos em proteínas, incluindo ácidos graxos bons (ácido ômega 3) e ácidos gordos mono saturados, que aumentam o metabolismo e são bons alimentos queimadores de gordura abdominal.

7. Água:

Tome muita água para aumentar seu metabolismo e queimar a gordura abdominal.

8. Sem alimentos açucarados:

Todos os alimentos açucarados devem ficar no banco de trás na sua dieta. Além disso, evite-os completamente, exceto em ocasiões.

9. Whey protein:

Estas proteínas podem ser consumidas como suplementos para reduzir o peso. Além disso, eles queimam as gorduras e ajudam na construção dos músculos.

Perder a gordura abdominal não é realmente um grande problema, caso não seja genético. Além disso, algumas práticas, algumas precauções, e você estará pronto para ter uma barriga no estômago.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] O Chá Mate ainda pode ser usado para pessoas que sofrem de diabetes. Isso porque ele mostrou reduções nos níveis séricos de colesterol, triglicerídeos e até mesmo glicose quando foi testado em ratos que foram alimentados com uma dieta rica em gordura. […]

  • […] Ascite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, a Ascite também conhecida popularmente de barriga d’água, é o nome que se dá ao acumulo de líquidos dentro da cavidade abdominal. […]

  • […] Dor abdominal […]

  • […] o consumo de gordura saturada a 7% da ingestão calórica […]

  • […] gengibre é um agente termogênico que aumenta a temperatura corporal, isso ajuda na queima de gordura com mais facilidade. Também suprime a produção de cortisol (um hormônio esteróide que é […]

Deixe um comentário